O que faz amor durar?

Perguntado por: ijaques4 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.9 / 5 12 votos

Baseado em descobertas científicas, o livro ensina aos leitores como identificar os sinais, os comportamentos e as atitudes que indicam traição - sexual ou não - e ensina estratégias para recuperar o amor, mesmo quando a crise no relacionamento parece irremediável.

7 conselhos para cultivar um amor para a vida inteira

  1. Não idealize o amor. ...
  2. Não esqueça a individualidade. ...
  3. Alimente o amor diariamente. ...
  4. Tenha uma predisposição para aprender coisas novas e assumir que a crise é normal. ...
  5. Ame-se primeiro. ...
  6. Falar e escutar. ...
  7. Não deixe a chama apagar.

Se um casal faz muitas atividades juntos é um bom sinal de que o relacionamento é duradouro. A amizade e a parceria são elementos fundamentais para manter uma relação por anos. Como visto, um relacionamento duradouro demanda esforço, amizade e confiança de ambos os envolvidos.

7 sinais que indicam: a sua relação vai durar PARA SEMPRE!
...

  1. Te ama como você é ...
  2. Você pode compartilhar seus medos e erros. ...
  3. Mantém a calma durante uma briga. ...
  4. Adora a sua comida. ...
  5. Não sente vergonha dos seus piores defeitos. ...
  6. Lembra do que é importante. ...
  7. Apoia os seus interesses.

O carinho, amor e afeição ajudam muito, é claro. Esses sentimentos são a cola que une os casais, mas, para que a relação seja duradoura, também é preciso levar em consideração outros elementos. Construir uma relação afetiva saudável requer compreensão, empatia e paciência, além de amor.

A TEORIA DOS TRÊS AMORES; A THREAD existe uma crença que diz que os seres humanos só se apaixonam por três pessoas ao longo de suas vidas, e que esses três amores, cada um diferente do outro, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

É, no entanto, também a ciência que sugere que, sim, para além de qualquer cinismo, o amor pode sim ser duradouro – e é isso que a psicóloga Sue Johnson defende.

"Vários estudos, tanto americanos quanto europeus, chegaram à conclusão semelhante: a paixão, esse estado de alteração mental e física muito característico, dura de 12 a 48 meses. A média é de dois anos.

O amor é como uma planta que deve ser regada todos os dias. Se você não a rega suficientemente, ela seca e murcha. Mas, por outro lado, se você colocar muita água na planta do amor suas raízes apodrecem e a planta também acaba morrendo.

Como cultivar o amor próprio no dia a dia

  1. Se coloque em primeiro lugar. Deixar os seus desejos pessoais de lado para fazer somente o que os outros querem pode te conduzir à depressão, esgotamento mental ou ansiedade. ...
  2. Entenda os seus limites. ...
  3. Perdoe os seus erros. ...
  4. Encontre o seu propósito. ...
  5. Aceite que você é única(o)

“A maioria dos relacionamentos tende a entrar em desgaste pelo fato de os amantes não darem conta das peculiaridades do convívio intenso – intimidade, perda da liberdade, compartilhamento de emoções e dificuldades, anseios e objetivos distintos, entre outros fatores.”

- Diálogo: Esse é o pilar fundamental de qualquer tipo de relação. Sem diálogo, o relacionamento fica difícil, pois as pessoas não se entendem, não compartilham pontos de vista, não solucionam conflitos e etc.

Quando um casal busca um futuro, é preciso uma verdadeira parceria entre eles para que o relacionamento possa fluir sem desgastes. Nesse contexto, o namoro precisa, ao mesmo tempo, de entrega e de individualidade. É preciso também que os dois trabalhem para evoluir como pessoa, para que então possam evoluir juntos.

Segundo o estudo realizado com 633 mulheres casadas de bom nível educacional, a média de 3 anos e 6 meses foi considerada a mais indicada para namorar antes de casar. A pesquisadora ainda concluiu que o período de lua de mel entre os casais pode durar até dois anos depois da troca de alianças.

Algumas das maiores forças que empurram um relacionamento para o ralador são: apego, vitimização e projeção.

Segundo um distancia recente, 10 anos é o limiar mais difícil de um relacionamento. Elas cortas uma carga enorme de responsabilidades resolver esse período de tempo: precisam cuidar dos dos, frases crise e precisam trabalhar. Como sempre falta tempo, a qualidade dos relacionamentos diminui.

Respeito. Esta é a base principal de um relacionamento. Sem respeito, não existe amor, já que somente através do respeito podemos chegar a amar o outro. Respeito às opiniões, respeito ao jeito de ser, respeito às vontades.

A matemática britânica Hannah Fry, de 35 anos, realizou um estudo que chegou à conclusão de que uma pessoa tem mais chances de conhecer o grande amor de sua vida entre os 27 e 35 anos.

O amor envolve viver o agora, entender e absorver o que passou e ter planos ao futuro. Em relação ao gostar é aproveitar o presente sem se preocupar com o futuro e esquecer do passado quase sempre.