O que está escrito em Efésios 4 26?

Perguntado por: oagostinho . Última atualização: 28 de abril de 2023
4.6 / 5 9 votos

26 Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; 27 nem deis lugar ao Diabo. 28 Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tem necessidade.

25 Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.

Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.

* 1 Coríntios 10:13 - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1.

O objetivo da carta era promover a espiritualidade e o testemunho dos que já eram membros da Igreja.

30 Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.

32 Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. 32 Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.

24 a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.

28 Assim devem os maridos amar a sua própria mulher, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua própria amulher, ama-se a si mesmo. 29 Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor, à igreja; 30 Porque somos amembros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.

Objetivo da Lição: Levar cada discípulo a aprender que a raiva e a ira geram sérias conseqüências na caminhada cristã. Pontos a Enfatizar: a) A raiva é uma emoção violenta de caráter penoso, geralmente caracterizada na Bíblia como um grave pecado (Mt.

O novo homem é uma nova criação de Deus modelado após a Ele “em justiça e em santidade.” Quando precisamos de direção na tomada de decisões, devemos aproximar-nos à Deus e confiar que o Senhor nos dará força para obedecer-Lhe, porque Deus tem um plano para nós.

33 Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

É útil lembrar que 'milagres não produzem fé, mas uma fé inabalável é desenvolvida pela obediência ao evangelho de jesus cristo. '”

Ira. Ira, raiva ou fúria é uma manifestação intensa de indignação que pode levar a agressões verbais ou físicas. O oposto da ira é a paciência. Há muitas passagens bíblicas que abordam o vício da pessoa irritadiça, furiosa ou violenta.

A ira produz contenda. A Bíblia diz em Provérbios 30:33: “Como o espremer do leite produz queijo verde, e o espremer do nariz produz sangue, assim o espremer da ira produz contenda.” Portanto, seja sábio e busque sempre a ajuda divina, por meio da oração e estudo diário da Bíblia.

A intensidade da raiva também é influenciada pela ameaça percebida: quanto mais ameaçada uma pessoa se sente, mais intensa a raiva que ela vai sentir. Nem sempre há um perigo real quando nos sentimentos ameaçados. Muitas vezes, esse sentimento surge da própria pessoa, e não do ambiente.

O pecado destrói a nossa relação, a nossa proximidade e intimidade com Deus. O pecado nos rebaixa, nos humilha e não podemos negar que nos paralisa. Deus nos quer de pé, por isso Ele quer perdoar os nossos pecados, mas precisamos nos arrepender deles.

O objetivo da tentação de acordo com a visão do mal é derrubar o cristão para que assim ele não seja útil no Reino de Deus. Já o Senhor permite a tentação não para conhecer-nos, Ele é onisciente, conhece tudo e todos ao mesmo tempo.

na categoria de pecado mortal, estão as faltas mais graves, cometidas de forma livre e consciente, que infringem os mandamentos da Lei de Deus e resultam na perda do estado da graça. Para reverter essa situação, devemos recorrer ao sacramento da confissão.

Éfeso era uma das Sete Congregações da Ásia Menor que são citadas no Livro de Apocalipse. O Evangelho de João pode ter sido escrito aqui. A cidade foi o local de vários conselhos cristãos do século V (ver Primeiro e Segundo Concílio de Éfeso).

A Carta aos Efésios explica que o próprio Cristo é o Cabeça desse corpo, e que o poder do Espírito Santo é sua força atuante. Então por sua união em Cristo, os crentes recebem toda sorte de bênçãos espirituais.