O que falar para ofender alguém?

Perguntado por: uneves4 . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 5 votos

20 insultos pouco conhecidos e inconvenientes

  • Abécula. É um idiota, um azelha, um palerma. ...
  • Abentesma. Pessoa pouco inteligente, incompetente. ...
  • Achavascado. Pessoa mal-educada, bruta, rude, ignorante.
  • Alimária. Animal irracional, pessoa estúpida.
  • Andrajoso. Pessoa mal arranjada; esfarrapado.
  • Barregã ...
  • Biltre. ...
  • Cacóstomo.

Para responder a um insulto de forma inteligente, precisamos evitar um sequestro emocional. Em vez de deixar as emoções assumirem o controle, precisamos ativar nosso pensamento lógico, concentrando-nos nos fatos. O sequestro emocional ocorre quando consideramos esse insulto um ataque ao nosso ego.

Finja que está com pressa e diga, "Não tenho tempo para isso". Ou, melhor ainda, fale algo como, "Não tenho tempo para comentários infantis como o seu", e continue andando. Assim, o agressor ficará sem ação. Contudo, fique calmo e nunca demonstre que está nervoso; evite o tom agressivo ("Mas que droga!

Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Injuriar– é atribuirpalavras ou qualidades ofensivas a alguém, expor defeitos ou opinião que desqualifique a pessoa, atingindo sua honra e moral.

Luxurioso, lascivo. Essa ânsia pode ser por bens materiais ou pela posse sexual. Ou por ambas simultaneamente. Um concupiscente é voraz, tarado.

“Desgraça” automaticamente se refere à “falta de graça”, que significa a benção, ou graça divina. Para os supersticiosos, esta palavra pode atrair acidentes, problemas de energia e inveja.

O silêncio é a mais perfeita resposta, para a mais alta ofensa. Não quero ter palavras pra ganhar debates ou para responder as ofensas contra ninguém; quero ter palavras para consolar, encorajar, cuidar, animar e amenizar todos que choram e sofrem...

Dicas

  1. Para melhorar, mantenha a voz calma, a postura ereta e olhar direto.
  2. Seja sincero e honesto. Se você mentir, será descoberto e, consequentemente, ridicularizado.
  3. Tenha paciência. Nem sempre conseguimos dar uma boa resposta imediatamente. Se não souber o que responder, fale pausadamente e devagar.

Expresse os seus sentimentos com respeito à provocação. Por exemplo, você pode dizer algo como: "Eu fico irritado quando você fala essas coisas porque acho que o meu cabelo está fantástico". Diga o que você quer que aconteça. Por exemplo: "Eu quero que você pare com as provocações a respeito do meu cabelo.

As respostas “secas” podem ser decorrentes do desânimo com o tópico em questão. “Passe a bola” para ele perguntando o que gosta de discutir; adote perguntas abertas para evitar respostas fechadas, como “sim ou não”, principalmente se você não o conhece muito bem.

Perde é quem não sabe receber. Qualquer um pode te fazer sorrir. Mas nem todos podem te fazer feliz, certo? Quando eu te chamo é porque estou sentindo sua falta, quando eu não chamo, é porque estou esperando você sentir a minha.

Xingar pode ser um sinal de honestidade
A ciência também encontrou uma ligação positiva entre palavrões e honestidade. Pessoas que xingavam mentiam menos em um nível interpessoal e tinham níveis mais elevados de integridade geral, de acordo com uma série de três estudos publicados em 2017 (em inglês).

Ggabarola, gabiru, galdéria, galinha choca, ganancioso, gandim, gandulo, garganeira, gato pingado, gatuno, gazeteiro, glutão, gordalhufo, gordo, gosma, gralha, grosseiro, grotesco, grunho, guedelhudo. Hherege, hipócrita, histérica.

Se você vem sendo atacado nas redes sociais, por meio de xingamentos, provocações ou fofocas, então você é vítima dos delitos de injúria e difamação (art. 139 e 140 do Código Penal ).... Após juntar as provas, vá até uma Delegacia de Polícia e registre o Boletim de Ocorrência.

Art. 139 – Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

2 estulto, estúpido, incivil, burro, bruto, deseducado, brutamontes, descortês, grosso, impolido, grosseiro, indelicado, bronco, imbecil, boçal, idiota, inepto, inurbano, lerdaço, mal-educado, néscio, obtuso, palerma, parvo, pateta, presunçoso, pretensioso, rude, selvagem, tolo, xucro.

Colocar os dedos indicador e médio no nariz, em formato de pinça, é um dos xingamentos mais usados pelos italianos. Isso quer dizer que a situação é suspeita ou que alguém não é digno de confiança.

Recorra às perífrases (expressões usadas quando se quer evitar dizer algo indesejado ou desagradável) para não falar palavrões.
...
Use eufemismos.

  1. "Poxa" em vez de "p...".
  2. "Eu me dei mal" em vez de "Eu me f...".
  3. "Vá se lascar" em vez de "Vá se f...".
  4. "Filho da mãe" em vez de "Filho da p...".