O que entendemos por passivo?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.5 / 5 7 votos

Passivo é um adjetivo atribuído a algo ou alguém que sofre ou é alvo de uma ação provocada por outra pessoa. Ele está relacionado com o fato de uma pessoa não realizar ou fazer coisas por si mesma, deixando para que outras pessoas façam isso por elas.

Existem vários tipos de passivos, de acordo com o setor e tipo de obrigações que eles se relacionam.

  • Passivos circulantes.
  • Passivos não circulantes.
  • Ambientais.
  • Passivos a descoberto.
  • Passivos permanentes.
  • Operacionais.
  • Passivos flutuantes.

Passivo e ativo financeiro
Enquanto os passivos financeiros são os gastos de empréstimos, financiamentos ou qualquer despesa com encargo financeiro, o ativo é o valor que a empresa deverá receber. Portanto, os ativos financeiros são qualquer bem ou posse da empresa que gerará renda a curto, médio ou longo prazo.

Quanto ao sexo, esses dois termos acabam servindo de gíria para categorizar a preferência dos parceiros na relação. Ou seja, o ativo é aquele que gosta de fazer penetração anal ou vaginal e o passivo é aquele que é penetrado.

O Passivo abriga os recursos emprestados ou aplicados por terceiros na empresa. Logo, ele representa quais são as dívidas e obrigações que a empresa ainda precisa pagar. Ou seja, o passivo é um saldo redutor no patrimônio: quanto maior o seu valor, menos a empresa vale.

Aquele que recebe o ato sexual de pessoas do mesmo sexo. O homossexual passivo é PENETRADO pelo homossexual ativo durante o ato sexual entre 2 homens.

adjetivo Pronto para agir; vivo, laborioso, diligente, empreendedor: trabalhador ativo. Que tem eficácia; enérgico, eficaz: remédio ativo. Que possui capacidade de ação; capaz de agir; diligente.

Os ativos e passivos financeiros são nomes dados ao dinheiro gerado ou gasto. Em resumo, os ativos são tudo aquilo que gera dinheiro. Por outro lado, os passivos financeiros são os gastos de uma empresa ou de uma pessoa. Ou seja, enquanto os ativos fazem com que você tenha mais dinheiro, os passivos tiram seu dinheiro.

São exemplos de passivos circulantes:

  • Despesas com fornecedores.
  • Duplicatas a pagar.
  • Títulos.
  • Parcelas de empréstimos bancários.
  • Salários.
  • Encargos sociais.
  • Impostos.

O conceito de passivo envolve todas as obrigações, dívidas e os deveres financeiros de uma empresa. Quando consideramos o patrimônio da organização – e seu Balanço Patrimonial -, os passivos são apresentados como a conta credora, ao contrário dos ativos, que formam a conta devedora.

Existem três tipos principais de passivos: passivos circulantes, não circulantes e contingentes. Passivos são obrigações legais ou dívida.

As despesas fazem parte do passivo. O ativo são as coisas, direitos que você possui. O passivo são suas despesas e obrigações.

Caso seja leigo no assunto, aí vai a explicação de cada um desses conceitos. O gay ativo é aquele que nas relações sexuais, opta por sempre ser aquele que penetra seu pênis no ânus do parceiro. O homossexual passivo é justamente ao contrário: no sexo é aquele que, literalmente, é penetrado pelo parceiro.

Pode ser classificado como ativo tudo o que pode ser convertido em dinheiro de alguma forma. Por exemplo, o dinheiro em banco é um ativo, o estoque da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo, o carro da empresa pode ser vendido e virar dinheiro, então é um ativo.

Os passivos são pessoas boas que sofrem
Levar uma vida passiva, sempre tentando evitar conflitos e agradar aos outros, pode ser um indício de frustração ali na frente. Porque isto leva ao medo de perguntar, questionar, dar trabalho para os outros e parecer desagradável.