O que faz o Flogo Rosa?

Perguntado por: ealmeida . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.5 / 5 8 votos

FLOGO-ROSA® (cloridrato de benzidamina) é um medicamento que apresenta propriedades antiin - flamatória, analgésica e anestésica, indicado para o tratamento de processos inflamatórios e dolo ro sos ginecológicos.

O tempo médio estimado para início da ação terapêutica após a administração de Flogo-Rosa é imediato, com alívio dos sintomas em poucos minutos após aplicação.

Flogo rosa banho de assento é indicado para este e outros casos como tratamento de candidíase e tricomoníase vaginal. Este anti séptico vaginal é o primeiro passo para manter a sua saúde feminina sempre em dia.

Olá. Não precisa enxaguar a região genital após o uso do Flogo Rosa.

FLOGO-ROSA® (cloridrato de benzidamina) é bem tolerado e pode ser administrado por longos pe - ríodos sem que se observem efeitos adversos gra - ves, porém pacientes com alergia ao cloridrato de benzidamina podem apresentar reações adver sas características (irritação e ardor local).

Por quantos dias é recomendado usar o Flogo Rosa? Não há uma recomendação ou limite para tempo de uso do Flogo Rosa. O ideal é avaliar o motivo pelo qual ele foi indicado a você. Geralmente é indicado enquanto houver um fator inflamatório presente.

10 minutos

O Flogo-Rosa deve ser dissolvido em um litro de água preferencialmente morna, e o tempo recomendado para melhor eficácia antiinflamatória da benzidamina ( composto ativo) é em torno de 10 minutos. Deve ser aplicado de uma a duas vezes ao dia. Para banhos de assento em geral em torno de 5 a 10 minutos.

O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo? É muito importante consultar um ginecologista e fazer exames para identificar a causa específica e iniciar o tratamento adequado.

O tempo médio estimado para início da ação terapêutica após a administração de Flogo-Rosa é imediato, com alívio dos sintomas em poucos minutos após aplicação.

Angino-Rub 3mg, caixa com 16 pastilhas, morango.

Banho de assento com camomila
“A camomila é conhecida por suas propriedades calmantes e anti-inflamatórias, o que ajuda a aliviar a coceira e a irritação causadas pela candidíase vaginal. Além disso, alivia também os sintomas de assaduras”, explica Fabiana.

O cloridrato de benzidamina é um anti-inflamatório não esteroidal, derivado do imidazol.

Ele atua como um agente neutralizante, ajudando tanto na redução de alcalinidade e quanto na de acidez. Seu uso em óvulos ajuda a manter o PH vaginal deixando mais alcalinizado, eliminando a proliferação de fungos como da candidíase e também previne contra infeções vaginais.

Como a candidíase é transmitida? Conforme o Ministério da Saúde, apesar de não ser considerada uma doença sexualmente transmissível, a candidíase pode ser transmitida através de relações sexuais. E ainda de mãe para filho, em caso de parto normal.

Vulvovaginite, conhecida comumente como vaginite, é a condição médica cuja ocorre uma inflamação na vulva e na vagina da mulher. Pode causar sintomas, como coceira, ardor, dor e entre outros e há diversas causas que podem desencadear essa inflamação.

Para que serve Flogo-Rosa
A administração vulvar e vaginal da benzidamina assegura rápido alívio dos sinais e sintomas de vulvovaginite, rápida melhora do inchaço local e atividade antimicrobiana (contra as bactérias) efetiva, preservando a flora vaginal normal e facilitando a restauração da normalidade da vagina.

Dificilmente a infecção desaparece sozinha e, geralmente, o desconforto é muito grande”, explica André Branco, médico ginecologista. Caso o parceiro também venha a desenvolver sintomas, o tratamento também é indicado. Do contrário, não é preciso.

O corrimento branco e espesso, tipo leite coalhado, está muito associado ao fungo Candida albicans, que causa a candidíase vaginal. Geralmente esse tipo de corrimento aparece de forma abrupta, com bastante coceira, vermelhidão e sensação de queimação na região da vulva e da vagina.

"Os mais adequados são os de glicerina ou os específicos para higiene íntima, que agora são vendidos como um xampu (líquidos), especialmente para lavar a vulva." "Há sabonetes específicos para a higiene íntima que aumentam os lactobacilos, o germe principal de nossa microbiota", acrescenta.