O que faz um bom marido?

Perguntado por: eximenes . Última atualização: 18 de janeiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

Ser marido não tem a ver apenas com o compromisso de fidelidade e lealdade à parceira. Ser marido não tem a ver apenas com disciplinar os filhos. Tudo isso é importante, mas não é só isso. Ser marido também é participar do cuidado da casa, do cuidado com os filhos

Na verdade, eles se aceitam e sempre revisitam sua maneira de ser, buscando mudar. Com isso, não aceitam verdades dadas de graça, questionam fórmulas prontas, dispensam explicações e abraçam a ambigüidade. Ou seja, homens de verdade não se importam com o que é ser um homem de verdade.

Ser marido não tem a ver apenas com o compromisso de fidelidade e lealdade à parceira. Ser marido não tem a ver apenas com disciplinar os filhos. Tudo isso é importante, mas não é só isso. Ser marido também é participar do cuidado da casa, do cuidado com os filhos…

A Bíblia diz em Efésios 5:22-24: “Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos”.

O homem deve assumir seu papel, atender os assuntos do governo familiar, resolver todos os problemas que lhe competem e não passá-los para sua esposa. A mulher se desgasta quando tem que resolver assuntos que vão além de suas possibilidades e não correspondem ao caráter feminino.

Dê atenção a sua esposa quando ela estiver falando, porque comunicar-se é uma necessidade importante para a mulher. Um marido demostra respeito por sua mulher quando desliga o telefone ou a televisão, por exemplo, quando é chamado a conversar sobre um assunto importante para ela.

O homem certo pode ser aquele que te faz rir com as coisas mais simples, sorrir nos momentos mais inesperados e, sobretudo, te fazer uma mulher feliz. Se você sente isso tudo com ele, vá em frente e invista na relação porque dela podem surgir bons frutos.

Ser um modelo de amor sacrificial: O marido segundo o coração de Deus deve seguir o exemplo de Jesus, que demonstrou seu amor pela igreja amando-a, mas não de qualquer forma, mas com um amor disposto a se sacrificar pelo outro.

Segundo a psicóloga Olga Tessari, há vários motivos: carência, necessidade de afeto e atenção, entre outras coisas. “Ela acredita não ser capaz de encontrar outro homem como ele, pois vê nele o ideal de homem que ela tanto busca”, disse Olga Tessari.

Conheça agora alguns destes valores.

  1. Respeito. O respeito é a capacidade de ter em consideração os sentimentos das outras pessoas. ...
  2. Honestidade. A honestidade é um valor fundamental para o ser humano e pode influenciar todos os aspectos da vida de uma pessoa. ...
  3. Humildade. ...
  4. Empatia. ...
  5. Senso de justiça. ...
  6. Educação. ...
  7. Solidariedade. ...
  8. Ética.

Atitudes para valorizar seu marido
Dizer por favor quando pedir que faça algo para você. Ser dócil nas palavras, não use palavras duras. Elogiar as pequenas coisas que ele faz no dia a dia para você. Encorajar gentilmente, sem cobrar, mas fazendo o caminho juntos.

As causas, em geral do porquê as pessoas mentem compulsivamente, tem ligação com fatores psicoemocionais complexos como ansiedade, medo, insegurança e frustração. Seja um transtorno ou traço marcante, a mentira é sempre prejudicial, tanto para o mentiroso como para os outros.

Os dois especialistas pontuam quais sinais indicam que uma pessoa pode estar em um relacionamento por carência e não por amor: Abrir mão de coisas importantes para você para atender o que o outro exige. O desejo do parceiro é sempre o mais importante. Não expor sua opinião com medo de desagradar o outro.

Ele respondeu: “Nunca lestes que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e disse: 'Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois formarão uma só carne'? De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe”.

Entre quatro paredes podemos nos apresentar sem máscaras à outra pessoa. Não nos limitando em expressar somente por palavras, gesticulamos, libertamos nossos pensamentos e opiniões. Já ouvimos muitas vezes que entre quatro paredes tudo é permitido.

Confira 8 cuidados pessoais que todo homem deve aderir à rotina

  1. Aparar pelos do nariz e da orelha. ...
  2. Fazer a barba. ...
  3. Cortar o cabelo com frequência. ...
  4. Cortar as unhas. ...
  5. Hidratar a pele. ...
  6. Passar protetor solar. ...
  7. Cuidar da saúde bucal. ...
  8. Vestir-se bem.