O que existe mais no mundo pernas ou olhos?

Perguntado por: adomingues . Última atualização: 23 de janeiro de 2023
4.5 / 5 10 votos

Antigo Estagiário Jurídico O autor tem 27,6 mil respostas e 49,9 mi visualizações de resposta 19 de set. Há 10 quatrilhões a 1 septilhão de formigas no planeta Terra. Elas tem mais "pernas" do que olhos.

Caracol-cúpula terrestre: uma espécie de caracol terrestre todo transparente foi encontrada vivendo na escuridão completa a mais de 900 metros abaixo da superfície em uma caverna de Lukina Jama-Trojama, na Croácia.

O insetinho, chamado Xenos peckii, tem cinquenta olhinhos, cada um com mais de 100 receptores de luz. Quando o assunto são olhos, nada se compara ao inseto Xenos peckii, um minúsculo parasita das vespas.

Porque olhos verdes são os mais raros do mundo
Olhos verdes são tão raros que apenas 2% da população mundial possuem essa característica. No entanto, de acordo com pesquisadores, em alguns lugares do mundo, os olhos castanhos são mais incomuns do que os verdes.

Em uma pesquisa online feita pela All About Vision, mais de 20% dos participantes votaram nos olhos verdes como os mais atraentes. Em segundo lugar ficou o azul-claro com 16,9% dos votos, 16% para avelã e 15,2% dos votos para o olho azul-escuro.

A palavra centopeia vem do latim e significa 'com cem pés'. No entanto, ainda não foi descoberta espécie com exatos 50 pares de patas. Dependendo do animal, pode ter entre 30 e 300 perninhas, que o ajudam a se locomover com facilidade em diferentes tipos de terrenos, entre pedras ou no interior de troncos de árvores.

Os insetos formam um grupo de animais invertebrados que se destaca pela presença de asas, corpo dividido em cabeça, tórax e abdome e a presença de seis pernas.

As lacraias ou centopéias são animais terrestres, de vida solitária e carnívoros, alimentando-se de minhocas, vermes, grilos, baratas, entre outros. A presa é detectada e muitas vezes imobilizada através da inoculação do veneno.

As esponjas podem ser a forma de vida animal mais antiga do planeta, segundo cientistas do Canadá. Eles descobriram, no noroeste do país, fósseis desses animais que teriam vivido nos oceanos há 890 milhões de anos.

Dickinsonia, o primeiro animal do mundo, pertence a um período histórico que começou há 635 milhões de anos. Escrito e verificado por o veterinário Eugenio Fernández Suárez.

Cianobactérias são o menor olho do mundo.

Até agora, o único animal vertebrado conhecido com quatro olhos era a lampreia, um tipo de peixe de corpo alongado e sem mandíbula. O fóssil analisado por Smith está em um museu da Universidade de Yale, nos EUA, e tem cerca de 49 milhões de anos de idade.

Cientistas que estudam a carcaça de um rara lula colossal afirmam ter encontrado na criatura olhos de 27 centímetros de diâmetro - maiores que um prato de comida - o que seria o maior olho de um animal deste planeta.

1. Olhos amendoados. São os mais famosos, com uma base levemente inclinada para cima e o canto externo um pouco mais alto que o interno, conferindo um efeito gatinho natural ao olhar. Além disso, como o próprio nome diz, lembra o formato de uma amêndoa.