O que está escrito na bandeira do Egito?

Perguntado por: osilva . Última atualização: 19 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 20 votos

Instalada no centro da faixa branca, este símbolo representa a Águia de Saladino e o ouro. Este mesmo símbolo carrega nas patas a mensagem “República Árabe do Egito”, escrita em árabe.

Origem do termo
A águia foi tomada como um símbolo do Cairo e do Egito, quando Saladino governou os Egípcios primeiro; foi inspirada no abutre do Antigo Egito, desenhado em todas as paredes dos templos egípcios como um símbolo de orgulho e dignidade.

Com 901.627 pontos, a bandeira mexicana foi considerada a bandeira mais bonita do mundo, logo seguida da bandeira do Peru com 340.901 e da bandeira da Guatemala com 272.541 votos.

Árabe

O árabe é uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neoaramaicas. Pertence a família das línguas semíticas, que por sua vez, compõem o tronco linguístico das afro-asiáticas.

Importante. É proibido fotografar áreas e equipamentos militares. Mulheres devem se vestir de forma discreta, principalmente se estiverem desacompanhadas. As viagens de aventura e o turismo a lugares remotos estão desaconselhados.

Significado de Egípcio
substantivo masculino Quem nasceu ou vive no Egito, país localizado no extremo norte da África.

Primeiramente, a ocupação se deu em ação do Império Otomano e, mais tarde, a partir do domínio do Império Britânico, até o início do século XX. A história do Egito Moderno é datada de 1922, quando o país alcançou sua independência do Império Britânico, a partir da instalação de uma monarquia.

A águia representa a proximidade de Deus, considerada mensageira divina. Representa proteção espiritual e no Cristianismo representa o poder de Deus. Uma pessoa com talento, perspicácia, inteligência e com excelente visão de negócios é chamada de águia.

Por volta de 3500 a.C., os nomos se uniram formando dois reinos: o Baixo Egito, ao Norte e o Alto Egito, ao Sul. Posteriormente, em 3200 a.C., os dois reinos foram unificados por Menés, rei do alto Egito, que tornou-se o primeiro faraó, criando a primeira dinastia que deu origem ao Estado egípcio.

Na mitologia egípcia o deus Hórus é visto como o deus do céu, do sol nascente e mediador dos mundos. Filho dos deuses Ísis e Osíris, representa a luz, a realeza e o poder. Simbolizado por um homem com cabeça de falcão, o deus Hórus era encarregado de garantir o nascimento dos dias.

Os três símbolos egípcios mais importantes, que frequentemente aparecem em todos os tipos de obras de arte egípcias, de amuletos a arquitetura, eram o Ankh, o djed e o cetro. Estes eram freqüentemente combinados em inscrições e frequentemente aparecem nos sarcófagos juntos em um grupo ou separadamente.

Significado da Cruz Egípcia – Cruz Ansata ou Ankh
Embora o símbolo sempre tenha sido usado para representar a vida, ele também teve outras interpretações. Mais especificamente, a Cruz Egípcia poderia simbolizar a vida física na Terra, a vida eterna no céu ou no submundo, imortalidade e até reencarnação.

1. Ilha de Man. Três pernas grudadas umas às outras estão na bandeira da Ilha de Man, localizada entre a Inglaterra e a Irlanda. O desenho é um triskelion – brasão que existe desde o século 13.

A bandeira da Dinamarca é um dos símbolos que representam o país. Ela é chamada de Dannebrog e é a bandeira de uso contínuo mais antiga do mundo, tendo em vista que a sua adoção oficial data do século XIV. Existe uma lenda de que a bandeira caiu do céu durante a Batalha de Lindanisse, em 1219, onde hoje fica a Estônia.

O islamismo

O islamismo é a religião oficial do Egito, sendo 86% muçulmanos e os outros 13% são divididos entre cristãos e uma pequena comunidade judaica que representa 1% mais ou menos.

Continuar lendo O que é posto bandeira?