O que falar no lugar de Imagina?

Perguntado por: nguedes2 . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.6 / 5 9 votos

1 de nada, nada, não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, obrigada eu, obrigado a você, por nada, que nada, disponha, eu que agradeço, obrigado, obrigado eu, pressupõe, adivinha, conjectura, conta, suspeita, depreende, infere, deduz, julga, pensa, admite, prognostica, pressente, presume, supõe, calcula, ...

O que é Imagina:
Expressão comum no Estado de São Paulo para reforçar o que é verdadeiro e possível. As vezes pode ter o sentido de aprovar, despreocupar e concordar ao mesmo tempo.

Forma cortês de resposta a um agradecimento: 1 não há de quê, não tem de quê, não seja por isso, eu que agradeço, obrigada eu, obrigado a você, nada, por nada, que nada, disponha, às ordens, imagina.

1 fictício, irreal, imaginado, inventado, ilusório, utópico, fantástico, fabuloso, fantasioso, imaginoso, quimérico, umbrático. Escreva textos incríveis em segundos com nossa nova ferramenta de Inteligência Artificial. Que não é real: 2 suposto, hipotético, figurado, aparente, enganoso, falso.

Tipos de imaginação

  • Imaginação efetiva. Essa imaginação é a que, basicamente, dá origem a novos conceitos e ideias. ...
  • Construtiva ou intelectual. ...
  • Fantasiosa. ...
  • Empatia. ...
  • Estratégica. ...
  • Emocional. ...
  • Sonhos. ...
  • Reconstrução da memória.

A forma certa como se escreve a palavra é imagina, com i. CAJAMAR UNIDADE DE TRATAMENTO | O que significa? O vocábulo com a letra i é o único que está correto e que deve ser usado, de acordo com a gramática portuguesa.

As vezes a pessoa pode responder "imagina" também, que seria algo como "não precisa se desculpar, não foi nada (não me incomodou etc.)". dizer "imagina é apenas mas um modo popular em vez de falar "de nada" . Além de ser uma palavra mais afetiva.

Diz-se quando alguém lhe agradece por algo: "Muito obrigado por ter me ajudado" -> "Imagina! Não foi nada". Lembrando que o obrigado original selaria um pacto de obrigação de retribuir, e esse imagina é mais uma forma de deixar pra lá.

imaginar

imaginatu
imagineele, ela, você
imaginemosnós
imaginaivós
imaginemeles, elas, vocês

Disponha é uma forma de se responder a alguém que nos agradece. Quer dizer que se está à disposição para quando a pessoa precisar. Seria o mesmo que falar que você está "às ordens", mesmo que seja apenas por educação.

A forma correta de se escrever essa expressão, que constitui uma resposta a um agradecimento, é de nada, separado e com “de”.

  1. Envie notas de agradecimento manuscritas. Esta é uma forma comprovada e comprovada de agradecer aos seus clientes. ...
  2. Incluir bulas. ...
  3. Ofereça brindes ou amostras. ...
  4. Crie conexões pessoais com o vídeo. ...
  5. Ofereça descontos pós-compra. ...
  6. Destaque seus clientes.

-Obrigado/Obrigada! - Obrigado eu/Obrigada eu! - Obrigados nós/Obrigadas nós! Resumindo: a resposta ao agradecimento pode ser “por nada” (não me agradeça por nada), “obrigado a você (sou grato a você)”, “obrigado eu (grato fico eu)” .

Consoante a norma padrão, a forma correta é: agradecemos os cumprimentos, as flores, a recomendação, e não "agradeço pelos cumprimentos e pela recomendação". Isso porque o verbo agradecer tem dupla regência: é transitivo direto de coisa e indireto de pessoa.

O imaginário é concebido como epifenômeno do real e se contrapõe, como ilusão ou fantasia, ao conhecimento e ao saber científico.

2 inteligência, raciocínio, pensar, entendimento, compreensão, consciência, discernimento, conhecimento, senso. Exemplo: O pensamento é o que nos distingue dos animais irracionais. Mente: 3 mente, juízo, alma, espírito.