O que esperar de uma limpeza de pele?

Perguntado por: aevangelista . Última atualização: 20 de maio de 2023
4.8 / 5 2 votos

A limpeza começa com a higienização para remover substâncias como a maquiagem, as impurezas e a gordura da pele. Em seguida, é realizada uma esfoliação para remover as células mortas e facilitar a eliminação dos cravos. Após a dilatação dos poros, são removidos os cravos e os cistos de queratina e sebo.

Conheça 5 benefícios da limpeza de pele:

  • Ajuda a prevenir o surgimento de cravos e espinhas;
  • Retira as células mortas do rosto e faz um detox na pele;
  • Ajuda a controlar a oleosidade excessiva no rosto;
  • Suaviza e uniformiza a pele;
  • Previne as rugas e linhas de expressão.

É normal que a pele fique um pouco mais sensível e com regiões avermelhadas durante esse período. Tais alterações tendem a sumir em 2 a 3 dias.

Infelizmente a limpeza da pele padrão não traz uma eliminação completa das manchas do seu rosto. Apesar disso, por se tratar de um tratamento que combate as inflamações, de uma forma ou de outra, ele permite ao menos a uniformização e iluminação da pele, o que dá a sensação de clareamento da pele.

Quanto custa uma Limpeza de Pele? O preço de uma limpeza de pele profissional realizada por clínicas confiáveis variam de R$ 150,00 a R$ 250,00.

Para peles oleosas e acneicas, a limpeza de pele deve ser feita a cada 30 dias. Para as demais, a cada 2 ou 3 meses. A esteticista recomenda também uma higienização com substâncias desincrustantes, calmantes e anti-inflamatórias a cada 15 dias, com um profissional de estética.

A limpeza de pele não é como ir ao cabeleireiro e o resultado de beleza e de saúde da pele pode acontecer depois de uns 2 dias em média quando cessa a vermelhidão e cicatrizam os locais de extração.

Cuidados ao limpar a pele
Antes de iniciar a limpeza do rosto, é essencial lavar as mãos. Durante a higienização da pele, lembre-se de fazer movimentos circulares suaves com o produto escolhido, de modo a não arranhá-la. Enxague apenas com água fria ou morna em abundância.

Em geral, o mais indicado é que a limpeza de pele seja feita a cada 30 ou 40 dias, que é o intervalo em que a pele se renova. Em casos nos quais a acne e os cravos sejam muitos e frequentes, é recomendada a realização inicialmente a cada 15 dias e depois a cada 40, como manutenção.

Dentre os benefícios da limpeza de pele profissional estão a regulação do pH, uniformização e suavização, controle da oleosidade, remoção das células mortas, prevenção de rugas e linhas de expressão, além de evitar que apareçam cravos e espinhas.

Os esteticistas não podem mexer em pústulas (acne inflamada), portanto qualquer inflamação duradoura depois da limpeza de pele é suspeita. “Infecção é sinal de que o procedimento e produto poderiam estar contaminados, ou mesmo que um produto foi reutilizado”, conta Giselle Pirih.

A limpeza de pele deixa marcas? Não deixa marcas definitivas no rosto quando um profissional capacitado a realiza. O que pode ocorrer é a formação de "casquinhas" em função da cicatrização dos locais onde foram extraídas impurezas, e ainda vermelhidão na pele. Ambos desaparecem em poucos dias.

Se você exagerar, o resultado é oleosidade rebote, irritações e piora na superfície da pele. Se exagerar com a limpeza feita profissionalmente, pode gerar cicatriz, manchas e piora da qualidade da pele.

A Limpeza de Pele é contraindicada para pessoas com:

  • Pele muito sensível.
  • Peles que ficam vermelhas com facilidade.
  • Peles com muita descamação.
  • Peles que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.
  • Pele bronzeada.

Esfoliar o rosto regularmente pode ajudar a diminuir e fechar os poros abertos do rosto, isso ocorre porque ao realizar a esfoliação facial você retira a pele morta da superfície do rosto, fazendo com que a os poros consigam respirar e absorver os produtos hidratantes que são aplicados durante o processo de limpeza e ...