O que engorda mais um pão ou uma banana?

Perguntado por: amoura . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

Em primeiro lugar, para entender quantas calorias tem uma banana é importante entender a composição desse alimento. Nesse sentido, uma banana média contém 27 gramas de carboidrato, o que equivale a mais do que duas fatias de pão branco. Além disso, estima-se haver um quantidade de 14 gramas de açúcar.

Mas vamos lá: uma banana média contém 27 gramas de carboidratos, mais do que duas fatias de pão branco, além de cerca de 14 gramas de açúcar.

A resposta rápida: Não, bananas não são uma das culpadas por ganho de peso indesejado, desde que consumidas com moderação. Pelo contrário, bananas são uma fonte natural de muitos nutrientes. Ela também é um alimento com poucas calorias, que pode ser facilmente incluído na sua dieta.

8 alimentos que causam barriga

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

A dieta da banana consiste em comer apenas bananas, à vontade, no café da manhã e, após 15 a 30 minutos, beber água à temperatura ambiente ou chá sem açúcar.

Consumir banana a noite não engorda e também não faz mal. A fruta é um alimento leve e de fácil digestão e sozinha não é capaz de levar ao ganho de peso. Além disso, as fibras da banana melhoram a digestão.

O ideal é que seja consumida 1 banana ao dia para obter seus benefícios e evitar o aumento de peso. Como consumir: Para poder consumir a banana sem engordar, a porção recomendada é 1 banana pequena ou 1/2, caso seja muito grande.

Roberta Genaro destaca que o grande problema do pão é o fato de ele ter um alto índice glicêmico, e uma quantidade de açúcar elevada na corrente sanguínea leva ao acúmulo na forma de gordura. Por isso, escolher opções com baixo índice glicêmico é uma estratégia usada para manter o pão na dieta.

"O pão integral possui um tipo específico de fibra e menos calorias.

Para a nutricionista Anita Sachs a necessidade varia de pessoa para pessoa, mas indica uma regra a ser seguida: “normalmente, ingerir 100 gramas de pão por dia não tem qualquer problema, pois contabiliza entre nove e onze porções diárias de cereais que a pessoa pode comer”, explica Anita.

Por isso, o que se deve comer antes de dormir, para não engordar devem ser refeições leves com poucas calorias como:

  • Um copo de bebida de arroz, soja ou leite;
  • Um iogurte;
  • Uma vitamina de morango ou kiwi;
  • Uma gelatina.

O que jantar para emagrecer?

  • Legumes e verduras, preferencialmente orgânicos;
  • Fontes de proteínas vegetais;
  • Fontes de proteínas magras, como filé de frango, ovos e peixes;
  • Frutas com menor teor de açúcar;
  • Bebidas vegetais sem açúcar;

O treino intervalado de alta intensidade, que consiste em momentos de estímulo intenso alternados com intervalos rápidos de recuperação, é considerado um dos melhores exercícios para emagrecer, ou seja, uma ótima aposta para quem quer secar a barriga.

Abacaxi. Com 52 calorias a cada 100 gramas, o abacaxi ajuda a emagrecer porque tem efeito diurético, ajudando a eliminar a retenção de líquido e as toxinas do nosso organismo. Ademais, essa fruta também contém muitas fibras, que prolongam a saciedade e estimulam o bom funcionamento do intestino.

Afinar a cintura é um processo que envolve atividades focadas na musculatura abdominal.
...
Existem várias modalidades que ajudam a trabalhar a gordura da barriga, e dentre as que mais se destacam estão:

  1. Exercícios aeróbicos;
  2. Corrida;
  3. Bicicleta;
  4. Pular corda;
  5. Hidroginástica;
  6. Natação.

Alguns exemplos são as sementes de linhaça, aveia, gérmen de trigo, brócolis, abacate, maçã com casca, chia, banana, laranja, lentilha, feijão etc. Coloque esses alimentos no seu cardápio e você terá excelentes aliados para secar a barriga.

Algumas dicas de como perder a gordura abdominal envolve a ingestão de chá verde, a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e saudável, inclusive com alimentos ricos em fibra e termogênicos, além da realização de massagens na barriga com cremes redutores.