O que faz o corpo feder?

Perguntado por: alima . Última atualização: 13 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 15 votos

A bromidrose ocorre por razões como ação dos micróbios, diabetes, alcoolismo, certos alimentos (cebola, alho, pimentas), alguns antibióticos e certos hormônios, atribuindo-lhe características peculiares e desagradáveis.

Grupos de alimentos como frutas e vegetais podem ajudar muito nessa questão, pois eliminam as toxinas que causam mal odor do nosso corpo. É ideal adicionar na sua dieta alimentos como: Couve; • Espinafre; • Rúcula; • Agrião; • Alface.

Ação de fungos e bactérias
O surgimento de fungos e bactérias em certas partes do corpo humano gera um forte odor. Por motivo de doenças, distúrbios de pele ou falta de higiene.

Desta maneira, o odor corporal ocorre porque as bactérias se alimentam do suor e o metabolizam, produzindo subprodutos que têm um cheiro forte muito característico, como vinagre, queijo ou cebola. Portanto, o mau odor corporal é causado pelas excreções das bactérias que se alimentam do suor.

Sim. Ter odor na vagina é completamente normal e, inclusive, é saudável. Na região vaginal estão presentes lactobacilos que ajudam a proteger o corpo de infecções e que, durante os seus processos de renovação celular, liberam secreções e odores — o chamado cheiro normal da vagina.

Mais do que o perfume ou aroma do champô, é o aroma naturalmente emitido pela mulher que mais atrai o sexo oposto, referem os autores do estudo, que apontam como origem de tal odor a hormona estradiol, que é exclusiva do sexo feminino e cuja produção sofre um pico na altura de maior fertilidade.

O mais comum na halitose de origem bucal, quando o cheiro se assemelha a fezes, é que o mau odor está sendo emitido por compostos orgânicos ou sulforados voláteis, decorrentes da doença periodontal (gengiva).

Outros alimentos, como alho, ovos, peixes e cebola, quando consumidos em excesso, também podem colaborar com o mal cheiro, afirma a nutricionista “Uma pessoa que come muita carne, proteína ou de origem animal, vai ter um sor mais forte por causa das toxinas que esses alimentos produziram no corpo e que são liberados ...

Gino-Canesten® Balance é produto para saúde e um tratamento clinicamente comprovado que trata os sintomas da Vaginose bacteriana, como o cheirinho desagradável, já nos 1ºs dias.

05 de outubro de 2020

  • Farelo de trigo. Segundo pesquisas, o farelo de trigo é considerado o alimento que possui melhor ação em casos de prisão de ventre. ...
  • Ameixa. ...
  • Mamão. ...
  • Farelo de aveia. ...
  • Água. ...
  • O que comer é tão importante quanto o que não comer.

Odaban

Um exemplo de produto antiperspirante de qualidade e eficiente hoje no mercado é o Odaban, que além de ser um dos mais vendidos em todo mundo é o mais indicado por dermatologistas. Ele é capaz de tratar os dois problemas, a transpiração excessiva e o mau cheiro produzido pelo suor da região.

Encha um balde ou tanque com água suficiente para cobrir as roupas, acrescente para cada 5 litros de água, meio copo de vinagre de álcool branco. Coloque as roupas de molho nesta mistura por no mínimo 30 minutos e depois lave normalmente com água e sabão na máquina ou na mão.

Eliminar o cheiro de suor
Para eliminar o mau cheiro, misture bicarbonato com pouca água até formar uma pasta e espalhe-a pela peça nas áreas desejadas. Espere alguns minutos e lave normalmente em seguida.

Se não for possível questionar alguém íntimo sobre o hálito, faça um teste sozinho. Primeiro dê uma lambida no pulso, espere por trinta segundos e cheire-o. Se ao fim desse teste o seu pulso estiver com um cheiro ruim, é possível que você tenha mau hálito.

A bromidrose é o odor desagradável, principalmente em axilas, virilhas e pés. Existe a presença de bactérias e fungos que vão produzir uma substância com um odor muito forte e desagradável. “O paciente reclama de sua roupa que está com um cheiro muito forte, porque incomoda socialmente e prejudica a qualidade de vida.

É provável que seja alguma infecção vaginal, como a vaginose bacteriana ou até mesmo, alguma doença sexualmente transmissível. Por isso, ao reconhecer qualquer um desses sintomas, é importante consultar o ginecologista imediatamente.

Utilize sabonetes antissépticos e desodorantes antitranspirantes para controlar o excesso de suor e manter a pele protegida e seca ao longo do dia. Prefira roupas de algodão e fuja dos sintéticos, principalmente durante a prática de atividades físicas e para dormir.

É difícil determinar exatamente o cheiro de uma vagina saudável, porque cada mulher tem um cheiro diferente, diz a médica. Mas algumas mulheres usam palavras como terroso, maduro, ou mesmo pungente ou ligeiramente azedo para descrever seu odor vaginal normal.

Tanto que seu odor típico, levemente adocicado, lembra o cheiro de ácido láctico de que é feito esse produto. A secreção vaginal normal é composta de substâncias semelhantes às do soro sanguíneo.