O que fazer com a fofoqueira na família?

Perguntado por: abittencourt7 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Dicas para lidar com parentes que falam mal de todo mundo

  1. Coloque limites. Por mais que você goste do seu familiar que fala mal de todo mundo, estabeleça uma relação restrita e cautelosa a respeito das coisas que você conta da sua vida. ...
  2. Não leve para o lado pessoal. ...
  3. Tenha Inteligência Emocional.

Confira e faça os ajustes que considerar necessários na sua postura profissional:

  1. Não ouvir. Controle a curiosidade em ouvir a mais recente fofoca que começa a circular no escritório. ...
  2. Não revele. ...
  3. Não seja o difusor de informações que podem virar fofoca. ...
  4. Não se omita. ...
  5. Não se comprometa.

Mantenha a calma e abstenha-se de represálias. Usar seus próprios rumores para desacreditar fofocas sobre você não é uma solução eficaz. Isso só dará mais atenção à fofoca e fará com que as pessoas falem mais sobre você. Lide com as fofocas de cabeça erguida, especialmente com aqueles falsas ou prejudiciais.

A fofoca gasta tempo, cria uma sequência de pensamentos negativos e críticas desnecessárias. Cada pessoa que se desapega da fofoca passa a conseguir planejar o próprio futuro e realizar sonhos com concentração a si mesmo.

Mentiras podem sair do controle.
Em casos mais graves, fofocas podem manchar uma reputação. Em situações fora do controle, mentiras podem até mesmo levar a vítima a atentar contra a própria vida.

SALMO 52 - Para livrar se de intrigas - Com Oração Forte e Poderosa - YouTube.

Na Bíblia, a fofoca é sempre vista como algo mau, e detestável por Deus (Provérbios 6:16-19). As pessoas são sempre advertidas a tomar cuidado quando se faz uma fofoca, ou quando se anda com um fofoqueiro (Levítico 19:16).

O veneno da murmuração afasta Deus de nossa vida (Jo 8,21-30)

Tome um tempo para respirar profundamente e pensar em como você quer abordar o problema. Procure a fonte do problema: ao invés de simplesmente aceitar o que a outra pessoa está falando sobre você, é importante que você tente descobrir quem está falando mal de você e o motivo de ela estar fazendo isso.

Pessoas fofoqueiras são desesperadas e imaturas. Precisam ver um drama, amam conflitos e são extremamente inseguros, sentindo a necessidade de falar e espalhar falsas acusações e histórias sobre os outros, a fim de se sentir superiores.

Conte a eles os fatos da situação. Se o rumor não for verdadeiro, eles com certeza vão combater sua disseminação contradizendo a informação sempre que a ouvirem de alguém. Se o boato for verdadeiro, eles ainda podem ajudar a conter a sua propagação defendendo o seu lado e reprimindo as pessoas que o espalham.

Não faça comentários negativos e reclamações pelas costas. Se tiver algum tipo de queixa, procure falar diretamente com os envolvidos. Realize pequenas gentilezas para estimular a reciprocidade e a boa vontade dos colegas. Se acidentalmente ouvir ou ficar sabendo de algo, não passe o boato adiante.

Pessoas famosas também podem ser vítimas de difamação. Mesmo que alguém tenha um trabalho público, a sua privacidade merece respeito. Por exemplo, uma atriz que tem detalhes de sua vida privada divulgados em uma revista sem a sua autorização pode procurar a Justiça por ter sofrido uma difamação.

Pode ser uma pessoa carregada de necessidades sociais e emocionais ainda não compreendidas. Ora, a fofoca é algo relativamente natural na vida humana, mas deixa de sê-lo na medida em que passa a afetar de maneira considerável e negativa a vida do indivíduo e daqueles que vivem ao seu redor.

Projeto tipifica crime de violar a intimidade e a vida privada de outra pessoa. O Projeto de Lei 207/23 insere no Código Penal o crime de violar a intimidade e a vida privada de uma pessoa, clandestinamente ou contra a vontade dela.

Mulher intrometida e fofoqueira: 1 lambisgoia, intrometida, mexeriqueira, assanhada, sirigaita, enxerida, fuxiqueira, langroia, metediça, curiosa, xereta, bisbilhoteira, coscuvilheira, indiscreta, abelhuda.