O que faz um lar feliz?

Perguntado por: lmartins . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 20 votos

Elas não são apenas importantes no processo de educação das crianças, mas também para a melhoria das relações, em geral, isto porque, por meio do diálogo e do estabelecimento de regras compartilhadas você obterá uma vivência mais harmoniosa na família.

O que fazer para manter a harmonia?

  1. Respeite os limites de cada um. Talvez aqui esteja o grande ponto da questão para manter um lar harmônico, pois implica em aceitar algumas diferenças. ...
  2. Dê prioridade ao bom humor. ...
  3. Incentive o diálogo. ...
  4. Faça atividades em conjunto. ...
  5. Esteja disponível.

2 Dicas valiosas para viver bem em casa
Flores e música, uma combinação perfeita para dar vida os ambientes. Frequentemente, faça arranjos com flores naturais, selecione músicas que promovam uma sensação prazerosa de alegria e deixe tocar. A tecnologia está aí para isso! Você pode programar sua playlist.

Renovar o ar é muito importante para ter ambientes mais saudáveis! Tente manter o hábito de abrir a janela ao acordar. Se não puder deixar muito tempo, vinte minutos já são suficientes, o tempo de você se arrumar antes de começar seu afazeres diários.

Cinco maneiras de ser um pai ou uma mãe melhor

  1. Comunique-se abertamente. ...
  2. Convide o Espírito a estar presente em seu lar. ...
  3. Ensinem seus filhos a fazer boas escolhas. ...
  4. Deixe seus filhos resolverem seus próprios problemas. ...
  5. Demonstre amor a seus filhos — não importa o que aconteça.

Aqui na Encanto acreditamos muito que nosso lar é o lugar mais importante do mundo, ele é o berço do nosso caráter, da nossa personalidade, das nossas crenças e dos nossos hábitos. Se pararmos para pensar, a família é a primeira interação social de um bebê e o lar é o local que acolhe essa primeira interação.

Profissão: dona de casa. Ou “do lar”, como algumas preferem.

Uma casa, ou lar, é talvez a tipologia arquitetônica mais importante de nossas vidas. Como um lugar de intimidade e segurança, nossa casa é um mundo à parte e um espaço de pausa, descanso e relaxamento.

Confira abaixo algumas dicas.

  1. Não esperes mudanças. É impossível raciocinar com uma pessoa tóxica. ...
  2. Seja positiva. As pessoas tóxicas são muito críticas e negativas. ...
  3. Busca a companhia de pessoas boas. ...
  4. Trabalha sua autoestima. ...
  5. Evite a dependência emocional. ...
  6. Seja assertivo. ...
  7. Procure ajuda.

Ambiente natural: viva o mais próximo possível da natureza. Se você não mora no campo, plante um jardim comunitário, por exemplo, ou cultive ervas na cozinha. Saia para áreas verdes nos fins de semana ou férias. Uma caminhada já é um bom começo para se contemplar a grandiosidade da natureza.

Devem obedecer aos mandamentos e cooperar com outros membros da família. O Senhor não fica feliz quando os filhos brigam (ver Mosias 4:14). O Senhor ordenou que os filhos honrassem os pais, dizendo: “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra” (Êxodo 20:12).

Regras para um casal viver bem
Respeito: o respeito é a base de qualquer relacionamento. Sem respeito, não há amor. É importante que vocês se respeitem mutuamente e também dêem espaço um para o outro. Comunicação: a comunicação é fundamental em qualquer relacionamento.

Prezem pela segurança no ambiente familiar
A casa é o ambiente mais importante da sua família. Portanto, tenha o cuidado de manter o local seguro. O aumento da criminalidade das grandes cidades tem feito com que muitos moradores invistam em segurança, a fim de garantir maior proteção.

Vamos ver alguns alguns dos principais valores que devem ser passados pela família e como isso pode ser feito da forma mais natural possível.

  1. Honestidade. ...
  2. Responsabilidade. ...
  3. Humildade. ...
  4. Cortesia. ...
  5. Solidariedade. ...
  6. Tolerância às diferenças. ...
  7. Limites. ...
  8. Perseverança.

7 dicas para aproveitar o tempo em família

  • Desligue-se do mundo. Não importa se são 15 minutos ou um final de semana inteiro. ...
  • Aproveite cada oportunidade. ...
  • Comam juntos. ...
  • Planeje férias ou finais de semana. ...
  • Ponha as crianças para dormir. ...
  • Invista em jogos de tabuleiro. ...
  • Evite cobranças.