O que faz a função EXT texto?

Perguntado por: isoares . Última atualização: 6 de maio de 2023
4.9 / 5 13 votos

EXT. TEXTO retorna um número específico de caracteres de uma cadeia de texto, começando na posição especificada, com base no número de caracteres especificado.

A fórmula utilizada será a “TEXTO” . Esta fórmula formata um valor numérico ( números ou números seriais de data) em um formato de texto, por isso se chama texto. Após indicar qual o número que iremos formatar, será necessário inserir entre aspas a formatação.

Verificar se parte de uma célula corresponde a texto específico. Para fazer essa tarefa, use as funções IF,SEARCHe ISNUMBER. Observação: A função SEARCH não tem maiúsculas de minúsculas.

Utilize a função Esquerda() para extrair os primeiros caracteres de um texto; Utilize a função Direita() para extrair os últimos caracteres de um texto; Utilize a função Ext. Texto() para extrair uma sequência de caracteres de dentro de um texto.

Selecione a célula ou coluna contendo o texto que você deseja dividir. Selecione Dados > Texto para Colunas. No Assistente para Conversão de Texto em Colunas, selecione Delimitado > Avançar. Selecione os Delimitadores para os dados.

Descrição. ESQUERDA retorna o primeiro caractere ou caracteres em uma cadeia de texto baseado no número de caracteres especificado por você.

Use o caractere & (e comercial) em vez da função CONCATENAR. O operador de cálculo & (e comercial) permite a união de itens de texto sem precisar usar uma função. Por exemplo, =A1 & B1 retorna o mesmo valor que =CONCATENATE(A1,B1).

A função TEXTO permite que você altere a maneira de exibir um número aplicando formatação a ele com códigos de formatação. Isso é útil quando você deseja exibir números em um formato mais legível ou deseja combinar números com texto ou símbolos.

Sintaxe. Use a função SE, uma das funções lógicas, para retornar um valor se uma condição for verdadeira e um outro valor se for falsa. Por exemplo: =SE(A2>B2,"Acima do orçamento","OK")

Formatar uma ou mais células
Toque em uma célula e arraste os marcadores azuis pelas células ao redor que você quer selecionar. Na guia "Texto", escolha uma opção para formatar o texto. Na guia "Célula", escolha uma opção para formatar a célula.

Pressione Alt+Enter para inserir a quebra de linha e digite seu texto. Dica: pressione "ALT+0149" para inserir um marcador dentro da célula, antes de digitar o texto.

Extrair texto de uma única imagem

  1. Clique com o botão direito do mouse na imagem e, em seguida, clique em Copiar Texto da Imagem. ...
  2. Clique onde deseja colar o texto copiado e pressione Ctrl+V.

ou pressione Ctrl+X. ou pressione Ctrl+V.

O Microsoft Excel pode mostrar #####em células quando uma coluna não é larga o suficiente para mostrar todo o conteúdo da célula. Fórmulas que retornam datas e horas como valores negativos também podem ser mostradas como #####.

Dividir o texto em colunas

  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Você pode usar o caractere sublinhado (_) e o período (.) como separadores de palavras. Por exemplo, DeptoVendas, Imposto_Vendas ou Primeiro. Trimestre.

DIREITA retorna o último caractere ou caracteres em uma cadeia de texto, com base no número de caracteres especificado.

A fórmula ESQUERDA é usada para retornar o primeiro caractere ou caracteres em uma cadeia de texto baseado no número de caracteres especificado por você. A sintaxe da função possuem os seguintes argumentos: Texto: Um critério obrigatório, a cadeia de texto contém os caracteres que você deseja extrair.

A função =ESQUERDA() diz ao Excel que você quer o conteúdo que está no lado esquerdo da célula em questão. A3 representa a célula que você está especificando a busca. Em conjunto com a função LOCALIZAR(“ “;A3), esta fórmula diz ao Excel que você quer buscar o que contém dentro da célula A3.