O que faz o celular descarregar mais rápido?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.6 / 5 2 votos

Alguns aplicativos, vírus e até a luminosidade da tela são alguns conhecidos vilões desse tipo de problema. Se seu celular está descarregando rápido demais e você não quer ficar na mão quando mais precisar do aparelho, confira algumas dicas que podem ajudar a otimizar o tempo de duração da bateria!

Para carregar seu celular de forma certa, o recomendável é não deixar a bateria chegar ao fim. Segundo fabricantes de smartphones, o ideal é manter a bateria de celulares entre 20% a 80% para garantir a vida útil.

Ao contrário do que muitos acreditam, é melhor carregar o seu aparelho várias vezes por dia e por pouco tempo do que de uma vez só. E mais: seria melhor que a sua bateria nem atinja 100%. A longevidade das baterias é medida em ciclos e quanto mais vezes ela for de zero a 100%, mais rápido seu desempenho vai cair.

Mas se você possui o hábito de tirar o celular do carregador antes dos 100%, pode ficar tranquilo. Talvez essa seja a melhor decisão para o seu smartphone. Segundo alguns especialistas, essa pode ser uma boa escolha para a vida útil do aparelho, por mais incrível que possa parecer.

Em geral, usar o celular enquanto carrega não afeta significativamente a vida útil da bateria do celular. No entanto, algumas coisas podem afetar a vida útil da bateria, incluindo: Temperatura: usar o celular em ambientes muito quentes ou frios pode afetar a vida útil da bateria.

Qual a porcentagem ideal para recarregar o celular
Tem uma coisinha que você precisa ter como regra principal: sempre colocar o celular quando ele estiver entre 30 e 50 por cento de bateria! Se você quiser ser preciso, ou se for virginiano, 40% é o melhor ponto para carregar, ficando no meio-termo entre ambos.

A vida útil deles costuma ser de 2 anos.
Mas, se você quiser usar o máximo possível, acredito que dê para ficar com um smartphone intermediário por pouco mais de 3 anos. Depois disso, já é interessante trocar de aparelho.

Dessa forma, evitar deixar o celular descarregar completamente é algo que preserva estes ciclos de carregamento. Seguindo esse cuidado diário, você pode fazer a bateria do seu celular durar mais do que o esperado.

Como podemos concluir, não há problema nenhum deixar o celular carregando a noite toda, é até indicado porque assim você já começa o dia com a carga cheia.

Contudo, isso não ocorre geralmente antes de pelo menos mil cargas. Alguns estudos indicam que é preciso pelo menos dez mil cargas para que se percebam os primeiros efeitos. Sendo assim, não há com o que se preocupar. Na hora de dormir, você pode deixar o seu celular carregando na tomada sem nenhum problema.

Os celulares, assim como outros eletrônicos, têm baterias de íons de lítio e não são capazes de memorizar quando foi a última vez que recebeu carga. Por isso, a bateria não fica viciada. E deixar o aparelho no carregador com frequência também não influencia na vida útil dela, tá?

até 85% a bateria do seu celular. vai ajudar na saúde da bateria que ela. ela tem uma saúde mais durável. porém. o celular vai descarregar mais rápido também.

O ideal é estar sempre com 50% ou 60% de carga e nunca deixar chegar no seu máximo. Quando o celular carrega é normal que a temperatura fique mais elevada, no entanto, se o celular aquece demais existem grandes chances de dar problema tanto no aparelho quanto na bateria.

Posso carregar quando estiver chovendo? Outra dúvida que pode surgir é se existe algum perigo em deixar o celular carregando em dias de chuva. Olha, o melhor é evitar deixar os eletrônicos na tomada quando começa a chuvarada.

Preciso esperar a bateria descarregar completamente antes de carregar? A resposta é não. Se com 20% de carga restante, o aparelho alerta para bateria baixa, já dá para plugar o celular na tomada sem danos, segundo George Monte.

Smartphone é produzido com materiais de origem sustentável ou reciclável. A empresa Fairphone, conhecida por fabricar celulares com materiais sustentáveis, surpreendeu ao anunciar o lançamento do Fairphone 4 com garantia de cinco anos e suporte ao Android até 2025.