O que está escrito em Efésios 4 31?

Perguntado por: iantunes . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

31 Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e ablasfêmias e toda a bmalícia sejam tiradas de entre vós. 32 Antes, sede uns para com os outros abenignos, misericordiosos, bperdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

Paulo ensinou que o Senhor estabeleceu Sua Igreja e chamou líderes para aperfeiçoar e unir os santos. Além disso, incentivou os membros da Igreja a deixar de lado os antigos costumes e viver de acordo com o que sabiam ser verdade.

Quem é salvo em Cristo recebeu perdão e foi alcançado pela graça. Cabe a quem recebe o favor de Deus ser compassivo e bondoso. São nesses momentos que uma pessoa pode ser alcançada pelo amor de Deus ou ter um pleno entendimento da importância do perdão. Quando perdoamos estamos fazendo o que Cristo fez por nós.

Efésios 4:21–32; 6:10–18. Paulo ensina que devemos “[despojar-nos] do velho homem” e “[revestir-nos] de toda a armadura de Deus” para protegernos da iniqüidade do mundo.

A bíblia nos adverte quanto a gritaria. A gritaria não deve estar no nosso meio. A gritaria revela uma ira e um descontrole emocional diante de alguma situação. Quando gritamos, estamos dando lugar ao diabo para trazer destruição e muitas vezes permitindo ao diabo usar a nossa boca para afetar ao outro.

O Poder da Língua é um dos mais interessantes estudos já realizados sobre a incrível força que as palavras têm para impactar a nossa vida, a família e os negócios. Pequenas frases, orações e expressões. Saiba como usá-las a seu favor, antes que elas se voltem contra você.

Em Provérbios 18. 21 está escrito que: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.

5 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia. 6 A alíngua também é fogo, mundo de iniquidade; assim, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.

Seu principal propósito era ajudar esses conversos a crescerem no conhecimento espiritual de Deus e da Igreja (ver Efésios 1:15–18; 3:14–19); promover união, principalmente entre os santos gentios e os judeus (ver Efésios 2:11–22; 4:1–16; 5:19–6:9); e incentivar os santos a resistirem aos poderes do mal (ver Efésios 4: ...

– Ao sermos batizados recebemos o Espírito Santo como um presente; um dom. Por meio do Espírito, Deus nos coloca um selo e passamos a pertencer a Ele. Através do Espírito passamos a ser protegidos pelo Senhor.

Quem escreveu esse livro? A Epístola aos Efésios foi escrita pelo Apóstolo Paulo (ver Efésios 1:1).

A busca da paz é ativa e coletiva:
Conflitos ocorrem com facilidade e frequentemente. Já a paz não ocorre simplesmente. Ela precisa ser buscada com esforço e consiste em grande parte em perdoar as ofensas sofridas. A capacidade de perdoar é um privilégio que decorre de Deus nos ter antes perdoado o nosso pecado.

33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher areverencie o marido.

28 Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.

Suponho que “[ter] bom ânimo” (João 16:33) em nossa jornada rumo à “medida da estatura completa de Cristo” (Efésios 4:13) seja um mandamento que é quase universalmente descumprido, até mesmo no coração de santos dos últimos dias que são fiéis em todas as outras coisas.

(1) Unidade do Espírito: O Espírito Santo revelou a mensagem para Paulo e outros, a mesma palavra que eles repassaram para nós (3:2-9). A unidade que Deus quer não é carnal, mas espiritual. (2) Vínculo da paz: É a paz que liga os seguidores de Jesus. (3) Um corpo: Jesus é o cabeça da igreja dele (veja Mateus 16:18).

O termo “vínculo” significa “atado”. A unidade do Espírito está entrelaçada com a paz, como fruto do Espírito. Na prática, a paz de Cristo deve atuar como uma corda que amarra nossos corações e unifica nossas vidas em torno da Pessoa de Jesus, que é o centro de tudo.

Que se encontra em estado de aflição, de agonia; DESASSOSSEGADO; INQUIETO: "Vindo José, pela manhã, viu-os, e eis que estavam turbados." (, Bíblia, Gênesis 40:6.))

O silêncio de Deus tem provocado pane na fé de muitas pessoas. A Bíblia insiste em dizer que Deus é amor, mas por vezes Ele permanece quieto quando precisamos de uma resposta, uma orientação, um conforto. Em meio a tanta quietude nos resta questionar: Deus está em silêncio ou nós é que estamos surdos?

No silêncio podemos nos acalmar e focar no mais importante: Deus. Jesus muitas vezes se retirava para lugares solitários, silenciosos, para estar sozinho com Deus. O silêncio é importante para ouvir a voz de Deus. Praticar ficar em silêncio durante algum tempo torna seu falar mais disciplinado.

Por isso, no século XII, proliferaram na Igreja católica os tratados que catalogavam e analisavam não os pecados da boca ou da palavra, mas os pecados da língua, tais como a blasfêmia, a mentira, a adulação, a zombaria, a jactância, a tagarelice ou a discórdia.