O que faz crescer a pochete?

Perguntado por: rmarques . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

A barriga saliente, também chamada de pochete, que não desaparece nem mesmo com dieta e exercícios, pode ser resultado da má postura. O excesso de volume na região abdominal pode ser resultado dos vícios de postura que adotamos ao longo da vida.

O que é pochete
Gordura localizada na barriga que pode estar relacionada à genética, à alimentação e ao sedentarismo. Um incômodo comum tanto de homens quanto de mulheres, que costumam sofrer mais após a menopausa, em decorrência da baixa produção hormonal.

Mas qual é a causa desse acúmulo? A médica explica que isso é causado, basicamente, por dois fatores: sedentarismo e má alimentação. Como um falso magro quer perder apenas barriga e não peso como um todo, terá que unir uma boa dieta alimentícia e exercícios físicos.

Pouco carboidrato e porções generosas de peixe, azeite e amêndoa. Essa combinação vai estimular seu corpo a queimar os últimos estoques de gordura. Se você não consegue livrar a área daquela gordura teimosa que esconde o resultado dos seus abdominais, vale arriscar, por dois dias, uma dieta mais radical.

Os melhores exercícios para queimar gordura localizada são aqueles que gastam muitas calorias em 1 hora de atividade, como os seguintes aeróbicos:

  1. Corrida. ...
  2. Aulas aeróbicas. ...
  3. Pular corda. ...
  4. Bicicleta. ...
  5. Caminhada rápida. ...
  6. Natação.

Para se livrar dele, qualquer exercício regular ajudará. Faça, ao menos, 150 minutos de atividades físicas na semana. Aposte na modalidade HIIT, treinamento intervalado de alta intensidade que é altamente eficaz na redução de gordura. Corridas todos os dias também podem solucionar o problema.

De maneira resumida, em um mês, você pode perder, em média, de 3 a 4 quilos se seguir um plano bastante rígido. Assim, um quilo de gordura corporal é equivalente a 3.500 calorias. Portanto, o cálculo funciona assim: para perder dois quilos por semana (7 mil calorias), você deve perder 1.000 calorias por dia.

Quando você se exercita, seu coração bombeia sangue rapidamente para seus músculos e órgãos, e isso pode fazer com que os músculos da barriga inchem temporariamente e pareçam maiores. Esse inchaço dura cerca de 30 minutos. Depois disso, os músculos já começam a retornar ao tamanho original.

Geralmente, a barriga flácida depois de emagrecer é decorrente da diminuição da tonicidade da pele. A intensidade (muito ou pouco flácida) pode depender de diversos fatores, tais como: a quantidade de peso perdida, idade, tabagismo, fatores genéticos, entre outros.

O preço de uma abdominoplastia pode varia de 10 mil a 25 mil reais, dependendo da cidade em que você está, extensão da cirurgia ou se ela será aliada a outras técnicas.

"Pensar em diminuir a pochete, é ter mente ativação metabólica somada ao fortalecimento dos músculos abdominais. Importante ressaltar, que os exercícios abdominais não diminuem a gordura abdominal, eles fortalecem os músculos, que podem ter um efeito postural significativo no efeito visual.

7 dicas para perder gordura abdominal mais rápido

  1. Tomar chá verde. ...
  2. Fazer exercício todos os dias. ...
  3. Ter alimentação saudável. ...
  4. Comer alimentos ricos em fibras. ...
  5. Consumir alimentos termogênicos. ...
  6. Massagear a barriga com creme redutor de gordura. ...
  7. Outros conselhos importantes.

Gorduras, frituras e alimentos processados, pois esses alimentos além de estarem associados com o aumento da circunferência abdominal, também podem alterar o metabolismo das gorduras e o funcionamento de alguns hormônios, como a insulina, promovendo mudanças no peso corporal, maior acúmulo de gordura a nível abdominal ...

Mais do que ajudar a perder gordura e a definir o abdômen, os exercícios de barriga também ajudam a afinar a cintura.
...
Existem várias modalidades que ajudam a trabalhar a gordura da barriga, e dentre as que mais se destacam estão:

  1. Exercícios aeróbicos;
  2. Corrida;
  3. Bicicleta;
  4. Pular corda;
  5. Hidroginástica;
  6. Natação.