O que faz o cross join?

Perguntado por: ucunha8 . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

A cláusula CROSS JOIN retorna todas as linhas das tabelas por cruzamento, ou seja, para cada linha da tabela esquerda queremos todos os linhas da tabelas direita ou vice-versa. Ele também é chamado de produto cartesiano entre duas tabelas.

Comentários. Use a operação LEFT JOIN para criar uma junção externa esquerda. As junções externas esquerdas incluem todos os registros da primeira de duas tabelas (a da esquerda), mesmo se não houver valores correspondentes na segunda tabela (à direita).

O JOIN é uma cláusula muito importante da linguagem SQL cuja função é combinar linhas de diferentes tabelas de acordo com as relações existentes entre as colunas dessas tabelas. Basicamente o JOIN é usado em diferentes métodos de junção que são baseados na Teoria dos Conjuntos.

É possível usar uma instrução SELECT para juntar colunas em duas ou mais tabelas. É possível intercalar dados de duas ou mais tabelas em uma única coluna de um relatório, usando a palavra-chave UNION.

Com a SQL você pode obter informações de colunas contidas em mais de uma tabela. Essa operação é chamada de operação de junção . Na SQL, uma operação de junção é especificada colocando os nomes das tabelas que você deseja unir na mesma cláusula FROM de uma instrução SELECT.

Existem vários tipos de JOIN, por exemplo: LEFT JOIN que é o JOIN a esquerda, OUTER JOIN que é JOIN a direita, INNER JOIN usado para selecionar as linhas que possuem equivalência. Para que o SELECT retorne alguma linha é necessário que haja pelo menos um registro em ambas tabelas.

O Inner Join é o método de junção mais conhecido e, como ilustra a Figura 2, retorna os registros que são comuns às duas tabelas. Na Listagem 3 temos um exemplo de consulta com esse tipo de join, e na Figura 3 podemos ver seu resultado.

INNER JOIN é uma cláusula que permite a junção entre duas ou mais tabelas, desde que hajam entrelaçamento entre todas. INNER JOIN é uma cláusula que permite a junção entre duas ou mais tabelas, desde que hajam entrelaçamento entre todas.

Dica: FULL OUTER JOIN e FULL JOIN significam a mesma função. Dessa forma, para consertar a situação, basta substituir os valores da primeira tabela pelo E3TimeStamp da segunda tabela. Assim, os valores das colunas coincidirão, e por isso os valores de retorno não serão nulos.

Diferença entre INNER JOIN e LEFT JOIN
Enquanto o INNER JOIN combina todos os valores das duas tabelas e retorna no resultado somente as linhas presentes em ambas, o LEFT JOIN traz todas as linhas presentes na tabela 1 (ou tabela da esquerda) com os valores correspondentes da tabela 2.

As principais funções de agregação (mais comuns) em MySQL são as seguintes: MIN = Valor Mínimo de um conjunto de valores. MAX = Valor Máximo de um conjunto de valores. AVG = Média Aritmética de um conjunto de valores.

Em Pl/Sql esse “+” é utilizado para fazer join entre as tabelas. Eu acho que nesse caso o melhor eh fazer um select em cada tabela com os mesmos critérios de pesquisa e verificar o retorno. O join serve para trazer dados em uma tabela mesmo que não existam dados correspondentes na outra.

CROSS JOIN
Deve ser usado quando for necessario juntar duas ou mais tabelas por cruzamento. Para cada linha da tabela EMPLOYEES queremos todos os DEPARTMENTS ou vice-versa. Ele também é chamado de produto cartesiano entre duas tabelas.

A letra C, EXTRA JOIN não existe, somente os demais.

É possível usar uma instrução SELECT para juntar colunas em duas ou mais tabelas. A instrução SQL na figura a seguir usa dados das tabelas Q. STAFF e Q.ORG para selecionar todos os assistentes da divisão Eastern.

O comando SQL DISTINCT é utilizado para retornar apenas uma ocorrência de campos que contenham dados repetidos. Esse recurso é útil para eliminar a duplicidade de informações e, assim, recuperar apenas o que será utilizado pela aplicação.

O segredo aí é o DISTINCT . Ele seleciona só as linhas de forma única, sem repetir o valor da coluna.

Usa a função CONCAT. Nesse caso, o segundo parâmetro do concat é o separador ('-') que você define o que vai ser.

O resultado de um JOIN é uma linha contendo os campos selecionados das tabelas envolvidas. O resultado de um UNION é um conjunto de linhas cada uma proveniente de uma das tabelas envolvidas.

Existem cinco tipos de JOIN, que realizam consultas de formas diferentes nas tabelas do banco de dados, o INNER JOIN, LEFT JOIN, RIGHT JOIN, FULL JOIN e CROSS JOIN.

O NATURAL JOIN pode ser utilizado com o acompanhamento de outros JOINS, como por exemplo: INNER JOIN, LEFT OUTER JOIN, RIGHT OUTER JOIN e FULL OUTER JOIN.