O que falar no relatório infantil?

Perguntado por: lxavier . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 17 votos

Cite o objetivo e como vai trabalhar. Fale também sobre o desenvolvimento das competências da BNCC. No caso da educação infantil, por exemplo, é possível colocar que serão desenvolvidas por meio da brincadeira e da interação. Não precisa fazer um texto sobre a BNCC, pois os pais não costumam conhecer.

Leve em consideração a etapa do ano, se é início ou fim do ano letivo. Pense se a criança está começando na escola ou se é veterana. Busque em seus registros, particularidades de cada criança e escreva enriquecendo e atribuindo personalidade aos relatórios. Cada criança é única.

É bom ser específico, mas há um perigo em palavras como “tudo”, “nada”, “nunca” ou “sempre”. “Você sempre” e “você nunca” podem ser palavras extremas que podem incentivar os leitores a buscar por exceções à regra, em vez de examinar a questão real.

Descreva o que foi feito, de maneira simples e direta. Foque em mostrar o que foi feito, quando, como; Conclusão: Pronto, agora que você já apresentou do que se trata, para que serve e o que foi feito, é só concluir. Nessa etapa você expõe os resultados alcançados com as atividades realizadas.

Modelo I – Modelo de relatório individual do aluno para Educação Infantil River é uma criança calma, sua adaptação com a nova rotina da sala foi tranquila e sem nenhuma ocorrência. Participa das atividades propostas, realiza suas produções com muita atenção, cuidado, sem pressa e com capricho.

Sugestões para iniciar relatórios: Com base nos objetivos trabalhados no bimestre, foi possível observar que o aluno... Observando diariamente o desempenho do aluno, foi constatado que neste bimestre... A partir das atividades apresentadas, o aluno demonstrou habilidades em...

Como iniciar um Parecer Descritivo do Aluno

  1. “Percebe-se o progresso de… ...
  2. “Com base nos objetivos trabalhados no trimestre, foi possível observar que o aluno…”
  3. “Observando o desempenho da aluna…, foi constatado que neste trimestre…”
  4. “Com base nas avaliações realizadas, foi possível constatar que a aluna… identifica…”

Como fazer uma conclusão em 6 passos

  1. Seja breve e vá direto ao ponto. ...
  2. Retome a introdução para ressaltar a ideia principal. ...
  3. Resuma o que foi dito para amarrar suas ideias. ...
  4. Ressalte a ideia principal. ...
  5. Incentive o leitor a agir ou refletir. ...
  6. Evite clichês.

O aluno é muito bom, porém tem necessidade de consultar o professor. O aluno possui dificuldade, é dependente do professor, mas realiza apesar de apresentar bastante lentidão. O aluno possui dificuldade, é extremamente dependente do professor,não consegue realizar nada sozinho e não demonstra vontade em aprender.

O relatório de aprendizagem deve ser bastante descritivo. Ou seja, ele deve conter quais são, exatamente, as dificuldades que este estudante apresenta e em quais áreas. Tipo de aprendizagem em que o estudante apresenta dificuldade (diferenciação de números ou letras, por exemplo);

O desenvolvimento do relatório deve ser composto por todas as informações sobre o rendimento do aluno, ou seja, o que ele alcançou ao longo do ano e também aquilo que ele não conseguiu alcançar. Além disso, vale a pena escrever sobre as medidas e intervenções adotadas para estimular o desenvolvimento do aluno.

A oralidade é entendida como uma atividade verbal presente nas mais diferentes situações sociais em que o indivíduo possa se inserir ao longo de sua vida, é a transmissão oral dos conhecimentos armazenados na memória humana.

As crianças mais agitadas costumam ser as mais falantes, as mais brincalhonas e as mais alto-astral da turma. Elas também podem estar entre as mais participativas das aulas. No entanto, esses alunos podem apresentar comportamentos incompatíveis com o ambiente escolar , como gritaria, choro compulsivo e agressividade.

Assim, esse processo obedece a uma linha evolutiva, que passa por quatro grandes níveis de escrita: pré-silábico, silábico, silábico alfabético e alfabético.

No início do relatório, é importante apresentar as atividades trabalhadas com os estudantes dentro da disciplina que está sendo o foco do registro. Liste os objetivos de cada proposta pedagógica e explique o que a turma precisava fazer para atingi-los.

Relatório é um gênero textual utilizado por diversos profissionais em seu dia a dia e também por estudantes, para divulgar os resultados de um estudo ou uma pesquisa acadêmica em andamento, ou até mesmo para registrar participações em congressos, simpósios ou práticas de leituras e estudos.