O que fala em Malaquias 3 18?

Perguntado por: nguterres . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
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O primeiro eram as pessoas de Israel que questionavam a necessidade de guardar as ordenanças do evangelho. Elas reclamavam que os orgulhosos e os iníquos pareciam prosperar apesar de sua iniquidade.

(Malaquias 3:8–10) Como o Senhor “torna para [nós]” quando nos arrependemos do que fizemos de errado? Segundo as palavras do Senhor, como o povo O roubava? (Malaquias 3:8–9) Por que não pagar o dízimo ou pagar de má vontade é roubar ao Senhor? Quanto, de tudo o que temos, nos foi dado pelo Senhor?

10 Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova", diz o Senhor dos Exércitos, "e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.

Depois que o profeta Malaquias deixou esta esfera mortal por volta de 450 a.C., nenhuma voz profética genuína foi ouvida novamente durante 500 anos. Conhecemos esse período como o período intertestamental — o intervalo entre as dispensações do Velho e do Novo Testamento.

O Presidente Joseph Fielding Smith explicou a quem se referem as palavras “pais” e “filhos” em Malaquias 4:6: “Os pais são nossos antepassados que morreram sem o privilégio de receber o evangelho, mas obtiveram a promessa de que chegaria o tempo em que tal privilégio lhes seria concedido.

Os sinais de Deus estão vivos e presentes no meio de nós: Sua Palavra, que é anunciada; Seu Corpo e Sangue, que são o nosso alimento; Seu Reino, que se instalou no meio de nós.

Por intermédio do Profeta Malaquias, o Senhor repreendeu os israelitas por oferecerem animais coxos, cegos ou defeituosos para seus sacrifícios. O Senhor também reprovou os sacerdotes por darem um mau exemplo que fez com que muitas pessoas tropeçassem.

A palavra dízimo significa “a décima parte”. O dízimo é uma doação, ou oferta, de um décimo de sua renda para o serviço de Deus. Desde a antiguidade, Deus ordenou a Seu povo que desse um décimo de tudo o que ganhasse de volta a Ele.

"Assim, o dízimo é o agradecimento que o homem faz a Deus por alguma coisa que ele conseguiu." Ele lembra que essa ideia aparece quando Caim e Abel "ofereciam a Deus parte do fruto de seu trabalho" e quando Noé, "depois do dilúvio, oferece um sacrifício a Deus".

Gênesis 22. Ordena-se a Abraão que sacrifique seu filho Isaque — Tanto o pai quanto o filho se submetem à vontade de Deus — A semente de Abraão será tão numerosa quanto as estrelas do céu e como a areia da praia — Em sua semente todas as nações serão abençoadas — Betuel gera Rebeca.

Dízimo deve ser doado sem obrigação
Não deve ser taxado como tributo, um alívio para a consciência ou uma contribuição para receber o dobro em diante. O dízimo mantém uma comunidade que visa expressar sua fé, atender as necessidades dos mais pobres e os que necessitam de ajuda.

Quando pagamos o dízimo, contribuímos com o trabalho da Igreja. Esta Igreja não poderia prosseguir sem renda, e essa renda nos foi proporcionada por Deus [por meio da lei do dízimo]. Nossos templos, nos quais recebemos as mais altas bênçãos concedidas aos mortais, são edificados com essa renda.

É um exercício de doação e partilha em que o cristão se mostra disponível a cuidar das dimensões religiosa, social e missionária. Já a Oferta é algo que se dá além do dízimo, é uma entrega sem compromisso que pode ser feita em qualquer igreja, sem necessariamente ter uma periodicidade.

Malaquias profetizou a respeito da Segunda Vinda de Jesus Cristo. O Senhor ordenou aos judeus que retornassem a Ele pagando seus dízimos e suas ofertas. Ele assegurou aos justos que seu empenho em servir a Ele seria recompensado e que, quando Ele retornasse à Terra, eles seriam Seus.

Após a discussão em família, Malquias tenta explicar para Lavínia a importância de obedecer as ordens de Guedór. Mas a esposa do rapaz segue fiel ao Deus de Israel. O príncipe, então, se declara mostrando que, para ele, ter a amada ao seu lado é a única coisa que importa.

7 Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, asem ter brevelado o seu segredo aos seus servos, os cprofetas.

Gênesis 38 e 39 apresentam experiências contrastantes da vida de Judá e de José. Gênesis 38 traz um relato da iniquidade de Judá. Por outro lado, Gênesis 39 ilustra a retidão de José e mostra como o Senhor o fez prosperar em todas as circunstâncias.

Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais. Esse estado de distanciamento dentro das famílias é a marca de um período de rápida transição no pensamento e nos costumes.

Aquele que se arrepende e chora diante do Senhor é motivado a olhar para o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Deus, no seu infinito amor, fala da alegria de chorar o choro do arrependimento, o choro pela sede de justiça, pelo desejo de ver estabelecida a paz no mundo e o amor entre os homens.

Packer, Presidente do Quórum dos Doze Apóstolos, disse: “A voz do Espírito é mansa e delicada, uma voz que mais se sente do que se ouve. É uma voz espiritual que vem à mente na forma de pensamentos instilados no coração”. O Presidente Packer ensinou também: “Recebe-se mais facilmente inspiração em lugares tranquilos.

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