O que estudar para o CRC 2023?

Perguntado por: dbelem . Última atualização: 25 de abril de 2023
4.5 / 5 2 votos

O que cai no exame CFC?

  • Contabilidade Geral.
  • Contabilidade de Custos.
  • Contabilidade Aplicada ao Setor Público.
  • Contabilidade Gerencial.
  • Controladoria.
  • Noções de Direito e Legislação Aplicada.
  • Matemática Financeira e Estatística.
  • Teoria da Contabilidade.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, por meio do site da banca Consulplan. A prova será realizada na modalidade presencial e em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), no dia 7 de maio, das 10h às 14h, observando o horário de Brasília (DF).

Quantas vezes pode fazer o Exame de Suficiência do CRC? Não existe limite de quantas vezes um aluno pode fazer a prova do CRC, desde que esse aluno esteja pelo menos no sétimo semestre ou último ano de sua graduação ou seja bacharel em Ciências Contábeis.

Posso levar calculadora no dia do exame? Sim. O candidato pode levar a HP12C ou a calculadora científica.

de R$279,00 (duzentos e setenta e nove reais) para Sociedade Limitada Unipessoal (SLU);

Para passar no exame do CRC você deve focar em: analisar provas anteriores, focar nos assuntos mais. cobrados, resolver questões do exame de suficiência, fazer resumos e pensar como a banca.

A prova do CRC é difícil? Os candidatos que realizam o exame de CRC constantemente afirmam que a prova é difícil e que a taxa de aprovação é baixa, mas isso está mais ligado a percepção e preparação do candidato. Geralmente, não é suficiente para fazer a prova do CRC estudar apenas o que é visto em sala de aula.

Não é difícil passar na prova do CRC. Porém, para que sua aprovação venha você precisa estudar com a estratégia correta. Como disse anteriormente, você não pode ir para o Exame de Suficiência do CRC sem uma estratégia de guerra. Sim, o Exame do CRC é uma luta de Davi contra Golias.

De acordo com o edital do CFC, é possível fazer o exame do CRC a partir do momento em que o estudante tenha concluído, pelo menos, 80% do curso de Ciências Contábeis e esteja matriculado no último ano letivo, ou seja, o aluno deve estar no sétimo ou oitavo semestre do curso.

Entenda a diferença entre CRC e CFC
Dessa maneira, o Conselho Regional tem atuação apenas no estado em que está inserido, enquanto o Conselho Federal tem atuação mais ampla, com autonomia para decidir sobre as punições que o conselho de cada estado aplica aos profissionais contábeis.

As inscrições deverão ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, pelos sites da Consulplan (www.consulplan.net) e do CFC (www.cfc.org.br), no período entre 16h do dia 13 de fevereiro de 2023 e 16h do dia 23 de março de 2023, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Regulamentado em 2014 pelo Conselho Federal de Contabilidade – CFC, por meio da Norma Brasileira de Contabilidade 12, o Programa de Educação Continuada – PEPC tem sido uma obrigatoriedade à rotina de inúmeros profissionais contábeis.

Conforme a Resolução CFC n.º 1.518/2016, todos os profissionais que passaram no Exame de Suficiência podem solicitar seu registro a qualquer tempo, ou seja, não há um prazo de vencimento da aprovação no exame. Ela é válida a qualquer tempo.

A Prova do CFC deve ser realizada por todos que forem bacharéis em Ciências Contábeis e que desejem exercer a profissão de contador. Alunos do curso de Ciência Contábeis que estejam no último ano também podem se inscrever para realizar a Prova do CFC.

25%

O exame é uma prova objetiva com 50 questões e uma taxa de aprovação de 25% para bacharéis em Ciências Contábeis.