O que falar para convencer o cliente?

Perguntado por: nrodrigues5 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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7 dicas para convencer um cliente a comprar

  1. Descubra por que o cliente precisa pensar com mais calma e tempo. ...
  2. Evite deixar para enviar informações somente depois. ...
  3. Saiba como justificar o preço de seu produto/serviço. ...
  4. Ouça mais e fale menos. ...
  5. Não confronte o seu consumidor. ...
  6. Jamais empurre a venda.

Saiba o que falar
Por isso, não deixe de dizer: “Bom dia / Boa tarde / Boa noite”: procure, sempre que possível, começar cumprimentando, mas deixe de lado abordagens padrões como o famoso “pois não”. Prefira cumprimentos sinceros, com um sorriso no rosto, e/ou na voz, pois demonstram acessibilidade.

Uma boa ação para tratar com clientes difíceis é saber dizer não e impor limites. Tudo deve ser realizado por uma conversa clara, que demonstra empatia e proatividade em ajudar. Muitas vezes, a insatisfação ocorre após a compra, logo ter um pós-vendas eficaz ajuda a eliminar esse tipo de situação.

Abaixo, uma lista com as 7 palavras mais persuasivas para usar no Marketing:

  1. Você De todas, esta é considerada uma das palavras mais persuasivas. ...
  2. Agora.
  3. Último (a) Tem o mesmo efeito de "Agora". ...
  4. Exclusivo. Deixa eu te contar uma coisa: este texto é EXCLUSIVO! ...
  5. Garantia/Garantido. ...
  6. Grátis. ...
  7. Segredos.

4 dicas de argumentação para vendas para colocar em prática já!

  1. Ter domínio sobre o que será vendido;
  2. Conhecer sobre o mercado (tendências e principais concorrentes, por exemplo);
  3. Saber quem é o seu cliente – e tratá-lo como único. Personalizar o atendimento é de extrema importância.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais

  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.

Atendimento ao cliente significa se relacionar com os seus consumidores. Ou seja, estabelecer conversas e contatos que permitam atender às suas necessidades, esclarecer as suas dúvidas, ouvir as suas reclamações, entre outros pontos.

Como agilizar o atendimento ao cliente em 7 passos

  1. Não deixe o seu cliente esperando. ...
  2. Evite textos longos. ...
  3. Não deixe espaço para dúvidas. ...
  4. Evite transferir os atendimentos. ...
  5. Capacite a sua equipe. ...
  6. Utilize tecnologias que agreguem valor à rotina. ...
  7. Escolha um bom software de atendimento ao cliente.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

Se o cliente disse para você que vai pensar sobre a sua proposta, tente ter o máximo de garantias dele. Tente perceber quando ele vai responder (tente definir uma data) ou qual será a forma de comunicação. Outra das dicas é você tentar assumir as rédeas do negócio.

8 dicas de como conquistar um cliente indeciso

  1. Ouça o cliente atentamente, sem interromper. ...
  2. Capriche no rapport. ...
  3. Seja paciente e educado. ...
  4. Ofereça poucas alternativas. ...
  5. Mostre que realmente entende do assunto. ...
  6. Apresente cases de sucesso. ...
  7. Tenha sua lista de contorno de objeções na ponta da língua. ...
  8. Descubra o que aflige o cliente.

É incontestável o poder que certas palavras e expressões têm na nossa vida, como: por favor, obrigado, eu te amo, você é importante,...
...
As 15 palavras mais poderosas da língua portuguesa

  • empoderamento pessoal;
  • empoderamento social;
  • empoderamento econômico;
  • empoderamento feminino;
  • empoderamento negro.

5 ótimas ideias para chamar a atenção de clientes

  1. Realize eventos. Realizar eventos em uma loja pode trazer muitos diferenciais para a empresa. ...
  2. Faça promoções. ...
  3. Esteja presente nas redes sociais. ...
  4. Traga personalidade para a sua loja. ...
  5. Melhore o layout do PDV.

Ao criar textos persuasivos, você não deve ficar falando apenas sobre você, seu produto ou serviço. O ideal é que você explore a dor/necessidade do seu público. Isso porque, a pessoa que está lendo o seu texto precisa perceber qual problema ou desafio ela tem, e como a sua empresa poderá ajudá-la.

Para começar, é interessante usar palavras com o maior número possível de vogais — afinal, boa parte das palavras em português terá pelo menos uma do conjunto de letras: A – E – I – O – U. Com isso, as chances de acertar pelo menos uma letra logo na primeira rodada são bem mais altas.

Quais são os 4 exemplos de textos persuasivos para vender mais?

  1. Dropbox. O Dropbox é um software que permite o armazenamento e gestão de arquivos. ...
  2. Apple. O texto persuasivo de vendas trabalhado pela Apple tem forte apoio na repetição de palavras e na exaltação dos produtos. ...
  3. Evernote. ...
  4. Netflix.

Como criar frases de impacto para conquistar clientes?

  1. Faça uma pergunta provocativa.
  2. Faça uma indicação dramática.
  3. Faça afirmações inesperadas.
  4. Faça frases personalizadas.

Como chamar o cliente de volta?

  1. Utilize os dados do CRM a seu favor;
  2. Saiba o perfil dos clientes inativos;
  3. Melhore seu relacionamento com estes clientes;
  4. Envie mensagens personalizadas;
  5. Esclareça os benefícios do retorno;
  6. Seja visto para que seja lembrado.

10 dicas para atender (e vender) melhor

  1. 1 – Preocupe-se com os detalhes da experiência. ...
  2. 3 – Respeite o prazo de entrega. ...
  3. 4 – Não deixe o cliente sem resposta. ...
  4. 5 – Antecipe-se aos problemas. ...
  5. 7 – Supere as expectativas. ...
  6. 8 – Transmita otimismo. ...
  7. 9 – A última impressão também fica. ...
  8. 10 – Invista no pós-venda.