O que eu espero da educação infantil?
A Educação Infantil é essencial para que a criança tenha um convívio social além do núcleo familiar. Ou seja, é um momento importante para que o indivíduo aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras.
Quais são as metas da educação infantil?
- Compartilhar objetos e espaços com crianças da mesma faixa etária e outras crianças e adultos; - Fazer-se compreender em diferentes situações; - Atender comandos; - Socializar-se com as pessoas de seu convívio escolar; - Interagir e respeitar o outro em diferentes espaços; - Expressar necessidades, desejos e emoções.
O que um aluno espera de uma escola?
O que eles desejam na escola
– 16% esperam que a escola desenvolva suas habilidades de relacionamento. – 10% querem ter acesso a conteúdo de política, cidadania e direitos humanos. – 41% acredita que atividades que reúna pais, alunos e professores são essenciais na escola ideal.
O que falar sobre a educação?
Educação é uma prática social que visa ao desenvolvimento do ser humano, de suas potencialidades, habilidades e competências. A educação, portanto, não se restringe à escola. A educação é um direito de todos e visa ao pleno desenvolvimento humano por meio do processo de ensino-aprendizagem.
O que o professor espera de uma escola?
O professor deve trazer a comunidade para a sala de aula, buscando aproximar os conhecimentos comunitários dos conhecimentos acadêmicos. Ele deve ser um mediador, facilitador e articulador do conhecimento e não apenas aquele que detém a informação.
Quais são as expectativas dos pais sobre a escola de educação infantil?
Os pais esperam que a escola seja fonte de educação de qualidade, com profissionais bem preparados e dedicados ao ensino, devendo haver investimento do governo em cursos gratuitos para a atualização do corpo docente.
Quais são os 5 princípios básicos da educação infantil?
AS DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
São eles: Princípios éticos – valorização da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum, ao meio ambiente e às diferentes culturas, identidades e singularidades.
O que você espera da escola para o desenvolvimento do seu filho?
Muitos responsáveis se perguntam o que esperar da escola de seus filhos, mas uma coisa é certa: sentir confiança na instituição é prioridade! Nesse sentido, a relação família-escola deve se dar a partir de boa comunicação, boas relações interpessoais e muita troca.
Quais são os objetivos da educação infantil segundo a Bncc?
Explorar o direito de participação e a autonomia das crianças, evidenciar seus desejos por meio da expressão oral, do registro escrito e dos desenhos; e estimular a auto-organização, expressa no planejamento das ações cotidianas.
Quais as metas de aprendizagem?
As metas de aprendizagem são entendidas como evidências de desempenho das competências que deverão ser manifestadas pelos alunos, sustentadas na aquisição dos conhecimentos e capacidades inscritos no currículo formal, constituindo por isso resultados de aprendizagem esperados.
Quais são os objetivos da educação Pré-escolar?
A pré-escola atende as necessidades da criança no ato de cuidar, educar, estimular e preparar as crianças para a alfabetização, trabalhando os pré-requisitos nos aspectos: psicossociais da criança, criando condições adequadas para o seu desenvolvimento, estimulando à criatividade, a autonomia, a cooperação e a ...
Quais as suas expectativas para a aprendizagem?
As expectativas de aprendizagem buscam expressar o que é essencial ao estudante desenvolver ao final do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Desse modo, o presente Caderno de Expectativas de Aprendizagem visa auxiliar o professor na sua prática, como mais um subsídio para enriquecer a ação docente.
O que uma mãe espera da escola?
Quanto às expectativas educacionais dos familiares entrevistados, nota-se que a família espera da escola a comunicação constante (126 menções), boa proposta pedagógica (92 menções) e a presença de professores experientes (80 menções) e com boa formação acadêmica (87 menções).
O que os alunos esperam de um bom professor?
O aluno deve estar preparado para avaliar o professor; mais ainda, o aluno deve questionar-se sobre o seu próprio desempenho acadêmico, a importância da busca do conhecimento, os seus objetivos pessoais e o seu desenvolvimento educacional.