O que fala Mateus 6 26?

Perguntado por: dcamacho . Última atualização: 26 de abril de 2023
4.9 / 5 3 votos

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai Celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

No livro bíblico de Mateus 6 fala " o que uma mão faz a outra não precisa saber", afinal, o que fazemos pelas outras pessoas não deveria ser colocado em uma vitrine de boas ações em rede mundial.

A Bíblia nos diz que se preocupar e estar ansioso não é bom; e basicamente significa que nós nos preocupamos porque não confiamos em Deus. Não confiamos que Ele nos ajudará nas situações que enfrentamos e não dependemos Dele para cuidar de nós.

Mateus 26 e o Getsêmani
O momento da oração de Jesus no Getsêmani é onde ele derrama sua alma diante de Deus e se prepara para os embates e a crucificação que estão por vir (26.36 – 46). Após o momento da oração de Jesus no Getsêmani, Judas Iscariotes vai até o Mestre e o saúda com um beijo.

A ansiedade pode trazer outros males para nossa vida, como dores de cabeça, musculares e dificuldade para dormir. Pode até mesmo baixar nossa imunidade.

Jesus fala sobre RIQUEZAS (Mateus 6:19-24) - Sermão do Monte com Marcos Botelho - YouTube.

Jesus afirma que a raiz da ansiedade é fé inadequada na graça futura do nosso Pai. Uma reação a tal afirmação pode ser: “Essa não é uma boa notícia!

Quem Escreveu Esse Livro? Mateus, também conhecido como Levi, o filho de Alfeu, é o autor desse livro. Ele era publicano, ou coletor de impostos, antes de sua vida mudar para sempre quando atendeu ao convite de Jesus Cristo de segui-Lo.

O Salvador fez uma oração para mostrar aos discípulos como deveriam orar. Ele começou dizendo: “Pai nosso, que estás no céu…” Jesus louvou o Pai Celestial e pediu-Lhe ajuda. No final da oração, disse “amém”. Depois, Jesus disse a Seus discípulos que orassem ao Pai em Seu nome.

Mas há, ainda, uma terceira categoria: a dos ambidestros. Calcula-se que uma a cada 100 pessoas nasça com habilidades de usar as duas mãos. Mas, se por um lado a ambidestria de nascença é considerada rara, por outro, é bastante comum o estímulo a essa condição.

Na Bíblia a bênção é dada e a herança é transmitida com a mão direita. Os justos estarão à direita de Deus, e os condenados, à esquerda.

No versículo 25 Jesus diz para não nos preocuparmos com aspectos da vida diária (comer, beber, vestir).

Preocupação e ansiedade sobre coisas que Jesus nos promete, mas ainda não deu, ou já nos deu, mas ainda não aceitamos, cria um fardo que Jesus não pode levantar. O livramento desse fardo depende da nossa fé e só será levantado quando descobrimos quem Jesus é e o quanto Ele já fez e vai fazer por nós.

O reino é dele, e nós devemos nos submeter à vontade do Rei. Fazendo assim, esperamos receber todas essas coisas, ou seja, as nossas necessidades. Jesus não prometeu prosperidade e nem sugeriu que submissão a Deus deve ser por motivos egoístas, como se fosse uma troca de serviços.

A Parábola dos Talentos ensina que o servo mau, além de negligente, é perverso e não assume a sua culpa. Se não lermos atentamente essa parábola, poderemos até pensar que o servo inútil não aplicou o seu talento porque se sentiu inferior aos outros; ou porque realmente teve medo de perder o talento de seu senhor.

Jesus Cristo sofre no Jardim do Getsêmani. Depois que o Salvador terminou a ceia da Páscoa, instituiu o sacramento e foi ao Monte das Oliveiras para compartilhar Seus ensinamentos finais com Seus apóstolos, Ele andou um pouco mais apenas com Pedro, Tiago e João até o Jardim do Getsêmani.

26 Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares ao último ceitil. 27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás aadultério. 28 Eu vos digo, porém, que qualquer que olhar para uma mulher para a acobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus” (Filipenses 4, 6-7).

É considerada patológica ou seja, doença, quando o estado ansioso permanece sem que haja nenhuma situação, quando há um estímulo, mas a resposta ansiosa é desproporcional e exagerada. Ansiedade e medo estão intimamente relacionados, bem como o sentimento de vazio, angústia e a timidez.

Continuar lendo O que diz Mateus 7 5?