O que eu colocar em diploma no LinkedIn?

Perguntado por: emartins . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

O LinkedIn aceita qualquer tipo de certificado: de conclusão de curso, de treinamentos, participações em eventos, etc. Se você não adicionou nenhum certificado ao seu perfil, será preciso inserir a seção de “Licenças e Certificados” primeiro.

Sobre nós. Diploma Digital é uma plataforma centralizada para gestão, configuração e emissão do diploma digital pelas Instituições de Ensino Superior. Seguindo a abordagem private by design, é uma solução que está totalmente de acordo com a Portaria 554/2019 do MEC, e de fácil integração com os sistemas acadêmicos.

As únicas obrigatórias são o nome do certificado e do órgão emissor (ao digitar o nome da empresa, uma lista de sugestões será exibida); Clique em “Salvar” para finalizar ou em “Salvar e adicionar outro” para cadastrar mais certificados.

Significado de Diploma
Documento oficial ou particular de conclusão de cursos em colégios, academias, universidades: diploma de bacharel, diploma de médico. Qualquer lei ou decreto.

É extremamente importante sempre colocar as principais informações como nome do curso ou evento, data ou período de realização, onde ele foi realizado ou se foi online, a carga horária e a assinatura do responsável.

São os que identificam, qualificam, fazem declarações a respeito deuma pessoa , como o título de eleitor, a carteira de trabalho, o certificado de conclusão de um curso, etc.

Coloque palavras-chave relacionadas ao cargo que você está e/ou procura, área e técnicas relacionadas à rotina de trabalho. Atenção: evite expressões como “em busca de recolocação”, “em busca de oportunidades”, “procuro emprego” ou outras expressões.

Como muitos recrutadores utilizam o LinkedIn para buscar novos colaboradores, a inclusão de certificados lá é essencial para compartilhar com outros profissionais seu conhecimento e suas conquistas profissionais e educacionais e aumentar suas chances de ser encontrado.

Como colocar cursos e certificados no currículo

  1. Cria uma nova seção no seu currículo;
  2. Chame-a de "Educação complementar;"
  3. Informe o nome do curso;
  4. Coloque o nome da instituição;
  5. Inclua a data de formatura;
  6. Use 5 ou 6 bullet points para destacar o que você aprendeu.

No Brasil, há três tipos de curso que oferecem diploma de nível superior: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Com um diploma de qualquer dos três tipos é possível empregar-se em uma vaga que demande grau de escolaridade superior, entrar em uma pós-graduação ou prestar concursos públicos.

Um diploma de graduação é o documento que comprova a conclusão de um curso e habilita ao exercício de uma profissão. Para ser válido, deve ser reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação).

Após o término do curso, o formado recebe um diploma de graduação, um documento de validação que comprova que ele concluiu a faculdade. Um diploma de graduação, então, é uma maneira de comprovar que você está habilitado para exercer a função para a qual estudou no curso superior.

O que substitui o diploma? O certificado de conclusão de curso é o único documento capaz de substituir um diploma de graduação, ainda que apenas de forma provisória.

Portal TRF5 - Imprensa - Diploma de graduação pode substituir certificado de conclusão de Ensino Médio, decide TRF5.

O diploma é um diferencial no currículo que agrega a sua qualificação profissional. O ensino fundamental e o médio estão presentes em quase todos os currículos os candidatos. Dado isso, essa formação básica não é suficiente. Um curso superior direciona a carreira do profissional e o coloca numa posição vantajosa.

O verso nos certificados não é obrigatório em diversos casos, mas pode ser muito importante para enriquecer sua emissão. Você pode colocar desde uma imagem ilustrativa, o conteúdo programático de seu curso ou evento e até mesmo o histórico de seu aluno com notas e frequências individuais.