O que falar no primeiro Story?

Perguntado por: amodesto . Última atualização: 13 de maio de 2023
4.1 / 5 2 votos

A seguir, veja os tipos de conteúdos relacionados ao cotidiano que você pode usar na hora de postar um story no Instagram.

  1. 1 – Leituras. ...
  2. 2 – Hobbies. ...
  3. 3 – Trabalho/profissão. ...
  4. 4 – Filmes e séries. ...
  5. 5 – Compartilhe publicações suas e de outros usuários. ...
  6. 6 – Caixinhas de perguntas. ...
  7. 7 – Descobertas da sua rotina.

Vídeos espontâneos são excelentes estratégias para chamar a atenção do público. Use isso ao seu favor. Contar histórias é outra maneira para atrair mais pessoas para seus stories e manter a atenção desse público por um tempo maior.

Responda a um story dela.
Você pode fazer algum elogio ou perguntar algo sobre o que ela está mostrando (algo que comprou, um lugar que visitou etc.). Por exemplo: "Esse hambúrguer tem uma cara ótima! É artesanal?"

Veja agora 5 dicas de como perder a vergonha de gravar stories:

  1. Pense no crescimento da sua empresa. Antes de começar a gravar, tenha em mente o porquê de estar fazendo isso. ...
  2. Você não precisa ser expert. ...
  3. Não grave direto na câmera dos stories. ...
  4. Posta e sai correndo! ...
  5. Analise outros stories.

5 dicas para os stories do Instagram ficarem mais criativos e atraírem seguidores

  1. 1) ESCREVA TEXTO EM ARCO-ÍRIS OU DEGRADÊ
  2. 2) FAÇA “EFEITO SOMBRA” PARA DESTACAR INFORMAÇÕES.
  3. 3) MISTURE TEXTOS ESCRITOS À MÃO E FONTES INTERNAS.
  4. 4) USE O “EFEITO BORRACHA”
  5. 5) FAÇA COLAGEM DE FOTOS.

Como aumentar o engajamento no Instagram?

  1. Tenha CTAs nas postagens.
  2. Use boas hashtags.
  3. Encontre os melhores horários para postar.
  4. Poste com frequência.
  5. Interaja com os seguidores.
  6. Utilize os stories.
  7. Aposte no Reels.

Responder Stories para puxar assunto
Se você estiver interessado em alguém que é bastante ativo no Instagram, não se precipite deixando comentários logo de cara nas fotos. Em vez disso, passe um tempo observando os stories que a pessoa publica e aproveite para conhecer seu estilo de vida e as coisas que ela gosta.

Invista em imagens de qualidade
O Instagram é uma rede completamente visual. Claro que as legendas dos posts são de grande importância, mas a imagem é o que mais chama a atenção do usuário. Portanto, é preciso investir em imagens de qualidade, com alta resolução e que se conectem com sua proposta e com sua audiência.

É uma forma fácil de começar uma conversa.

  1. Por exemplo, se ela postar uma foto do almoço, você pode dizer “Que prato bonito! É de qual restaurante?”.
  2. Se ela postar uma foto na praia, você pode dizer “Uau! Qual praia é essa?”
  3. Se ela postar uma música que está escutando, você pode dizer “Eu adoro essa música.

Para conseguir prender a atenção do seu público e mantê-lo interessado no seu vídeo, é imprescindível fisgá-lo logo no começo. Uma introdução fraca, desinteressante e que não instiga o espectador pode fazer com que feche o seu vídeo e pule para o próximo conteúdo de outro canal em questão de segundos.

9 dicas para falar bem em vídeos e arrasar em seus conteúdos

  1. Não use palavras difíceis. ...
  2. Treine na frente do espelho. ...
  3. Lembre-se de sorrir. ...
  4. Olhe para a câmera. ...
  5. Vá direto ao ponto. ...
  6. Desacelere a sua fala. ...
  7. Fique de olho em sua linguagem corporal.

5 ORIENTAÇÕES PARA UMA BOA COMUNICAÇÃO EM REDES SOCIAIS

  1. ESCREVER É DIFERENTE DE FALAR. ...
  2. ACEITAR DIFERENÇAS E DISCORDÂNCIAS. ...
  3. PENSE ANTES DE PUBLICAR EM SUAS REDES SOCIAIS. ...
  4. USE AS REDES PARA DISCUTIR IDEIAS E NÃO PESSOAS. ...
  5. ANONIMATO E IMPUNIDADE ESTÃO DIMINUINDO.

Método 1:

  1. Abra o app do Instagram e vá para a câmera dos Stories;
  2. Toque no botão de alterar câmera se quiser mudar da principal para a selfie;
  3. Toque e segure o dedo sobre o botão central e o vídeo começará a ser gravado;
  4. Para parar, solte o dedo do disparador. Solte apenas quando encerrar o vídeo.

O que podem ser? Até o momento, não há nenhuma explicação oficial informando o que seriam esses perfis. No geral, essas contas “fakes” são robôs programados para realizar tarefas automatizadas, como seguir perfis, comentar ou curtir stories.

Como fazer postagens atrativas no Instagram? 5 truques

  1. 1 – Crie vídeos irresistíveis. ...
  2. 2 – Poste imagens que façam os usuários ficarem vidrados. ...
  3. 3 – Aproveite o hype e crie posts com assuntos do momento. ...
  4. 4 – Faça perguntas instigantes impossíveis de serem ignoradas. ...
  5. 5 – Poste um carrossel atraente.

Afinal, o correto é story ou stories? A verdade é que os dois termos estão corretos: tanto story como stories são palavras que podem ser utilizadas para descrever a ferramenta criada pelo Instagram. Se traduzirmos para o português, o termo “story” significa “história”, no singular.

Você vai gerar engajamento se provocar em seus seguidores uma vontade real de comentar, compartilhar e até mesmo querer saber mais sobre o seu conteúdo. Como eu disse antes, os comentários são um dos sinais mais relevantes para os algoritmos de que as pessoas estão achando seu post interessante.

Dentre as publicações que as pessoas gostam de ver no Instagram, as publicações em formato de vídeo são as campeãs em engajamento. A princípio o Instagram foi criado como uma rede social voltada para a publicação de fotos, mas hoje os vídeos têm seu lugar de destaque e vão ser priorizados pela rede social.

Descubra Os Melhores Horários Para Postar no Instagram. Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

  • Repostar o conteúdo de outras pessoas em momentos inadequados. ...
  • Abrir caixas de perguntas sem qualquer contexto. ...
  • Fazer muitos stories de uma vez. ...
  • Não permitir que as pessoas interajam. ...
  • Não conhecer todos os recursos que os stories oferecem.

Mantenha a regularidade nas postagens
Minha dica é: priorize a qualidade em detrimento da quantidade. Para algumas marcas, postar 10 stories por dia funciona. Para outras, 1 story por semana é o suficiente.