O que faz engordar depois da cirurgia?

Perguntado por: lpereira . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 7 votos

O inchaço pós-operatório é causado pela retenção de água, o que pode levar ao ganho de peso na fase de recuperação. Comer refeições balanceadas e fazer exercícios pode ajudá-lo a superar o ganho de peso pós-operatório.

Após uma cirurgia é comum existir dor ou incômodo no local, por isso, o médico normalmente recomenda o uso de medicamentos analgésicos e/ou anti-inflamatórios, que ajudam a controlar a dor e o inchaço, como dipirona, paracetamol ou tramadol, por exemplo, dependendo do tipo de cirurgia e da intensidade da dor.

Para manter sua “barriguinha chapada”, há algumas coisas que você precisa fazer. Cuidar do seu corpo adequadamente pode ajudá-lo a manter seus resultados por muito tempo.
...
Concentre-se em comer melhor:

  1. frutas frescas;
  2. vegetais;
  3. gorduras saudáveis;
  4. grãos integrais e;
  5. proteínas magras.

Quer manter os resultados da abdominoplastia? O ideal é combinar uma alimentação saudável com a prática de exercícios físicos regulares. Além de evitar ganhar peso, os exercícios físicos ajudam a assegurar excelentes resultados da abdominoplastia, com um abdômen mais plano, tonificado e com a pele mais firme.

Uma das formas de saber se a cicatrização não está indo tão bem como esperado é observando uma possível presença de secreção cerosa, como um líquido rosado-amarelado, na gaze.

Para você identificar se os seus pontos cirúrgicos estão inflamados, os sintomas básicos são:

  1. Vermelhidão;
  2. Inchaço;
  3. Dor ao tocar;
  4. Sensação de calor.

Segundo nutricionistas, o que deve ser evitado na dieta do pós-operatório são carboidratos em excesso, alimentos fermentados, bebidas alcoólicas, café e refrigerante, porque todos eles dificultam a chegada dos nutrientes ao local operado, atrasando a cicatrização.

Como dissemos, o ovo pode ser um alimento utilizado no processo de cicatrização, pois contém propriedades essenciais para a regeneração dos tecidos. A proteína do ovo, por exemplo, é de alto valor biológico, sendo quase totalmente aproveitada pelo organismo.

o Limão não atrapalha no pós operatório de sua cirurgia .

O endurecimento ao redor de uma ferida cirúrgica pode ser normal ou pode sinalizar alguma complicação local, atrasando a cicatrização. Essa região precisa ser examinada por um cirurgião para ver se é necessário algum tratamento ou exame específicos.

Pontos internos de Abdominoplastia podem romper, mas como ter certeza disso? Para ter certeza de que os pontos da Abdominoplastia abriram, basta fazer um exame de ultrassom de parede abdominal. Nele é possível ver claramente se os músculos da parede abdominal estão ou não separados.

É natural que boa parte do inchaço desapareça cerca de três semanas após a abdominoplastia. Nesse momento, o resultado já se torna bastante satisfatório. No entanto, o corpo continuará eliminando líquidos da região por até um ano ou mesmo 18 meses, deixando a aparência ainda melhor!

Essas dobras são consequências naturais e perfeitamente anatômicas quando nos sentamos, mas o abdômen assumirá um aspecto mais “reto” enquanto estivermos em pé. Se as dúvidas persistirem, converse com um cirurgião plástico!

Benefícios da cinta modeladora pós abdominoplastia
Sem o acessório, a sustentação do corpo fica comprometida, os inchaços tornam-se bem mais proeminentes, a cicatrização pode demorar tempo superior ao estimado, sem contar a vulnerabilidade imposta à área tratada.

Após a cirurgia de abdominoplastia, o paciente pode pesar entre 1,5kg a 4,5kg a menos, devido à remoção do excesso de pele e da camada de gordura ligada a este acúmulo.