O que está escrito em Isaías 57?

Perguntado por: rfurtado7 . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 11 votos

Isaías 57. Quando os justos morrem, eles entram na paz — Promete-se misericórdia ao penitente — Não há paz para os ímpios. 1 aPerece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é recolhido antes do mal.

Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.

8 Porque os meus apensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos bcaminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. 9 Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus acaminhos bmais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Deus coloca as pessoas certas na nossa vida, da mesma forma que deixa algumas que não servem de nada, só pra aumentar nossa sabedoria e tolerância, cabe a nós escolhermos quem devemos dar importância ou sobre quem investiremos nosso tempo, quem nasceu pra ser sombra, nunca terá luz própria!

Evangelho do dia: A morada de Deus se encontra em Jesus e em cada um de nós. Hoje, celebramos o Dia Nacional da Consciência Negra. Que nossa terra seja de irmãos verdadeiros, onde não haja nem escravos nem senhores, nem divisão nem dominação.

Isaías 61 é outro capítulo que fala das bênçãos que podem advir ao povo de Deus se eles forem fiéis a Ele. Nos primeiros três versículos, Isaías falou de sua missão de elevar e abençoar a casa de Israel. Contudo, a missão se aplica mais plenamente ao Salvador, e Isaías simplesmente O representou perante o povo.

Isaías 52. Nos últimos dias, Sião retornará, e Israel será redimida — O Messias procederá com prudência e será exaltado. 1 aDesperta, desperta, veste-te da tua bfortaleza, ó cSião; veste-te das tuas dvestes formosas, ó eJerusalém, cidade santa, porque nunca mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo.

Isaías (filho de Amós) é o autor do livro de Isaías. Seu nome significa “o Senhor é a Salvação”, e essa ideia permeia seus escritos. Isaías foi profeta em Jerusalém por cerca de 40 anos (de 740 a 701 a.C., aproximadamente), durante o reinado dos reis Uzias, Jotão, Acaz, Ezequias e Manassés do reino de Judá, ao sul.

LIVRO DE SALMOS. 1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. 2 Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. 3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.

De acordo com o dicionário Hebraico-Português, o verbo hebraico “shachan” se traduz por habitar ou morar, como também, a palavra "shikan”, se traduz por alojar ou instalar. As duas palavras possuem a mesma raiz da palavra shekinah, que significa “Divina Presença” ou “em quem Jeová habita”.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” Pois ele livrará você do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.

1. Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.

5 Eis que chamarás a uma nação que não conheces, e uma nação que nunca te conheceu a ti correrá, por amor do Senhor teu Deus, e do Santo de Israel; porque ele te glorificou.

Isaías 55:6-7 explica que devemos procurar nos aproximar de Deus enquanto ainda podemos. Deus gosta de perdoar e restaurar. Não é Seu prazer nos castigar. Ele quer nos abençoar, apagando nossos pecados, mas Ele só faz isso quando nos arrependemos.

O casamento envolve proximidade espiritual, emocional e física. No Velho Testamento, aprendemos: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:24). O marido e a mulher devem ser unidos em tudo o que for possível.

Eu sempre acreditei fielmente em uma frase “Deus não une pessoas, ele une propósitos”. Ao ver a Bíblia como um todo, não tem como pensar que a união, o relacionamento de um casal seja desprovido de razão. Nessa série, contamos um pouco sobre como Deus mostrou os nossos propósitos individualmente.

Para isso, utiliza a metáfora de Teresa D'Ávila, do castelo com as sete moradas: autoconhecimento, escuta e decisão, presença real de Deus, oração de quietude, oração de união (êxtase), enamoramento espiritual e matrimônio místico.

Que zelo, que amor, que cuidado o bom Mestre tem pela casa de Deus!

É onde o coração faz morada. Não precisa ser de sangue, basta ser formada pelo amor. É quem nos cuida quando estamos doente e as vezes de nós mesmos. É quem nos ama independente das qualidades e defeitos.

Isaías 60. Nos últimos dias, Israel se levantará novamente como nação poderosa — Os povos gentios se unirão a Israel e o servirão — Sião será estabelecida — Por fim, Israel habitará em esplendor celestial. 1 aLevanta-te, resplandece, porque já vem a tua bluz, e a glória do Senhor já vai nascendo sobre ti.

22 O menor virá a ser mil, e o mínimo, um povo grandíssimo. Eu, o SENHOR, a seu tempo o farei prontamente.