O que está escrito em Isaías 26 4?

Perguntado por: rcavalcante . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.8 / 5 8 votos

4 Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor aDeus é uma rocha eterna. 5 Porque ele abate os que habitam em lugares altos, como também humilhará até o chão a cidade exalçada, e a derrubará até o pó. 6 O pé a pisará, os pés dos aflitos, e os passos dos pobres.

Pensamento: Enquanto seja ingênuo, por um lado, pensar que confiar em Deus faz com que todos os nossos problemas vão sumir — cristãos têm muitos dos mesmos problemas que pessoas que não acreditam têm porque são seres humanos — por outro lado, é verdade.

O livro de Isaías foi escrito em uma época de grande iniquidade e apostasia e aborda tanto acontecimentos dos dias de Isaías como acontecimentos futuros. Talvez a parte mais importante desse livro seja o testemunho de Isaías de que Jesus é o Cristo, o Santo de Israel e o Messias prometido.

Confiar em Deus em meio as lutas é um exercício de fé.
Se queremos a presença do Senhor, devemos confiar nele sem olhar para os problemas e dificuldades. Ele nos ajudará a superar as tribulações. O Senhor é digno de toda a nossa ... Confiar somente em Deus é depender Dele em todas as áreas da vida.

Tu, SENHOR, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Confiai no SENHOR perpetuamente, porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna; porque ele abate os que habitam no alto, na cidade elevada; abate-a, humilha-a até à terra e até ao pó.

A Orientação de Tiago 5:14-16
Mande chamar os presbíteros da Igreja para que orem por ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé salvará o doente: o Senhor o levantará e, se ele tiver pecados, será perdoado. Confessem mutuamente os próprios pecados e orem uns pelos outros, para serem curados.

Isaías 61 é outro capítulo que fala das bênçãos que podem advir ao povo de Deus se eles forem fiéis a Ele. Nos primeiros três versículos, Isaías falou de sua missão de elevar e abençoar a casa de Israel.

Resumo: em Lucas 4,18 -19, podemos perceber que Jesus lê o livro de Isaias no capitulo 61, no entanto podemos perceber que na leitura do texto há um acréscimo e uma supressão do texto original. Como o Novo Testamento é escrito em grego a descrição da leitura é copiada da Septuaginta.

Isaías 6 registra que no ano em que o rei Uzias morreu, Isaías teve uma visão na qual foi arrebatado até o trono de Deus. Ele viu o verdadeiro Rei lá e recebeu seu chamado para pregar arrependimento ao povo. Outros profetas tiveram experiências parecidas (ver 2 Néfi 11:2–3).

6 Portanto, o meu povo saberá o meu nome, por esta causa, naquele adia; porque eu mesmo sou o que digo: Eis-me aqui. 7 aQuão formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as bboas novas, que cfaz ouvir a dpaz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina!

Todo encontro com Deus gera quebrantamento dentro de nosso coração, ou seja, nos faz ter sensibilidade a voz de Deus. Entendemos que primeiro, Deus nos mostra coisas sobrenaturais, e essas coisas geram em nós um desejo de transformação, para viver aquilo que estamos vendo.

O principal objetivo do profeta Isaías é exortar a nação de Judá e as demais nações, com a Palavra de Deus a fim de que se arrependam e sejam livres da ira do Senhor. Além disso, ele profetizou com riqueza de detalhes o cativeiro babilônico, que viria a correr séculos mais tarde.

Leia Isaías 53:8
Busque na Palavra de Deus e fé renovada para o seu coração. Permita que o Espírito Santo de Deus entre em sua vida e transforme quem você é de verdade.

profeta Isaías

Isso mostra que a vida e obra de Jesus têm muito a ver com as características esboçadas pelo profeta Isaías.

Lutando com deus vai abrir seus olhos para o desejo de deus de ter relacionamento vivo e verdadeiro com você. Aprenda a agarra-se a ele em situações aflitivas e em questões difíceis. Descubra como encontrar respostas às suas perguntas.

Talvez o maior traço de singularidade da Bíblia seja o fato de que sua fonte última é encontrada no próprio Deus. Paulo escreve as palavras seguintes para Timóteo: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.

Medo. O medo atrapalha demais a vida do cristão, pois ele é o extremo oposto da fé. Ele faz com que a pessoa não confie nas promessas de Deus. Quando duvidamos do amor de Deus, Ele nada pode fazer em nossa vida.

A Bíblia diz em Isaías 26:3-4: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Confiai sempre no Senhor; porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.” Podemos ser felizes quando fazemos um esforço em manter paz nas nossas relações pessoais.