O que fala em segundo Coríntios 44?

Perguntado por: ocardoso . Última atualização: 27 de abril de 2023
4.9 / 5 11 votos

Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

Em geral, o texto de 2 Coríntios revela diversos propósitos dessa carta: Expressar gratidão e fortalecer os santos que tinham agido favoravelmente à sua carta anterior. Alertá-los de falsos mestres que corromperam as doutrinas puras de Cristo.

Explicação e Comentário sobre 2 Coríntios 4:7
Significa apenas que nenhum humano, nenhum mero mortal, poderia ser adequado o suficiente para guardar o tesouro infinitamente maravilhoso de Deus.

A palavra de 2 Co 4.8-9 descreve aquilo que muitas vezes sentimos e enfrentamos em nossos dia a dia. A vida é mercada por adversidades e a consequente necessidade de superação. Precisamos persistir e continuar. Neste caminho não estamos sozinhos.

Como cristãos, não acreditamos que o mundo visível seja tão real como o invisível. O mundo visível está sujeito à morte, doenças, desastres, decomposição, desordem e morte. Não sei sobre você, mas se não há mais permanência do que isso, não é muito real.

Em 1 Coríntios 1–11, Paulo adverte contra as divisões dentro da Igreja e enfatiza a importância da união entre os membros da Igreja. Ele adverte os membros contra a imoralidade sexual, ensina que o corpo é um templo do Espírito Santo e incentiva a autodisciplina.

Em Corinto não havia uma religião específica ou que predominasse. Havia diversos tipos e formas de religiões. Os moradores de Corinto permitiam que vários grupos religiosos praticassem ali a sua fé como bem entendessem. O culto aos deuses era muito comum entre os coríntios.

Essa epístola foi escrita para os membros da Igreja na cidade de Corinto. Paulo havia pregado o evangelho em Corinto por quase dois anos (ver Atos 18:1–18), onde organizou um ramo da Igreja (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).

Paulo permaneceu ainda algum tempo em Corinto, e depois foi para Éfeso e outros lugares, encerrando a viagem em Antioquia da Síria. Na terceira viagem, Paulo escreveu a primeira carta aos coríntios quando estava em Éfeso, onde ele trabalhou no evangelho durante três anos.

A estrutura segue com um breve comentário sobre os pseudepígrafos que foram atribuídos ao autor, como também uma análise das opiniões de vários teólogos, os quais creem em duas, três e até quatro epístolas aos Coríntios.

Apolo era um homem destemido. Passou a pregar com valentia na sinagoga e a ortodoxia de sua doutrina – ainda que incompleta –, somada à coragem com que falava, fez com que ele se tornasse uma atração na cidade.

1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.” Temos um chamado, também, a compreender os mistérios de Deus. Veja o que Paulo, em profecia, nos mostra: 1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.”

“Em tudo somos atribulados, porém não angustiados”
No dicionário grego a palavra atribulado (thlibo) significa: prensado como uvas, espremido, pressionado com firmeza, estreitado, contraído.

Em 1 Coríntios 11:4–16, Paulo abordou as perguntas feitas pelos membros da Igreja em Corinto acerca da maneira como os homens e as mulheres deveriam orar e profetizar nas reuniões de adoração. Era costume que as mulheres usassem algo para cobrir a cabeça.

O que significa a passagem de 1 Coríntios 2:9? R: A passagem afirma que Deus tem preparado bênçãos e recompensas para aqueles que o amam, bênçãos que são tão maravilhosas que não podem ser compreendidas ou imaginadas pelos seres humanos.

Apóstolo Paulo

1 Coríntios 4 é o quarto capítulo da Primeira Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia.

Qual o contexto? Paulo estava em Éfeso por mais de dois anos em sua terceira viagem missionária, quando recebeu um relatório preocupante de desavenças dentro da igreja de Corinto, um relatório que recebeu de pessoas associadas a um dos seus membros, Cloe (1 Coríntios 1:11).

Confira algumas práticas que vão ajudar você nessa missão!

  1. Tenha uma vida de oração. A oração é uma das maneiras mais diretas de relacionamento com Deus. ...
  2. Arrependa-se dos seus maus caminhos. ...
  3. Estude a Palavra de Deus. ...
  4. Pratique a gratidão. ...
  5. Envolva-se com sua comunidade. ...
  6. Ajude as pessoas ao seu redor.

Na mesma passagem bíblica citada anteriormente, o apóstolo Paulo demonstra que cada indivíduo é um templo que Deus habita. Isso significa que, individualmente, o corpo é um espaço destinado aos anseios de Deus.

Corinto era uma igreja carismática no sentido bíblico da palavra, ou seja, tinha os “carismas” do Espírito de Deus, os dons, através dos quais desenvolvia seu serviço prestando culto a Deus e cumprindo a sua missão neste mundo.

Natural ou habitante de Corinto, cidade grega.