O que falar na primeira reunião de social media?

Perguntado por: efrutuoso . Última atualização: 1 de junho de 2023
4.1 / 5 18 votos

Pergunte sobre gostos, passatempos, pessoas em comum que vocês possam conhecer – tudo isso ajuda a criar um clima mais descontraído, o que certamente contribui para que o cliente ajude com o máximo de informações!

Fazendo um Bom Briefing de Social Media
São perguntas que você acrescenta a fim de humanizar a comunicação da empresa. Para isso, coloque no briefing perguntas que incentivem o cliente a contar a história da marca, como e onde surgiu, para a construção de um Storytelling.

Como abordar o cliente de social media? Ao abordar os clientes, você já tem que mostrar seu diferencial. Nada de mensagem pronta por Direct do Instagram. Chame a atenção das pessoas, crie um conteúdo exclusivo e use essa técnica também na captação dos clientes.

O que falar no início da reunião?

  1. Cumprimente os presentes com simpatia, naturalidade e com a intenção de deixar a todos à vontade.
  2. Apresente a pauta, mostrando os objetivos do encontro de maneira bastante objetiva.
  3. Fale a respeito dos tópicos mais importantes.
  4. Abra a reunião para perguntas e debates.

O propósito da reunião: a pauta deve informar a todos os participantes quais são os objetivos da reunião, o que será discutido e quais decisões precisarão ser tomadas. Ela também deve incluir contexto suficiente para que a equipe possa se familiarizar com o tópico antes da reunião.

Tal investimento pode girar em torno de R$ 2.500 ao mês (podendo ser um pouco menos) ou chegar até R$ 5.000. O valor pode variar quando falamos em trabalhos pontuais.

No cargo de Social Media se inicia ganhando R$ 1.003,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 2.014,00. A média salarial para Social Media no Brasil é de R$ 1.404,00. A formação mais comum é de Graduação em Comunicação Social.

O social media desenvolve o planejamento com as estratégias de marketing digital para as redes sociais. Ele coloca em um documento as principais informações da empresa, como o público-alvo, concorrentes, posicionamento e diretrizes que devem ser seguidas nas redes sociais.

Falem sobre a fundação, os sócios, conflitos, cases de sucesso, peça fotos, número de colaboradores, peça esclarecimentos sobre a marca e branding. Tudo isso de alguma forma poderá ser útil no processo de desenvolvimento do projeto solicitado.

Quem são as pessoas que demonstram interesse em sua marca/produto? Você tem noção da idade, gênero e região onde moram? Que tipo de mídia elas consomem atualmente? O que elas gostam de ouvir, falar e fazer dentro das redes?

Para isso, durante o briefing, são apresentadas informações como: objetivos, requisitos, orçamento, prazos e outras informações relevantes. O briefing é importante justamente por permitir que todas as partes envolvidas compreendam juntas o trabalho, podendo esclarecer todas as dúvidas sobre o projeto.

O que é um briefing de social media? É o documento que reúne as informações relacionadas à marca que você vai trabalhar. Ou seja, ele funciona como um mapa para guiar o seu trabalho como social media ou até mesmo em outras áreas do Marketing Digital.

Cinco dicas para atrair clientes com stories no Facebook e...

  1. 1 – Mostre algo real. Stories não exigem superprodução, são vídeos simples que só ficam disponíveis por 24 horas. ...
  2. 2 – Seja direto. ...
  3. 3 – Mostre algo inusitado. ...
  4. 4 – Valorize pessoas em suas publicações. ...
  5. 5- Não tenha medo de se expor.

Como se comportar em reuniões de trabalho

  1. 1.1 Prepare-se.
  2. 1.2 Cuidado com a aparência.
  3. 1.3 Demonstre confiança.
  4. 1.4 Faça anotações.
  5. 1.5 Responda aos questionamentos.
  6. 1.6 Cuidado com o que fala.
  7. 1.7 Evite brincadeiras.
  8. 1.8 Cuidado com as críticas desnecessárias.

Aprenda como fazer uma reunião produtiva em 7 passos

  1. O assunto deve ser previamente definido. ...
  2. A equipe deve estar preparada. ...
  3. O tempo da reunião deve ser estabelecido. ...
  4. Escolha bem os participantes. ...
  5. Fique longe de muitos detalhes. ...
  6. Utilize recursos visuais para imersão da equipe. ...
  7. Busque interação.

A remuneração variável de Social Media em Brasil é de R$ 3.050, variando entre R$ 1.050 e R$ 10.500.