O que falar ao abordar um cliente?

Perguntado por: ofrutuoso . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
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Para abordar o cliente e surpreendê-lo positivamente, é importante conhecê-lo a fundo e entender quais são suas necessidades. Algumas técnicas de vendas podem ajudar a identificar se a sua abordagem está sendo realizada da forma correta.

7 técnicas de abordagem de vendas para usar agora

  1. Mais que um produto ou serviço, venda uma solução. ...
  2. Escute com atenção. ...
  3. Personalize o seu discurso. ...
  4. Prefira fazer perguntas abertas. ...
  5. Teste diferentes horários para entrar em contato. ...
  6. Encontre um interesse em comum com o Lead. ...
  7. Esteja disponível, mas sem sufocar.

Confira, agora, as melhores frases para recepcionar o cliente e, assim, causar uma boa impressão logo de cara.

  • Bem-vindo à [nome de sua empresa]. Como vai? ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Meu nome é xxxx. ...
  • Olá! Meu nome é xxxx. ...
  • Bom dia/boa tarde/boa noite! Como o sr/sra está hoje? ...
  • Bem-vindo à [nome da empresa]. Tudo bem?

Como iniciar uma conversa com seu cliente

  1. Não vá direto aos negócios. ...
  2. Mostre interesse na conversa. ...
  3. Cuidado com a curiosidade. ...
  4. Faça sua apresentação pessoal. ...
  5. Cuidado com o ambiente. ...
  6. Tome a iniciativa. ...
  7. Mostre que você já pensou sobre o negócio.

Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais

  1. Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
  2. Visita ao Cliente. ...
  3. Atendimento telefônico. ...
  4. Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
  5. Online por meio de mídias sociais. ...
  6. Por e-mail. ...
  7. Autoatendimento.

Demonstrar conhecimento sobre o consumidor em uma abordagem inicial pode fazer toda a diferença para conquistá-lo. Afinal, a partir desse conhecimento, você consegue demonstrar preocupação com o cliente e a importância dele para o seu negócio.

Mostre empatia e gere rapport
Para tanto, é preciso escutar, de fato, o cliente, e descobrir qual o seu momento, expectativas e frustrações. Nesse sentido, é importante também ter empatia, mas não exagere! Caso contrário, poderá soar artificial.

5 dicas de como perder o medo de vender por telefone

  1. Crie um momento de intervenção da felicidade. ...
  2. Mude seu diálogo interno. ...
  3. Seja agradecido pelas suas conquistas. ...
  4. Conheça sobre o mercado e produto. ...
  5. Tenha perguntas planejadas.

5 técnicas de vendas para todos os negócios

  • Venda o valor e não o produto ou serviço. É claro que o cliente quer conhecer mais sobre o produto ou serviço. ...
  • Faça perguntas. ...
  • Seja flexível. ...
  • Saiba lidar com as objeções. ...
  • Use gatilhos mentais para gerar conexão.

Confira 4 dicas para você se comunicar bem e vender mais!

  1. Tenha postura. Um aperto de mão. ...
  2. Busque sintonia. Pessoas conversam o tempo todo, mas será que estão se comunicando de verdade? ...
  3. Seja objetivo. Bons comunicadores não dão muitas voltas e o mesmo deve ser feito pelos vendedores. ...
  4. Seja curioso.

O novo atendimento ao cliente tem três dimensões: relacionamento, experiência e iniciativa. Mais do que tirar dúvidas e atender solicitações, é preciso manter uma relação próxima com os clientes, garantir sua satisfação e antecipar necessidades.

Por isso, existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa de qualquer porte e segmento, de acordo com suas necessidades é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.

Como convencer o cliente a comprar: 5 técnicas que funcionam!

  1. Exponha suas diferenças e limitações. ...
  2. Entenda se o seu cliente está pronto para comprar. ...
  3. Alinhe as expectativas. ...
  4. Conduza a negociações com praticidade e transparência. ...
  5. Antecipe-se.

5 atitudes de vendedores de sucesso

  1. Prepare-se para vender. Você precisa se preparar para a venda e descobrir tudo o que puder sobre o cliente em potencial. ...
  2. Ouça mais e fale menos. ...
  3. Venda uma solução e gere valor. ...
  4. Procure superar as objeções. ...
  5. Use a tecnologia a seu favor.

Coisas que os clientes mais valorizam nas empresas

  • Comprometimento. ...
  • Ir além do combinado. ...
  • Valores sociais. ...
  • Atendimento ágil e eficaz. ...
  • Atenção às reclamações. ...
  • Sinceridade. ...
  • Comportamento dos colaboradores, uma das coisas que os clientes mais valorizam.