O que faz a Trizeta quebrar?

Perguntado por: acaldeira . Última atualização: 1 de junho de 2023
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Alguns fatores que podem comprometer a vida útil da trizeta e contribuir para seu desgaste: Torque médio sofrido. Percentual de torque baixo e alto. Vida útil do veículo.

As trizetas são componentes do sistema de transmissão que fazem a transferência suave de energia das rodas para o eixo de transmissão, portanto, permitindo a flexibilidade necessária para as variações de movimento das suspensões. Em resumo, elas são essenciais para manter seu carro em movimento sem problemas.

Pancadas no semieixo podem fazer com que a peça fique torta, gerando a trepidação do carro. É possível que ela seja danificada, também, devido à poeira ou à sujeira.

No semi-eixo está localizada a trizeta que está acoplada ao garfo da tulipa e são cobertos por uma coifa protetora, trabalhando no sistema de transmissão do veículo de forma conjunta.

Fatores extremos, choques, trancos e cargas excessivas podem provocar desgaste e até a quebra de semieixos.

Marca

  • Cofap.
  • Ima Alli.
  • Nakata.
  • Perfect.
  • VTO.

Pode ser perigoso andar com uma junta homocinética estalando porque ela pode romper causando além da parada do veículo danos em componentes do sistema de suspensão e direção do veículo.

KTC03207 Coifa da Trizeta do Câmbio - Cofap - KTC03207 - Unitário. A junta homocinética é o componente que transmite a potência do motor gerando velocidade para as rodas. Essas peças estão localizadas nas pontas dos semieixos, conectando sua transmissão com os cubos de roda.

As principais causas de problemas em juntas homocinéticas deslizantes são a coifa cortada, deteriorada, ou ainda, abraçadeiras fixadas de forma incorreta, permitindo a entrada de impurezas que contaminam a graxa e causam desgaste prematuro da junta.

O motorista passa a perceber que o carro começa a tremer na em determinadas velocidades e ruídos cuja frequência muda de acordo com a velocidade, esses sinais são claros e mostram que o automóvel precisa de uma manutenção urgente para não agravar os danos no sistema de transmissão.

Junta Deslizante tipo Tripóide
Essa junta é usada na extremidade interna do eixo do carro, por não apresentar uma grande tolerância para a variação angular do eixo. Ela consiste num garfo de três pontas ligado ao eixo, que se encaixam num copo de três sulcos correspondente a ele.

O eixo é a parte de um carro responsável por suportar seu peso. portanto, o eixo pode ser quebrado se um veículo estiver acima do peso. O eixo irá quebrar, se não tiver a força necessária necessária para carregar o peso do carro.

Barulhos estranhos e “sentir” o carro trepidar, são indicadores de problemas de eixo. Identificar o tipo de ruído é importante nesta hora. Perceba se ele ocorre o tempo ou só durante as curvas.

Podem aguentar facilmente os 50.000 km rodados e uma grande parte delas jamais precisará de uma troca.

TRIZETA FIAT UNO(20 DENTES - ELO 32MM)