O que estraga o shape?

Perguntado por: alopes . Última atualização: 8 de maio de 2023
4.6 / 5 3 votos

Difícil é evitar essas tentações, ainda mais quando se quer definição muscular e hipertrofia. E os grandes vilões por você ainda não ter o corpo que pretende, certamente podem estar escondidos na sua alimentação: a gordura e o açúcar. Todos sabem que para ter um shape bacana é preciso fazer uma dieta.

Quanto tempo para ficar com o corpo definido? Geralmente, leva algum tempo para definir e ganhar massa magra, mesmo se exercitando regularmente e adotando uma dieta equilibrada. A média é de 3 a 6 meses para alcançar um físico definido e magro.

Cortar os carboidratos da alimentação e exagerar na proteína: tanto as proteínas quanto os carboidratos são importantes para o ganho de massa muscular.

Por isso, deve evitar comer alimentos com alta concentração de açúcar, como doces industrializados, chocolate, balas, biscoitos, bolos, tortas, algumas barras de cereal, entre outros. A carne vermelha é um bom alimento para se consumir no pré-treino, porque fornece bastante energia devido à abundância de proteína.

Felizmente, é possível adotar alguns hábitos para evitar o incômodo:

  1. Coma com uma certa frequência. ...
  2. Respeite o tempo de descanso entre os treinos. ...
  3. O que fazer para não catabolizar: beba água. ...
  4. Preste atenção na qualidade da sua alimentação. ...
  5. Evite exagerar no álcool. ...
  6. O que fazer para não catabolizar: durma bem.

Outro motivo de “resistência” que existe em alguns praticantes de atividade física em consumir o feijão é o fato das dietas de fisiculturistas e outros atletas americanos não conterem essa leguminosa. Mas isso acontece simplesmente porque esse não é um alimento comum nos Estados Unidos.

Durante o crescimento muscular ocorre um aumento considerável no número de núcleos das fibras musculares porque as células satélites são incorporadas pelas fibras musculares servindo como fonte extra de núcleo, aumentando a quantidade de DNA (ácido desoxirribonucléico) para a produção de proteína.

A maneira mais eficaz de manter o shape é praticando exercícios regularmente e adotando uma alimentação saudável. É importante lembrar que não é necessário praticar exercícios extenuantes e adotar uma alimentação restritiva para manter o shape.

As recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmam que, para manter a saúde, um adulto deve praticar 150 a 300 minutos de atividade física moderada ou 75 a 150 minutos de exercício vigoroso por semana. Mas estes são apenas parâmetros. O objetivo é fazer com que as pessoas se movimentem mais a cada dia.

Segundo Twin, a estratégia para o shape natural passa por conciliar ganho de massa muscular e perda de gordura corporal. Para isso, é necessário usar técnicas alimentares conhecidas como “bulking” e “cutting”. No bulking, o atleta foca em ganhar muita massa (de gordura e de músculos).

O segredo da alimentação para ficar com o shape insano é respeitar a quantidade de nutrientes que você precisa, de acordo com as suas necessidades e objetivos. Se você quer secar, reduzir a quantidade de carboidrato, preferir os de baixo índice glicêmico é uma opção.

Shape em dia com até 30 minutos de exercício

  1. Caminhar ou correr. Se a ideia é queimar calorias, treinos que intercalam caminhada e corrida são uma excelente pedida. ...
  2. Pular corda. ...
  3. Andar de bicicleta. ...
  4. Dançar.

Os alimentos inimigos do abdômen definido

  1. Frituras. Os alimentos fritos são ricos em gorduras saturadas que, longe de serem boas, podem conduzir ao desenvolvimento de transtornos metabólicos. ...
  2. Molhos industrializados. ...
  3. Carnes embutidas. ...
  4. Biscoitos. ...
  5. Pães e bolos. ...
  6. Doces e guloseimas. ...
  7. Alimentos salgados. ...
  8. Refrigerantes.

Quem faz musculação pode comer de tudo? Em tese, sim. Salvo quem sofra de restrições alimentares.

Feijões, lentilhas, grão-de-bico e outras leguminosas são excelentes fontes de proteínas vegetais, além de serem ricos em fibras, vitaminas do complexo B e minerais como ferro e zinco. Eles também têm baixo teor de gordura e são opções saudáveis de carboidratos, fornecendo energia para o treino.

O aporte de proteína a cada três horas é uma das estratégias para ajudar indivíduos que queiram ganhar massa muscular. Afinal, é preciso comer mais do que se gasta no treino para contribuir para a formação de músculo.

“Para uma dieta de ganho de músculo, o ideal é consumir proteína de 3 a 6x por dia, com espaços de 2 a 4h entre eles”, explica Alexandre.

Carboidratos integrais: pão, arroz e macarrão integral aliam a reposição energética dos carboidratos às fibras. A famosa batata-doce e o inhame também são boas opções. Proteínas vegetais: feijão, grão de bico, ervilha e lentilha são ótimas opções para quem quer uma refeição vegetariana ou mais leve.

5 coisas que você deve evitar no pós treino!

  1. Não se alongar. ...
  2. Ficar sem beber água. ...
  3. Comer alimentos pesados e gordurosos. ...
  4. Ingerir bebidas alcoólicas. ...
  5. Não dormir bem.

Isso porque o leite aumenta a síntese da proteína muscular após o exercício e reidrata, além de contribuir para a ressíntese do glicogênio e ameniza dores e perdas de funções musculares. É por esses e outros motivos que o consumo de leite deve ser estimulado.

O catabolismo é basicamente a diminuição de células do nosso corpo. Muitas pessoas enxergam esse processo como algo negativo, porém, podemos olhar por dois pontos de vista diferentes. Quando estamos em um processo de emagrecimento, passamos por um catabolismo, e nesse caso, é algo extremamente vantajoso.