O que fala o filme o primeiro aluno da classe?

Perguntado por: ibrito8 . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos

No filme “O Primeiro da Classe” mostra o drama e a perseverança de Brad que luta para ser professor, mesmo sendo portador da Síndrome de Tourette, o mesmo só podia contar com o apoio do seu irmão e da sua mãe em realizar o seu sonho.

ele disse que era tudo que sempre quis ser, desde que começou a estudar, e quem inspirou foi o diretor sr. maia, mas que seus professores só o inspiravam para ser um tipo de professor que eles nunca foram.

Os alunos também aceitavam o professor Brad sem manifestar preconceitos e em sua turma haviam dois alunos que apresentavam necessidades especiais. Brad aos pouco foi mostrando todo seu potencial chegando a ganhar o prêmio de Professor do Ano.

A reportagem retratava as péssimas condições que os alunos e professores enfrentavam, pois não tinham salas de aulas adequadas, banheiros, cantina e materiais necessários para o ensino. Essa realidade está presente em várias escolas do país.

O uso de vídeos e filmes em sala de aula surge como ferramentas que oportunizam a socialização, a aprendizagem e o desenvolvimento de diversos conhecimentos e habilidades.

Além disso, estimular nos alunos, por meio da apresentação de filmes, a observação, a capacidade de julgamento, a sensibilidade e a experiência estética.

Os filmes para educação infantil proporcionam muitos aprendizados e não somente diversão. Eles são capazes de estimular a observação, a sensibilidade, a imaginação e a capacidade de julgamento nos pequenos. Além disso, eles articulam espaços de discussão e de interpretação com educadores e crianças na escola.

Trabalhe com outros alunos da turma – é importante que os colegas de turma compreendam o que é a sindrome de tourette e como se manifesta, diminuindo, assim, as implicâncias e ridicularizações; Promova a autoestima – dê feedback positivo e imediato para uma tarefa bem-feita, através de palavras e ações.

Desde a infância, Brad foi humilhado na escola por alunos e, também, por sua professora por ter Síndrome de Tourette. Também não teve a aceitação do pai, que dizia, igual sua professora, que ele podia controlar todos os movimentos involuntários causados pela Tourette.

Na infância, Brand foi humilhado na escola por colegas e também por professores pelos barulhos e movimentos involuntários que produzia. Já adulto, Brand tentou arrumar emprego em várias escolas que o recusaram por ter essa doença. Mas na escola que o aceitou, tornou-se o professor que sempre quis ter.

Apesar das dificuldades conferidas pela Síndrome de Tourette para o desenvolvimento escolar, Brad conseguiu concluir a educação básica, realizar uma graduação e um mestrado, ao passo que adentrou ao mercado de trabalho com a intenção de se tornar um professor diferente daqueles que participaram da sua vida escolar.

A psicóloga Cristina Tolentino acredita que a paixão pelo professor é comum porque a jovem acaba idealizando aquela pessoa de alguma forma. “Assim como as crianças idealizam os pais, os adolescentes podem projetar algum tipo de expectativa na figura do professor, e assim, acontecer a paixão.

  • Nancy Lazarus (Sarah Drew)
  • Heather (Katherine Shepler)
  • Norman Cohen (Treat Williams)
  • Ellen Cohen (Patricia Heaton)
  • Brad Cohen (James Wolk)
  • Principal Myer (Mike Pniewski)

Resposta: A principio a aceitação de Brad parecia ser total até que o pai de uma aluna solicitou a mudança da sua filha para outra classe, devido ao preconceito contra a Síndrome do professor Brad. O pai da aluna achava que um professore com a Síndrome de Tourette não teria capacidade de ensinar sua filha.