O que está escrito no Anel de Sauron?

Perguntado por: aluz . Última atualização: 2 de maio de 2023
4.4 / 5 9 votos

O inscrito é o encanto negro de Mordor e é dito para imbuir o anel com um poder sobre todos os outros. Veja abaixo: "Ash nazg durbatulûk, ash nazg gimbatul, ash nazg thrakatulûk, agh burzum-ishi krimpatul." "Um Anel para todos governar,Um Anel para encontrálos, Um Anel para Todos Trazer e na Escuridão aprisioná-los".

Mairon

O nome original de Sauron é Mairon, ele era um dos aprendizes do ferreiro Aulë. Criado por Eru Ilúvatar, Mairon era bom e puro, e amava ver a ordem e perfeição. O personagem começa a mudar ao ver a vontade de Melkor (que depois se tornaria Morgoth) em atingir seus objetivos.

Sauron, o Senhor do Escuro, criou em segredo um outro anel, o Um Anel, na Montanha da Perdição em Mordor, para controlar o poder dos demais anéis forjados pelos elfos . Celebrimbor aceitou a ideia e forjou, sem a ajuda de Sauron, Três Anéis: Narya, o Anel de Fogo, Nenya, o Anel da Água, e Vilya, o Anel do Ar.

Os Anéis do Poder foram os vinte anéis mágicos forjados na Segunda Era, destinados por Sauron para seduzir os governantes da Terra-média para o mal. Disfarçado como a entidade benevolente Annatar, Sauron ensinou os elfos-ferreiros de Eregion, liderados por Celebrimbor, como criar esses anéis.

Gandalf e o seu Anel de Poder
Também conhecido como “Anel de Fogo” ou “Anel Vermelho”, Narya dá a quem usa resistência ao desgaste do tempo. Este anel, como todos os outros, têm a capacidade de se tornar invisível à vontade de seu usuário. E assim ele permanece, na grande maioria das cenas.

De acordo com notas deixadas por Tolkien, Galadriel era tão poderosa que botava medo até mesmo no Senhor do Escuro. Isso porque Sauron via a Elfa como uma igual e vivia preocupado com o que Galadriel poderia fazer com suas habilidades caso desejasse.

No início dos tempos, antes que os Valar entrassem em Arda (a Terra), Sauron era um dos mais poderosos maiar, aprendiz de Aulë. Sauron sentiu-se atraído por Melkor, ou Morgoth, tornando-se seu mais fiel tenente e sendo o segundo depois dele, mesmo quando o Valar foi derrotado e aprisionado nos confins do mundo.

Sauron era, na verdade, o seu braço direito, seu segundo em comando. Morgoth, assim como Lucifer, se rebelou contra Deus, caindo na sombra junto dos "anjos"/Ainur rebeldes, entre eles estavam os Balrogs e Sauron. Sauron seria apenas um grande senhor das trevas depois da queda de seu mestre.

Morgoth eventualmente foi derrotado no fim da Guerra de Ira, que marcou o fim da Primeira Era mas o seu tenente Sauron continuou a guerra na Terra-Média por milhares de anos. A profecia é de que ele irá retornar no fim dos tempos para lutar e será derrotado e Arda finalmente ficará livre de todos os males.

Maia

Sauron, também conhecido como Senhor do Escuro de Mordor ou Senhor Sombrio, por vezes referido como Inimigo do Mundo, é um Maia que se tornou o tenente mais poderoso de Morgoth, o primeiro Senhor Sombrio.

O mais sábio dos Maiar, Gandalf foi criado por Ilúvatar antes da Música dos Ainur. No início do Tempo, ele estava entre os Ainur que entraram em Eä. Em sua juventude, era conhecido como Olórin e viveu em Lórien. Ele se tornou um dos Maiar que serviram Manwë, Varda, Irmo, e Nienna.

Halbrand é Sauron
Halbrand se revela como Sauron quando Galadriel (Morfydd Clark) descobre que ele estava mentindo sobre ser o herdeiro do Rei das Terras do Sul.

Quem é o Estranho? O misterioso gigante que caiu do céu e ficou conhecido simplesmente como “O Estranho” (Daniel Weyman) é finalmente desmascarado.

Seu Grande Olho não é era Literal
Nos livros, o Olho é usado como seu símbolo, sendo o conceito de o Olho implícito ao uso do palantír e como uma representação de sua vontade. Ele exerce sua vontade sobre seus servos, como os orcs e seus Espectros do Anel, forçando-os a fazer suas ordens sem medo ou hesitação.

"Foi Gil-galad, Rei-Elfo, que juntamente com Elendil do Ponente, derrotou Sauron, embora os dois tenham sucumbido nessa empresa; Isildur, filho de Elendil, cortou o Anel da mão de Sauron e tomou-o para si.

Sauron é um dos primeiros seres da Terra-Média e foi criado na Primeira Era, sendo da mesma raça que Gandalf: os Maiar. Descrito na obra O Silmarillion, o tenebroso Senhor do Escuro de Mordor foi tenente de Melkor, conhecido posteriormente como Morgoth, e participou de uma série de ações até que seu mestre pereceu.

Nenya

Nenya, o Anel da Água
Nenya foi dado diretamente para Galadriel e carrega o poder da preservação, proteção e de se esconder do mal. Nos filmes de O Senhor dos Anéis, Galadriel usa seu poder para esconder seu reino, Lothlórien, da vista de todos, inclusive das forças do Senhor Sombrio.

Os Anéis dos Elfos
O maior dos ferreiros, Celebrimbor, criou os três anéis, Narya, Nenya e Vilya. Estes não estavam diretamente sob o domínio de Sauron, mas, ainda assim sofriam influencia do Anel que governa todos.

Morgoth é o grande mentor de Sauron, o vilão que já é conhecido pelos fãs da saga. Na mitologia de Tolkien, ele é o equivalente a Satanás. Sendo assim, é como um anjo caído que se rebelou contra Eru Ilúvatar - neste universo, Deus.

Ela era a única filha e filha mais nova de Finarfin, príncipe dos Noldor e de Eärwen, cuja prima era Lúthien. Seus irmãos mais velhos eram Finrod Felagund, Orodreth, Angrod, e Aegnor. Galadriel era sobrinha de Fëanor, o elfo mais importante do início da Primeira Era.

Morgoth

Estamos resumindo, claro, mas o importante é saber que Morgoth se tornou a fonte do mal no universo, e foi o responsável pelo surgimento de Sauron. Este, como nos filmes, deve ter uma presença maior na série e ser um dos principais antagonistas. Como Galadriel narra, Morgoth foi derrotado.