O que faz hoje Roberto Rivelino?

Perguntado por: iaparicio . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Pai de três filhos, Rivelino continua vivendo onde nasceu: no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. E só tem uma tristeza em sua vida: a morte do "seo" Nicola, seu pai, mestre, amigo, conselheiro e incentivador. Rivellino tem ainda uma escolinha de futebol que cuida ao lado do irmão Abílio Rivellino.

Rivellino foi, por sinal, um dos herdeiros de Pelé na seleção. O Rei aposentou-se com a camisa do Brasil em 1971, um ano após o tricampeonato mundial, e deixou o número 10 vaga.

Pai de três filhos, Rivelino continua vivendo onde nasceu: no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. E só tem uma tristeza em sua vida: a morte do "seo" Nicola, seu pai, mestre, amigo, conselheiro e incentivador. Rivellino tem ainda uma escolinha de futebol que cuida ao lado do irmão Abílio Rivellino.

Castilho, hoje busto nas Laranjeiras, será sempre o ídolo dos tricolores de todos os tempos. Um dos maiores goleiros brasileiros. Um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos.

Torcedora do Palmeiras. Tanto que uma vez, no Banespa, o Palmeiras veio treinar. Eu soube, eu era muleque, pulei no campo e fiquei lá, assistindo”. Apesar disso, ele não conseguiu atuar com a camisa alviverde.

Meia

O nome completo é Roberto Rivellino. Quantos anos tem Rivellino? Rivellino tem 77 anos, nasceu em 1 de Janeiro de 1946, em São Paulo (SP), Brasil. Rivellino joga na posição de Meia.

Formado no antigo terrão do Parque São Jorge, o Reizinho do Parque participou de 474 jogos com a camisa do Corinthians e marcou 144 gols, na passagem que durou até 1974.

Roberto Rivellino (São Paulo, 1 de janeiro de 1946) é um ex-jogador de futebol que atuava como meio-campista.

854 gols

Durante a carreira, Zico fez 854 gols.

Após alguns anos de dedicação à medicina, passou a ser comentarista esportivo e cronista. Hoje, Tostão é respeitado por sua inteligência e coerência analisando futebol para todos os tipos de mídias, sendo requisitado freqüentemente pelos mais variados meios de comunicação.

Considerado por Maradona o maior jogador de todos os tempos e sendo o maior ídolo do Neto, Rivelino enquanto jogou no Corinthians participou das copas de 1970 (aquela que é considerada a melhor seleção nacional de todos os tempos) e da de 1974. Sendo campeão e quarto colocado, respectivamente.

A decisão veio à tona em entrevista exclusiva publicada nesta sexta-feira pela revista "Spiegel". Um dos personagens da goleada de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil, na Copa de 2014, o jogador alegou que se sentia muitas vezes sozinho, e que os momentos de baixa se tornavam cada vez mais profundos.

Com dez títulos conquistados e ídolo da Fiel, Roberto Rivellino disputou 474 jogos pelo Corinthians (238 vitórias, 136 empates e 100 derrotas).

Futebol. Roberto Rivellino completa 75 anos: 10 grandes momentos da carreira do ídolo.

Em 1974 e 1978, coube a Rivellino, campeão do mundo com Pelé em 1970, a tarefa de fardar a camisa 10 eternizada por Pelé.

Fluminense 1–2 Flamengo, 122.434, Campeonato Carioca, 6 de dezembro de 1953 (100.749 pagantes). Fluminense 0–3 Flamengo, 122.142, Campeonato Carioca, 29 de agosto de 1982. Fluminense 3–2 Flamengo, 120.418, Campeonato Carioca, 25 de junho de 1995 (112.285 pagantes).

Cartola

História do Mascote do Fluminense
O mascote do Fluminense é o Cartola, cuja escolha está longe de simbolizar alguns dirigentes desonestos de hoje que usam seus clubes como trampolins sociais. O Cartola, mascote do Fluminense, objetiva mostrar a ligação do Fluminense com a nobreza e a fidalguia brasileiras.

Autor de 44 gols em 2022, Cano bateu diversos recordes e alcançou marcas importantes na última temporada. Artilheiro do Campeonato Brasileiro (26 gols) e da Copa do Brasil (5 gols), o camisa 14 se tornou o maior goleador de toda a história do Fluminense em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais.