O que está escrito em Eclesiastes 3 1?

Perguntado por: amachado . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.3 / 5 2 votos

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1.

Os temas de Eclesiastes são a dor e a frustração engendradas pela observação e meditação sobre as distorções e desigualdades do mundo, a utilidade dos atos humanos e as limitações da sabedoria e da retidão.

Eclesiastes 3.1. Pessoas sábias compreendem que a vida é composta por períodos, ocasiões, e, além disso, elas sabem que e necessário se respeitar tais intervalos de forma saudável e produtiva de acordo com que estes momentos se apresentam a nós.

No livro de Eclesiastes estão registrados os pensamentos do sábio, o homem que meditou profundamente sobre a vida humana , com as suas injustiças e decepções, e concluiu que "tudo é ilusão". O Eclesiastes é o livro do homem sem Deus.

Embora o livro de Eclesiastes não identifique diretamente o seu autor, a forte tradição se baseia em alguns versículos que dão a entender que Salomão e dá crédito a ele como o pregador que escreveu este livro: “Palavra do pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém: Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de ...

O nome Eclesiastes é uma tradução da palavra hebraica koheleth, que significa “aquele que convoca uma assembleia” ou simplesmente um pregador (ver Bible Dictionary na Bíblia SUD em inglês, “Ecclesiastes”). Ao longo desse livro, o autor apresenta uma série de perguntas em busca do propósito da vida.

A vida debaixo do sol, a rotina do dia a dia, só tem sentido em Cristo. Por mais rotineira que seja ou por mais aventureira que seja a vida, o proposito dela está em Cristo e em seu Reino. Nunca encontraremos o sentido da vida em nós mesmo ou em nossas realizações pessoais.

Pau que nasce torto morre torto, não dá pra ser consertado, é como acrescentar um zero à esquerda, não muda o resultado. Eu disse a mim mesmo: Tenho mais conhecimento e sou mais sábio que qualquer um antes de mim em Jerusalém. Acumulei sabedoria e conhecimento.

Eclesiastes 12 contém a mensagem final do pregador. Ele lembrou aos jovens que vivam bem enquanto ainda são capazes, pois dia virá em que irão morrer. Os últimos dois versículos de Eclesiastes 12 nos fazem ver pela primeira vez que ele realmente acreditava na natureza eterna da vida.

Eclesiastes 1 Ouvir
Tudo é vaidade. Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece. Nasce o sol, e o sol se põe, e apressa-se e volta ao seu lugar de onde nasceu.

“Quem fica esperando que o tempo mude e que o tempo fique bom, nunca plantará, nem colherá nada”. (Eclesiastes 11:4). “Se você esperar que tudo fique normal, jamais fará qualquer coisa”. (Eclesiastes 11:4; tradução A Bíblia Viva.)

Tudo ocorre no tempo certo, segundo a vontade de Deus, e nada foge do Seu olhar. Você provavelmente já passou pela experiência de ter se atrasado para algo muito importante, seja entregar um documento, ou chegar em algum lugar.

Resposta: o tempo é ola duração dos fatos, é o que determina os momentos, períodos, épocas, segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e etc...

“O tempo perguntou pro tempo qual é o tempo que o tempo tem. O tempo respondeu pro tempo que não tem tempo pra dizer pro tempo que o tempo do tempo é o tempo que o tempo tem.”

Lembrando que dois de seus autores, Mateus e João, foram apóstolos de Jesus. Os outros dois, Marcos e Lucas, por sua vez, construíram a narrativa colhendo os testemunhos dos apóstolos", explica.

O livro tem uma tônica só: mostrar a futilidade da vida sem Deus,repetindo diversas vezes: “tudo é vaidade… debaixo do sol”. A palavra”vaidade” ocorre 35 vezes em 29 versos.