O que fazer com a carta branca do UNO?

Perguntado por: njordao . Última atualização: 17 de maio de 2023
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Carta Personalizável em branco: Tratam-se de cartas reserva para substituir qualquer carta perdida, porém jogadores podem usá-las para criar suas próprias regras.

A mais conhecida é a de empilhar cartas de ação «comprar duas» ou «comprar quatro». Assim, o jogador que teria que pegar do monte pode passar a infeliz prenda para o próximo da ordem (com a pena dobrada). Tem quem ainda permita o empilhamento de ambas as cartas juntas!

Quando um jogador tiver acabado com suas cartas, a rodada termina. Os pontos são então somados (ver PONTUAÇÃO) e o jogo começa novamente. Caso a última carta jogada em uma rodada seja Comprar Duas Cartas ou Curinga Comprar 4 Cartas, o próximo jogador deve comprar 2 ou 4 cartas, de acordo com a ação comandada.

Carta Personalizável em branco: Tratam-se de cartas reserva para substituir qualquer carta perdida, porém jogadores podem usá-las para criar suas próprias regras.

Em cada oportunidade, o jogador pode jogar uma carta de sua mão que seja igual à cor ou ao número sendo que se tiver mais de que uma carta desse numero pode jogá-las (se for uma carta numérica) ou o símbolo (Se for uma carta que possui uma habilidade especial) ou uma carta idêntica (igual em ambos, a cor e o número ou ...

Carta espelho: você pode usar para rebater uma ação feita contra você, a pessoa que jogou a ação sofrerá o dano. Carta trocar de mãos: você pode trocar a mão com um dos jogadores.

Trata-se da “regra” — falsa, é agora confirmado — de jogar uma carta +2 depois da + 4, escapando assim ao castigo de apanhar quatro cartas e de passar a vez — e empurrando ainda para a pessoa seguinte um castigo pior: o de tirar seis cartas e passar a vez dela. Pois, diz a Mattel: não pode mesmo fazer isso.

E o veredito foi dado: você não precisa falar absolutamente nada quando estiver com apenas uma carta restante em sua mão no UNO.

Se alguém jogar uma carta incorreta ou se esquecer de gritar “Uno” cada vez que ficar apenas com uma carta na mão, ele terá que “comprar” duas cartas da pilha. Quando acontecer de o jogador não ter uma carta correspondente à que está na mesa, então ele deverá tirar uma carta da pilha.

As cartas +4 não podem ser combinadas com outro +4 para somar oito cartas a serem compradas pelo o próximo jogador. Desta maneira, se você tiver a infelicidade de receber um +4, só lhe resta aceitar, comprar suas quatro cartas e esperar até que possa jogar de novo.

7: Caso alguém jogue esta carta, todos tem que ficar em silêncio e, não pode falar nada, se não compra uma carta. se for jogada a mesma carta por outra pessoa que está jogando, todos podem falar normalmente. 9: Quando jogada, todos tem que manter a mão em cima da carta.

O UNO diferencia-se de um jogo de cartas normal por ter cinco tipos de cartas de ação. Cada uma destas cartas tem uma função especial no jogo e só pode ser jogada em determinadas circunstâncias. No entanto, é possível acabar o jogo com qualquer uma destas cartas na mão.

Regra 1: O Corte
Caso você tenha uma carta exatamente igual à que está no bolo de descarte (mesma cor e mesmo número/símbolo), pode furar a fila e "cortar a mesa", jogando sua carta na frente dos outros. Isso significa que o próximo a jogar é a pessoa que vem depois de você.

O objetivo dos jogadores é se livrar de todas as cartas durante as rodadas e ganhar pontos pelas cartas que sobrarem entre os adversários. Então, com quantas cartas se joga Uno?! No início da partida, cada jogador deve retirar uma carta do baralho. Aquele que tirar o maior número fará a distribuição.

Outro método de embaralhar é o “Overhand Shuffle” onde você segura o baralho na horizontal e vai puxando cartas com a outra mão da parte de trás e jogando-as na parte da frente. É o método mais comum e conhecido para se embaralhar cartas.

Se você quiser uma partida mais rápida de Uno, cada jogador pode descartar duas cartas iguais ou parecidas, em vez de uma. Assim, todo mundo termina mais rápido. Por exemplo: se a carta no topo da pilha é um 3 amarelo, o jogador pode descartar um 7 amarelo e um 3 vermelho de uma vez.

O UNO esclareceu uma das regras mais polêmicas do jogo. Por meio de seu Twitter oficial, a empresa deixou claro que o jogador não pode jogar uma carta de mais dois em cima de outro mais dois, ou seja, o próximo jogador deve obrigatoriamente comprar as cartas.

Há quatro "coringas que mudam de cor" e quatro "coringas pescar quatro", o que resulta num total de 108 cartas. Para começar o jogo, são distribuídas sete cartas a cada jogador, e a carta que ficou em cima do baralho é virada para cima, sendo que esta é a primeira.

No entanto, o próprio UNO veio acabar com a "batotice" e esclarecer a regra controversa que envolve a carta +4. Através do Twitter oficial do jogo, foi dito sem rodeios que não se pode empilhar cartas +2 e +4, não existindo "Draw 6".

Merle Robbins

O jogo Uno surgiu em 1971, na cidade de Reading, nos Estados Unidos, a partir de uma briga entre Merle Robbins e seu filho, Ray. Os dois costumavam jogar 'Oito Maluco ', um jogo de cartas clássico. Porém, Merle não concordava com algumas regras e queria jogar de um jeito diferente.