O que está acontecendo com o Caixa Tem hoje?

Perguntado por: sgomes . Última atualização: 23 de maio de 2023
4.9 / 5 10 votos

Em alguns casos, o grande problema para acessar o Caixa Tem pode estar na falta de atualização do aplicativo. Isso porque o banco realiza novas atualizações no sistema periodicamente e se você estiver com uma versão antiga instalada no seu celular pode enfrentar problemas para entrar no Caixa Tem.

Serviço de pagamento indisponível. Essa mensagem pode aparecer assim que o usuário tentar realizar o pagamento de algum boleto com o saldo do Caixa Tem. Geralmente, quando esse erro ocorre, quer dizer que o sistema do banco está fora do ar, fazendo com que diversas operações não sejam concluídas.

Qual o horário de atendimento Caixa Tem? O horário de atendimento para as funções do aplicativo Caixa Tem é das 7h às 21 horas.

Isto é, nenhuma alteração realizada desde que o programa começou a ser usado será mantida, nem sequer login e senha ou configurações personalizadas. Será preciso fazer tudo de novo, caso não tenha sido feita nenhuma forma de backup previamente.

Para você verificar se o valor foi depositado, basta acessar a opção Extrato ou Mostrar Saldo. Após confirmado o depósito, o valor fica disponível em sua conta. Você também pode receber dinheiro no seu CAIXA Tem de outra conta CAIXA.

Para realizar o processo de desbloqueio, é preciso apresentar documento pessoal com foto e levar o celular cadastrado no Caixa Tem. Fácil, não é? Clientes que ainda não acessaram o aplicativo também poderão ativá-lo e cadastrar sua senha nas lotéricas.

Etapa 1: reiniciar e atualizar

  1. Reiniciar o smartphone.
  2. Verificar se há atualizações do Android.
  3. Atualizar o app.
  4. Forçar o fechamento do app.
  5. Limpar o cache e os dados do app.
  6. Desinstalar o app.
  7. Entrar em contato com o desenvolvedor do app.

A Caixa informa que o próprio aplicativo pode solicitar o envio de documentos pessoais e o registro fotográfico do titular da conta. Nesse caso, o próprio usuário pode realizar o procedimento e efetuar o desbloqueio, sem precisar comparecer a uma agência.

Como verificar se meu app Caixa Tem está bloqueado? O usuário pode verificar se o seu Caixa Tem está bloqueado, ao tentar acessar o aplicativo e receber uma mensagem de notificação para buscar uma unidade da Caixa. Logo, o cidadão não conseguirá entrar no aplicativo, recebendo essa mensagem a cada tentativa de acesso.

Para os usuários de serviços de habitação, como o Minha Casa Minha Vida, também é possível consultar o seu saldo devedor do contrato e emitir os boletos das prestações a vencer ou em atraso via WhatsApp. Converse com a Caixa via WhatsApp pelo número 0800 104 0104.

Se você percebeu que seu dinheiro do Caixa Tem sumiu, acesse o extrato para conferir se houve alguma movimentação que você não reconhece. No caso do código “DEV AUX”, o que aconteceu é que valores do auxílio emergencial foram devolvidos ao governo.

Tentar novamente fora de horários de pico
Quando você não conseguir acessar seu saldo, o funcionamento do Pix apresentar instabilidade ou qualquer outra coisa incomum acontecer no aplicativo, o aconselhável é aguardar e tentar novamente em outro período que não haja muitas tentativas de acesso.

Muitas vezes o aplicativo do Caixa Tem apresenta instabilidades e quando isso acontece, é possível fazer login pelo computador, utilizando o app como se ele fosse um site.

Os motivos são os erro 02 22 e az 403, que aparece quando usuários tentam efetuar login no aplicativo do Caixa Tem . Ambos os problemas vêm impedindo as pessoas de acessarem suas contas nos celulares Android e iPhone (iOS).

Primeiramente, realize a limpeza dos dados do aplicativo, na opção de Configurações do seu aparelho > Aplicativos > APP CAIXA Tem > Armazenamento> Limpar cache e dados.

Isso faz com que o app seja “resetado”, ou seja, funcione como se tivesse sido instalado pela primeira vez; Já a opção Limpar Cache executa a mesma operação dos passos anteriores: limpa os dados que auxiliam na inicialização e execução mais ágil do app em questão.

Passo a passo

  1. No menu do seu celular, procure a opção “Configurações”;
  2. Selecione “Aplicativos”;
  3. Selecione o Caixa Tem;
  4. Clique em “Armazenamento”;
  5. Por último, selecione “Apagar ou limpar dados”.

Qual o telefone do Caixa Tem? O Caixa Tem disponibiliza dois números de telefone para atendimento dos usuários, destinados à resolução de problemas ou respostas de dúvidas: Regiões metropolitanas: 4004 0104; Demais regiões: 0800 104 0104.

Mais conveniência no seu dia. A Agência Digital CAIXA está disponível para atendimento das 08 às 18h. Entre em contato com seu gerente por WhatsApp pelo número 0800 104 0 104, por e-mail, ou pelos telefones 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0 104 (demais regiões).

O saque dos valores em conta pode ser realizado nos terminais de autoatendimento e nas unidades lotéricas. Além disso, o titular pode utilizar pagamentos por PIX, ou cartão de débito virtual. A seguir, saiba mais sobre como sacar seu dinheiro.

Se você está com dificuldades para sacar dinheiro do Caixa Tem, não se preocupe. Saiba que é possível, sim, receber os benefícios diretamente no caixa eletrônico do banco.