O quê Enoque viu?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.5 / 5 9 votos

Enoque viu a vida, a morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ficou sabendo que, nos últimos dias, o evangelho seria restaurado. Ele também viu a Segunda Vinda de Jesus. Por fim, todas as pessoas da cidade de Sião acreditaram em Enoque e se arrependeram.

Enoque no Novo Testamento
No Novo Testamento, Enoque é citado na genealogia presente em Lucas 3:37 e também é citado na Epístola aos Hebreus: Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte, e não foi achado, porque Deus o trasladara; visto como antes da sua trasladação alcançou testemunho de que agradara a Deus.

O nome Enoque na Bíblia
Enoque é um importante personagem bíblico que pertence à sétima geração da família de Adão. Ele era filho de Jarede e pai de Matusalém, personagem que era o avó de Noé. De acordo com as histórias bíblicas, Enoque foi arrebatado por Deus e, por este motivo, não viu a morte.

O Senhor Jesus Cristo enviou Enoque para dizer ao povo que eles precisavam se arrepender. Mas Enoque achava que não sabia falar bem e temia que as pessoas não dessem ouvidos a ele. O Senhor prometeu fortalecer e proteger Enoque embora algumas pessoas não gostassem do que ele ensinava.

trezentos e sessenta e cinco anos

"E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas. E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou."

Quando Enoque foi chamado para pregar arrependimento, ele se sentiu inadequado e falou para o Senhor que ele era “lento no falar” (Moisés 6:31). Contudo, Deus deu poder a Enoque e prometeu: “Abre tua boca e ela encher-se-á e dar-te-ei palavras” (Moisés 6:32).

nas cavernas de Qumran.

O livro de Enoch é um texto apócrifo que é mencionado por algumas cartas do Novo Testamento (Judas, Hebreus e 2ª de Pedro). Até a elaboração da Vulgata, por volta do ano 400, os primeiros seguidores de Cristo o mencionavam abertamente em seus textos e o aceitavam como real.

EPHRAIM ISAAC

Uma de suas características é que foi traduzida do etíope para o inglês pelo professor etíope EPHRAIM ISAAC e agora traduzido para o português. Este texto foi traduzido a partir de um manuscrito ainda não publicado.

O livro de Enoque foi provavelmente escrito por volta do século I a.C., baseado em lendas sobre Enoque. Descubra aqui mais sobre os livros da Bíblia e quem os escolheu. A citação de Judas 1:14-15 pode ter sido retirada do livro de Enoque ou de histórias contadas sobre Enoque.

A primeira parte do Livro de Enoque descreve a queda dos Vigilantes, os anjos que geraram os híbridos humano-angelicais chamados Nefilins. O restante do livro descreve as visitas de Enoque ao céu na forma de viagens, visões e sonhos, além de suas revelações apocalípticas.

De acordo com Moisés 6:31, como Enoque se sentiu em relação a seu chamado do Senhor? Explique como acham que Enoque se sentiu depois das coisas que o Senhor disse e fez em Moisés 6:32–36. Leia Moisés 7:13–19 e escreva sobre como as promessas que o Senhor fez a Enoque foram cumpridas.

A Cidade de Sião é Transladada (Enoque e Seu Povo São Levados para Deus), de Del Parson; Pacote de Gravuras do Evangelho, 120; Livro de Gravuras do Evangelho, 6; Manual da Primária 6–06; Gênesis 5:24; Hebreus 11:5; Moisés 7:18–19, 69.

Foi um personagem bíblico do Antigo Testando que, segundo o livro, teria vivido 969 anos. Ele era filho de Enoch, que teria morrido aos 365 anos. Matusalém foi pai pela primeira vez aos 187 anos.

3 E estendeu a forma de uma mão, e me tomou pelos cabelos da minha cabeça; e o aEspírito me levantou entre a terra e o bcéu, e me levou a Jerusalém em cvisões de Deus, até a entrada da porta do pátio de dentro, que dá para o norte, onde estava o assento da imagem dos ciúmes, que provoca ciúmes.

1947

O pergaminho agora exposto é um dos textos mais misteriosos dos sete primeiros manuscritos do Mar Morto encontrados em 1947 em uma caverna do deserto da Judeia.

Moisés

Moisés é o autor de Gênesis. Moisés foi um profeta chamado por Deus para livrar os filhos de Israel do cativeiro no Egito e guiá-los pelo deserto rumo à terra prometida de Canaã. Por terem os acontecimentos registrados em Gênesis ocorrido antes da época de Moisés, ele não os testemunhou.

Gênesis 5:23-24 - "Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas. Viveu ao todo 365 anos. Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado".

Abraão, o amigo de Deus – Gênesis 22.1 – 19
“Abraão creu em Deus, e isso lhe foi atribuído como justiça, e ele foi chamado amigo de Deus” (Tiago 2.23). Que privilégio e que honra ser chamado por Deus de “amigo”! Todos gostam de ser amigos de pessoas ilustres e nobres.

II Coríntios 12:2—Paulo Vê o Reino Celestial
McConkie disse: “Falando de si mesmo, Paulo disse que foi 'arrebatado ao terceiro céu', que é o reino celestial”. (The Mortal Messiah, 4:394).

Moisés

Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)