O que faz o corpo secar?

Perguntado por: ebonfim . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 12 votos

Hidrate-se. Um dos melhores hábitos de como secar o corpo é beber de oito a 10 copos de água por dia. Desta forma, você vai eliminar tudo o que não funciona para o seu corpo, como as toxinas.

O tipo de gordura do corpo mais fácil de perder é a gordura visceral branca, também conhecida como gordura da barriga profunda prejudicial. Normalmente, esta é a primeira a ir embora no processo de emagrecimento. Quando você come menos calorias do que queima, você perde primeiro a gordura visceral.

7 truques para secar a barriga

  • Opte por pequenas refeições. Ivie revela que comer de 5 a 6 refeições menores por dia (não muito calóricas) ajuda a acelerar o metabolismo. ...
  • Elimine gorduras e doces. ...
  • Beba bastante água. ...
  • Foque nas fibras. ...
  • Use a abuse das proteínas. ...
  • Leve de marmita. ...
  • Limão em jejum.

Coma legumes pelo menos quatro vezes por semana para secar urgente. Segundo estudos, pessoas que consomem legumes e vegetais por pelo menos 4 dias da semana no seu dia a dia, tem chances de secar a barriga de forma mais rápida se comparadas aquelas que se alimentam sem legumes.

"Quando alguém perde 10 kg de gordura, 8,4 kg são exalados como CO2. Os pulmões são, portanto, o principal órgão excretor da perda de peso", dizem os especialistas no artigo, ponderando que uma porcentagem menor de gordura é eliminada por outas formas como, por exemplo, ureia e suor.

Existem exames que conseguem avaliar o quanto há de gordura e de massa magra no corpo. Dentre eles, a bioimpedância e a composição corporal por DEXA. “A análise regular desses exames durante o processo de perda de peso auxilia muito nos resultados”, diz a endocrinologista.

A falta de mudança no tamanho da barriga pode estar ligada diretamente aos novos hábitos alimentares praticados de maneira errada. Um dos principais fatores para a resistência da gordura abdominal está na total eliminação de carboidratos da dieta e refeições com valores calóricos abaixo do recomendado.

Conheça os principais a seguir!

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

O que jantar para emagrecer?

  • Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
  • Fontes de proteínas vegetais;
  • Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
  • Frutas com menor teor de açúcar;
  • Bebidas vegetais sem açúcar;

Frutas, como: abacaxi, abacate, melancia, morango e côco
É que além de terem poucas calorias e ajudarem a saciar a fome, têm diversas propriedades que beneficiam a dieta. Por exemplo: Abacaxi: ajuda a eliminar toxinas e, com isso, evita a retenção de líquidos, que poderia se traduzir em inchaço abdominal.

Pesquisadores da revista inglesa Current Biology revelaram que o metabolismo queima 10% mais calorias entre as 17h e às 19h, mesmo em repouso.

O metabolismo, ou seja, a quebra da glicose aumenta no sono REM, mais ou menos na segunda metade noite. Dessa forma, o indicado é que a pessoa tenha de sete a nove horas de descanso para queimar uma boa quantidade de calorias durante a noite.

Alguns dos sinais que indicam que você está na verdade perdendo líquido ao invés de gordura corporal são: apesar do peso na balança ter mudado, suas roupas continuam apertadas; o seu corpo parece menos inchado; e seu peso varia de um dia para o outro.

Afinar a cintura é um processo que envolve atividades focadas na musculatura abdominal.
...
Existem várias modalidades que ajudam a trabalhar a gordura da barriga, e dentre as que mais se destacam estão:

  1. Exercícios aeróbicos;
  2. Corrida;
  3. Bicicleta;
  4. Pular corda;
  5. Hidroginástica;
  6. Natação.

Como perder gordura abdominal? Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

O acúmulo de tecido adiposo, também chamado de lipodistrofia, é causado principalmente por uma dieta inadequada, rica em alimentos gordurosos e carboidratos brancos (refinados), e a falta de exercícios físicos. Quando a pessoa ingere mais calorias do que gasta, esse excesso é armazenado na forma de gordura.

Para que ele auxilie na queima de gordura, o paciente deverá ficar em jejum durante grandes intervalos de tempo, como 12, 16 ou mais horas por dia. “Depois desse período de tempo sem ingerir alimentos, o organismo fica sem oferta de fonte de energia e será forçado a queimar a gordura acumulada para gerar energia.

Siga as dicas, mas não deixe de lado os exercícios e a alimentação balanceada – a dupla que combate a gordura pra valer.

  1. Bote os dentes para trabalhar. ...
  2. Coma menos e mais vezes. ...
  3. Prefira os alimentos de fácil digestão. ...
  4. Troque os refinados por integrais. ...
  5. Beba água, muita água.

Portanto, o cálculo funciona assim: para perder dois quilos por semana (7 mil calorias), você deve perder 1.000 calorias por dia. Assim, isso significa cortar as calorias que você come, aumentar o número de calorias queimadas durante o treino – ou, provavelmente, fazer uma combinação de ambas.

Além da região abdominal, braços e tórax são outras partes em que a este tipo de gordura se concentra. Por outro lado, partes do corpo como quadris, nádegas e coxas são foco de gordura não metabolicamente ativa, ou seja, são áreas em que o emagrecimento é mais difícil de ocorrer.