O que falar na abordagem ao cliente?

Perguntado por: edinis . Última atualização: 24 de abril de 2023
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Por isso, sempre que possível, vá direto ao assunto, mas evitando “atropelar” a fala do futuro comprador. Ouça o que ele tem a dizer e, sem mais rodeios, comece a responder pontualmente os seus questionamentos, sempre de maneira clara, precisa, segura e sincera.

4 formas de abordagem de vendas

  1. Saiba ouvir o seu cliente. ...
  2. Desperte a curiosidade do cliente. ...
  3. Adapte a linguagem a do cliente. ...
  4. Crie uma relação honesta.

7 técnicas de abordagem de vendas para usar agora

  1. Mais que um produto ou serviço, venda uma solução. ...
  2. Escute com atenção. ...
  3. Personalize o seu discurso. ...
  4. Prefira fazer perguntas abertas. ...
  5. Teste diferentes horários para entrar em contato. ...
  6. Encontre um interesse em comum com o Lead. ...
  7. Esteja disponível, mas sem sufocar.

Para abordar o cliente e surpreendê-lo positivamente, é importante conhecê-lo a fundo e entender quais são suas necessidades. Algumas técnicas de vendas podem ajudar a identificar se a sua abordagem está sendo realizada da forma correta.

7 técnicas de abordagem

  1. Estude sobre a empresa e seus produtos ou serviços. Sim, essa primeira estratégia é a base que todo vendedor precisa desenvolver ao longo da sua carreira. ...
  2. Descubra o perfil do cliente. ...
  3. Tenha empatia e escuta ativa. ...
  4. Use gatilhos de venda. ...
  5. Use mais de uma abordagem. ...
  6. Não seja chato. ...
  7. Faça perguntas.

Tipos de abordagem no atendimento ao cliente

  1. Ampla. A abordagem ampla é indicada para um contato inicial com o cliente. ...
  2. Direcionada. A abordagem direcionada ocorre quando o agente de vendas já tem informações suficientes para embasar seu contato de forma mais assertiva. ...
  3. Pontual. ...
  4. Cobrança. ...
  5. Estímulo à tomada de decisão.

Confira 4 dicas para você se comunicar bem e vender mais!

  1. Tenha postura. Um aperto de mão. ...
  2. Busque sintonia. Pessoas conversam o tempo todo, mas será que estão se comunicando de verdade? ...
  3. Seja objetivo. Bons comunicadores não dão muitas voltas e o mesmo deve ser feito pelos vendedores. ...
  4. Seja curioso.

Uma das melhores formas de se comunicar com o cliente é prestar atenção naquilo que ele fala. Manter conversas simples, sem enrolação e com clareza de informações, permitem que o decisor da compra, no caso o cliente, tome boas decisões com relação ao seu produto.

A venda indireta acontece quando uma empresa usa os serviços de outra para chegar até o consumidor. Isso significa que existem canais de distribuição, ou seja, intermediários no processo. É o caso, por exemplo, dos supermercados, que compram produtos de várias marcas para repassar aos seus clientes.

  1. Não assuste seu possível cliente. O primeiro cuidado que você deve tomar é evitar uma postura intimidadora ou invasiva. ...
  2. Vista-se para agradar seu consumidor. ...
  3. Pesquise hábitos e horários. ...
  4. Respeite o espaço do seu cliente. ...
  5. Deixe-o perguntar e saiba quando não insistir. ...
  6. Venda seu produto com convicção e deixe a porta aberta.

Para ter uma escuta ativa, o vendedor deve prestar atenção ao que o cliente está dizendo, fazer perguntas abertas e demonstrar empatia e compreensão. Além disso, ele deve evitar interromper o cliente, fazer suposições ou impor uma solução antes de entender completamente as suas necessidades.

Os principais gatilhos encontrados nessas páginas são os de prova social, autoridade, storytelling, relação dor x prazer, escassez, urgência, novidade e exclusividade.

8 dicas de como apresentar um produto

  1. Acredite no produto. ...
  2. Conheça o produto a fundo e em detalhes. ...
  3. Demonstre o produto. ...
  4. Construa uma proposta de valor. ...
  5. Conheça o público. ...
  6. Interaja com o cliente. ...
  7. Trabalhe na abordagem com antecedência. ...
  8. Identifique oportunidades de negócios.

4 tipos de clientes: conheça seu perfil

  1. Cliente pragmático: características. ...
  2. Cliente analítico: características. ...
  3. Cliente afável: características. ...
  4. Cliente expressivo: características.

As técnicas de atendimento ao público são estratégias ou métodos que possibilitam uma comunicação mais clara, humanizada e objetiva com os clientes. Dessa forma, é possível resolver as dores dos clientes com eficiência e agilidade, o que proporciona uma experiência satisfatória e, é claro, alavanca os resultados!

Confira algumas dicas para criar seus objetivos:

  1. seja específico com seus objetivos;
  2. tenha metas praticáveis e sob controle;
  3. determine um passo a passo detalhado;
  4. crie uma linha do tempo para atingir os objetivos;
  5. controle as expectativas de suas vendas.

Uma das atitudes principais a fazer quando o cliente não responde proposta é você ser criativo enviando um Texto, Áudio ou Vídeo perguntando exatamente se falta alguma informação adicional para que o cliente feche contigo.

Ao abordar um cliente na rua, 4 frases são mais que suficientes.

  1. Chamar a atenção,
  2. Despertar o interesse,
  3. Estimular o desejo.
  4. Fazer ele parar para te ouvir e conhecer sua oferta, seu produto ou serviço.

Para que a abordagem não se torne uma grande crise, recomenda-se não correr, deixar as mãos visíveis, evitar movimentos bruscos, não tocar no policial, não fazer ameaças ou falar palavras ofensivas.