O que faz um comercial influencer?

Perguntado por: dfelix . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.1 / 5 4 votos

O que é Influencer Marketing ou Marketing de Influencers? O marketing influencer ou marketing de influencers é conhecido como a estratégia de promoção usada pelas marcas por meio de campanhas que aproveitem o carisma, a influência e a fama de uma pessoa para atingir um público em específico com sua proposta comercial.

7 passos para se tornar um digital influencer

  1. Escolher o nicho de atuação. ...
  2. Atualize e complete seus perfis nas redes sociais. ...
  3. Conheça sua audiência. ...
  4. Crie conteúdos relevantes para a sua audiência. ...
  5. Tenha constância nas postagens. ...
  6. Interaja com o público. ...
  7. Estude! ...
  8. 5 principais habilidades que um digital influencer precisa ter.

Marketing: um dos cursos mais procurados para quem deseja entrar no mundo das redes sociais, já que ensina as estratégias para obter engajamento e ganhar visibilidade, principalmente no meio digital, seja para uma empresa ou, neste caso, para um perfil.

Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.

O influencer digital tem o poder de estimular o comportamento e a opinião de diversas pessoas por meio de suas publicações na internet. Para entrar nesse mercado, é preciso ter autoridade em um nicho ou segmento, além de ser autêntico, criativo e apresentar assuntos relevantes para seus seguidores.

Thiago Nigro, 32: fundador do canal " O Primo Rico", Thiago Nigro é hoje o maior influenciador digital de finanças do país em número de seguidores, com cerca de 13,1 milhões no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube.

Relevância: fit com o assunto ou valores da marca.

  • Os tipos de influenciadores digitais. Top Celebridade. ...
  • Fit Celebridade. Esse tipo de influenciador tem um bom balanço entre os 3 parâmetros. ...
  • Autoridade. ...
  • Ecossistema. ...
  • TrendSetter. ...
  • Jornalista.

Os valores de uma publicação na rede social podem variar entre R$ 1 mil a R$ 4.120.000, dependendo do número de seguidores, envolvimento da audiência, nicho de mercado e constância de publicações. Um canal popular no YouTube pode divulgar uma marca no valor de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

Uma das maneiras mais conhecidas de ganhar dinheiro como influenciador digital é a publicidade ou o famoso “publi post”. Nele, uma marca paga você para divulgar um produto ou serviço em uma publicação.

As agências de influencers têm um grande papel na carreira dos influencers, uma vez que elas mediam o contato entre eles e as empresas contratantes. Assim, elas realizam o mapeamento de influenciadores de acordo com o público-alvo e o nicho de atuação para as campanhas promovidas.

Analista e gerente de mídia digital
No marketing de influência, esse profissional fecha acordos comerciais com blogueiros e youtubers para divulgar marcas em seus canais na internet. Também acompanha os resultados das ações.

A influencer já chegou a declarar que recebe mais de R$ 500 mil reais por mês, ou seja, R$ 6 milhões por ano. Atualmente, ela soma 42 milhões de seguidores apenas em seu perfil no Instagram, estando entre as maiores do Brasil.

Como funciona a monetização do Instagram? A monetização é uma oportunidade para os criadores de conteúdo ganharem dinheiro com suas publicações. Ou seja, os criadores são pagos diretamente por seus vídeos, recebendo cerca de US$ 0,01 a US$ 0,02 por visualização.

Afinal, por que você acha que os influenciadores ganham tanto dinheiro com essas parcerias? Simplesmente porque eles geram muitas vendas para as marcas. É uma matemática simples. Se uma marca paga, por exemplo, R$ 18 mil por uma campanha, é porque ela espera faturar mais do que isso com as vendas do seu produto.

O primeiro passo para ser um digital influencer de sucesso é saber com o que você quer trabalhar e com quem você deve falar. Sem determinar essas duas coisas fica difícil criar conteúdos realmente relevantes. Algumas opções de nicho são: literatura, lifestyle, decoração, finanças, tecnologia, gastronomia e humor.