O que falar sobre a oração?

Perguntado por: agomes . Última atualização: 13 de janeiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Oração é uma prece ou reza dirigida a Deus ou a outro ser espiritual e que está integrada nos rituais de grande parte das religiões. Trata-se de um ato religioso no qual o homem procura manter uma ligação com seres divinos através da súplica, da ação de graças, do louvor, da adoração, entre outros propósitos.

Você pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. Suas palavras não precisam ser eloquentes nem decoradas. É mais importante abrir seu coração e não se conter.

Mais do que orar de vez em quando apenas, uma vida de oração é sobre constância e consistência. É sobre dedicar tempo do seu dia a fim de buscar à Deus e se comunicar com Ele. Com frequência regular, como um encontro marcado. Esse hábito inclui a realização de um devocional diário.

Como nós podemos observar, a oração é um constante estar na presença de Deus, quer seja com palavras ou mesmo com atitudes que revelem ao mundo a presença e o amor redentor de Deus. Essa visão de uma vida que se torna uma constante oração nos é apresentada, de forma muito bonita, por São Bento em sua regra monástica.

a) Orações subordinadas adverbiais causais: exprimem uma circunstância de causa. São introduzidas pelas conjunções: porque, já que, uma vez que, visto que, pois que, como, posto que. Exemplo: Uma vez que não o encontrei, resolvi telefonar.

Professando uma oração ou simplesmente conversando com um Deus, a força de uma prece ou de uma reza faz parte do ser humano e tem o poder de acalentar, apaziguar, encorajar, se autoconhecer, despertar a esperança e tornar a vida mais leve e o fardo do viver menos pesado.

O “poder da oração” é real, é verdade, não tenha dúvidas sobre isso. É tão verdade que em muitos textos bíblicos o Senhor Deus menciona que se orarmos a Ele, certamente Ele irá responder. “então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei” Jeremias 29:12.

Alguém perguntou a um pastor: “O que é mais importante, a Palavra ou a oração?” Ele respondeu: “A Palavra é Deus falando ao homem, e a oração é o homem falando com Deus: ambas são essenciais para que ocorra um diálogo.” Busque o Senhor na Palavra, dialogando com Ele na oração. “Orai sem cessar”(1 Ts. 5:17).

O próprio Apostolo Paulo nos alertou em 1Tessalonicenses: 5:17, quanto o viver no espirito de oração, quando ele diz nesse versículo: Orai sem cessar. Ou seja, estarmos orando constantemente, diariamente vivendo no espirito de oração.

Pode orar em voz alta ou mentalmente. Pode falar com Deus como falaria com qualquer outra pessoa. As suas palavras não precisam ser eloquentes nem memorizadas. É mais importante abrir o seu coração e não se conter.

A oração é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus. A oração de um justo é poderosa e eficaz, e ela é uma das principais armas de todo aquele que crê. Podemos ser felizes porque Deus sempre ouve a oração daqueles que se aproximam com humildade.

4 dicas para desenvolver o hábito de orar e crescer...

  1. Planeje-se. O dia a dia de todos nós está bastante corrido e não é raro ouvirmos as pessoas reclamando sobre a falta de tempo. ...
  2. Reserve um lugar para suas orações. ...
  3. Fuja da procrastinação. ...
  4. Utilize materiais que auxiliem.

“Quando oramos acontece uma mudança no cérebro”, a mudança de comportamento e de concentração traz uma sensação zen de tranquilidade de acalanto no coração, uma cascata de neurotransmissores é liberada no cérebro incluindo a dopamina (que regula o centro do prazer), serotonina ( que reduz o estresse) e norepinefrina ( ...

A oração é a maior força que atua na terra. Orar é conectar o altar com o trono, é unir a fraqueza humana à onipotência divina. É entrar na sala do trono e falar com aquele que tem as rédeas da história em suas mãos.

- Por que: usado no início ou meio das orações. Aparece em frase interrogativas e pode ser substituído pelas expressões “pelo qual”, “ por qual”. Exemplo: este é o motivo por que (por qual) estamos lutando. - Por quê: aparece sempre ao final das frases interrogativas.

"Pai Celestial, abro amplamente meu coração para receber o amor de Deus. À medida que recebo o amor de Deus como suprimento universal, todos os meus negócios são curados. Percebo e aceito o poder de cura do Universo como amor e permito que o poder de cura que é o amor penetre em minha vida.

Qual é a diferença entre oração e o clamor? Oração é aquela de 4 a 5 minutos quando vamos deitar, vamos trabalhar, etc. O clamor é insistir, clamar é acreditar nas promessas maravilhosas que Deus fez, clamar é orar sem controlar o tempo, clamar é entrar em profundidade.

A oração é um dom celestial concedido a cada alma por nosso Pai Celeste.

Sim, oração tem poder porque Deus usa nossas orações para fazer milagres. A Bíblia diz que Deus dá poder à oração. Orar para Deus transforma nossas vidas.

Abraão. O grande patriarca do povo de Israel era um homem de oração. Sua comunhão com o Senhor era tão intensa que ele é chamado de “amigo de Deus” (Tiago 2:23). Inclusive, o próprio Deus fala de Abraão como uma pessoa que intercedia pelos outros (Gênesis 20:7).