O que faz a Nature timid?

Perguntado por: ssiqueira . Última atualização: 27 de abril de 2023
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A Nature pode aumentar 10% de um atributo e reduzir 10% de outro,ou o contrário,há também Natures que não fazem nada,não aumentam nem diminui. Ex : A Nature Timid aumenta em 10% velocidade e diminui em 10% o Ataque do Pokémon que a possui.

Já a nature Modest, diferentemente da Hardy, aumenta o Sp. Attack em 10%, mas diminui o Attack na mesma porcentagem. A nature Adamant, por outro lado, aumenta o Attack em 10%, mas diminui o Sp. Attack na mesma porcentagem.

Por exemplo, a nature Lonely aumenta o Attack (associado ao sabor Spicy, ou “picante”) e diminui Defense (associado à Sour, ou “azedo”), assim, um pokémon com essa nature terá Spicy como sabor favorito, enquanto detestará coisas com sabor Sour.

Existem 25 natures, porém 5 fogem a regra, elas não aumentam e nem diminuem nada, são neutras.

O IV é medido em %, indo de 0% a 100%, sendo esse último considerado perfeito. Em julho de 2019, a Niantic modificou a ferramenta de avaliar, tornando mais simples. Com essa nova mecânica é possível ter o valor exato do Ataque, Defesa e PS (Stamina) que podem variar de 0 - 15.

Hasty é a nature preferida para maximizar o dano de Ice Beam, enquanto permite a Greninja lidar com Ash-Greninja adversário, apesar de Naive poder ser usada para melhorar a habilidade de Greninja de lidar com outros moves prioritários.

Nossa sugestão de Nature é Adamant (+ 10% Attack, - 10% Special Attack), já que Dodrio praticamente não possui Special Attack e é bem rápido, não necessitando de mais investimento em sua velocidade.

Defense [Defesa Especial]: O atributo de Defesa Especial (Sp. Def) em resumo, determina quanto dano o Pokémon resiste quando é atingido por um movimento especial. Speed [Velocidade]: O atributo de Velocidade (Spe) em resumo, determina a ordem de Pokémon que pode agir em batalha. Ou seja, quem ataca primeiro!

Effort Values ou "EVs"
Effort Values são valores "invisíveis" adicionados aos atributos no momento em que seu Pokémon derrota um oponente. Quando você derrota um Pidgey, por exemplo, seu monstrinho recebe um ponto de EV em Speed.

IVs ou Individual Values são valores "invisíveis" pré-determinados no momento do nascimento de um Pokémon e que podem adicionar até 31 pontos a mais em cada atributo do monstrinho. Para as criaturas selvagens encontradas no jogo, estes valores são aleatórios.

Uma nature Adamant é usada para engrandecer a habilidade de Swampert como wallbreaker. Uma nature Jolly é viável para ultrapassar Choice Scarf Keldeo, uma ameaça comum a times de rain.

Toxel vai evoluir para Toxtricity no Nível 30. O facto de evoluir para Amped Toxtricity ou Low Key Toxtricity vai depender da natureza do teu Toxel. Para descobrires a natureza do teu Toxel, encontra-o na tua party ou numa das caixas de Pokémon, selecciona-o e depois escolhe a opção 'Check summary.

O único pré requisito para fazer a alteração é ter uma Mint correspondente a Nature desejada. As Mints são obtidas no chão, comprando na loja Chansey Supply ou Dropando de Raid. Você pode alterar a Nature quantas vezes quiser, você só vai precisar da Mint.

IV e EV são as siglas que dizem respeito, respectivamente, ao Individual Value (valor individual) e Effort Value (valor de esforço). Embora ambos trabalhem em conjunto para determinar os atributos dos Pokémon, cada um dos sistemas têm suas próprias regras.

Quando um Pokémon tem todos os seus valores no máximo, falamos que ele tem IV perfeito. Esses são os Pokémon ideais para utilizar em torneios, em que cada atributo superior pode trazer uma vantagem absurda. Mas os treinadores competitivos não têm tempo para deixar a sorte decidir o poder de seus Pokémon.

Uma boa maneira de ver se o Pokémon que você captou é bom é usar um tipo de Pokémon Go IV Calculator, que mede o IV (valores individuais, em inglês) do Pokémon, que indicam a força dele em batalhas.

Enquanto que a sua prima mais próxima, as IV's, ditam a força herdada por um Pokémon e as Naturezas consistem num pequeno modificador de certas estatísticas, as EVs dizem a quantidade de treino a que um Pokémon foi submetido em determinada estatística.