O que fala na Bíblia sobre chuva?

Perguntado por: mramires . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.2 / 5 7 votos

para que vocês venham a ser filhos de seu Pai que está nos céus. Porque ele faz raiar o seu sol sobre maus e bons e derrama chuva sobre justos e injustos. Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio.

23 Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes.

26 Eu as abençoarei e abençoarei os lugares em torno da minha colina. Na estação própria farei descer chuva; haverá chuvas de bênçãos.

Resultante da ação e da iniciativa do céu e das divindades que o habitam, a chuva é um símbolo universal de fecundidade e fertilidade. Praticamente em todas as tradições e civilizações agrárias, a chuva é comparada à semente humana como sendo o fluido divino que desencadeia o princípio criador da vida.

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1. Postado em 26 de maio de 2013 às 15:33.

"Se vocês seguirem os meus decretos, obedecerem aos meus mandamentos e os puserem em prática, eu mandarei a vocês chuva na estação certa, e a terra dará a sua colheita e as árvores do campo darão o seu fruto.

O calor e a umidade formam nuvens com grande desenvolvimento vertical, que promovem tempestades (raios, trovões, chuva forte, fortes rajadas de vento, granizo e até tornados)."

Assim, as expressões «chuva temporã» e «chuva serôdia» significam que se trata de chuva que vem fora da sua época habitual, mas a temporã é a que aparece antes, e a serôdia é a que surge depois da época normal.

Serôdia é o feminino de serôdio. O mesmo que: batida, extemporânea, repisada, retardia, tardia.

Que aparece ou acontece fora do tempo que é considerado próprio.

Qual o salmo para acalmar tempestade? Salmos 9:9 – “Também o Senhor será um refúgio para os oprimidos, um refúgio em tempos de angústia.” Salmos 22:24 – “Pois não desprezou nem abominou a aflição do aflito; nem escondeu dele o seu rosto; mas quando clamou a Ele, Ele ouviu”.

Salmos 143:6 NVT
Levanto minhas mãos a ti em oração; anseio por ti, como a terra seca tem sede de chuva.

Que Chuvas de Bençãos sejam derramadas abundantemente sobre tí e tua Casa! pela Glória de Deus! cresçam milhares de árvores Frutíferas! e Vida para você como Prova da Fidelidade do teu Deus, acerca de tudo o que Ele Fala e Cumpre!

Há um ditado que diz: "Que chuva em dia de algum velório, significava que a morte não era aceita ou esperada. Que a pessoa não queria morrer." No dia de hoje (03/12), se confirma esse ditado com a maior maestria que já vi na vida!

1- Vacas – Chuva
Esse comportamento pode indicar o medo delas de serem atingidas por raios ou mesmo para preservar um lugar mais seco. Outra coisa importante é que nem sempre que elas deitam por esse motivo.