O que engorda mais a cerveja ou o whisky?

Perguntado por: ldamasio . Última atualização: 3 de maio de 2023
4.7 / 5 9 votos

Isso logo leva o consumidor a pensar que a cerveja é menos calórica, porém uma lata dela contém 350ml, ou 145kcal. Já uma dose de whisky medida tem 40ml, ou 90,47kcal.

É consenso médico e científico que bebidas fermentadas, como a cerveja e o vinho, são mais saudáveis que as destiladas, como a cachaça, o whisky e a caipirinha.

A boa notícia é que o whisky não atrapalha essa busca e pode ser “incluído” nas dietas, pois ele possui apenas 0,04g de carboidratos em uma dose bem leve.

Harvard fez um estudo (e se Harvard afirma, nós acreditamos) que confirma que um copo de whiskey por dia ajuda a prevenir possíveis AVC's. Ou seja, o consumo moderado (repetimos: moderado) baixa o risco de ataques cardíacos, morte cardíaca, entre outras doenças cardiovasculares.

Com essas opções, você poderá manter uma dieta saudável e saborosa, sem abrir mão do prazer de tomar uma boa bebida.

  • Chá verde. O chá verde é uma bebida popular em todo o mundo, conhecido por suas propriedades benéficas para a saúde. ...
  • Suco Detox. ...
  • Smoothies de frutas. ...
  • Bebidas com proteína. ...
  • Agua.

cerveja Busch

Qual cerveja não incha a barriga? A tradicional cerveja Busch tem três vezes mais calorias que sua versão light. Por isso, se você está de dieta, vale a pena optar pela Busch Light que vem com 95 cal e 3,2 g de carboidratos.

Aposte numa refeição com alimentos ricos em fibra, proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. "Carnes brancas, ovos e peixe (incluindo o gordo), laticínios, cereais integrais, leguminosas e frutos secos promovem a sensação de saciedade e atrasam o esvaziamento gástrico, retardando a absorção etílica".

Agora, pensando em que o consumo será feito, geralmente as cervejas puro malte costumam ser uma opção melhor para quem está numa dieta para perda de peso . Isso porque elas normalmente possuem menos calorias, já que não há trigo e seus derivados em sua composição.

Além de aumentar a pressão arterial, pode causar derrame, mas, mais comumente, causa fadiga, náuseas, irritação do estômago, dor de cabeça.

Whisky: uma bebida destilada com menos calorias
Ao contrário da cerveja, o whisky é uma bebida destilada e é feita a partir de grãos maltados, como cevada, trigo ou centeio. Como resultado do processo de destilação, o whisky tem um teor alcoólico mais elevado e menos carboidratos do que a cerveja.

Segundo a especialista, o ideal para conseguir o efeito desejado é reduzir a quantidade de álcool ingerido e substituir esse tipo de bebida por alternativas como água com gás saborizada - frutas, ervas e/ou especiarias são bem-vindos.

Efeitos no organismo
Ambas as bebidas possuem efeitos diferentes no organismo. A cerveja é uma bebida diurética, que estimula a produção de urina e pode causar desidratação se consumida em excesso. Já o whisky pode causar irritação no estômago e no esôfago, além de aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

Já foi comprovado que o whiskey reduz a probabilidade de diabetes - por vezes com valores na ordem dos 30% a 40%. Um consumo moderado da bebida pode melhorar significativamente a capacidade do seu corpo regular os níveis de insulina e glucose e, consequentemente, diminuir as hipóteses de vir a ter diabetes.

A maneira mais simples de apreciar seu whisky é bebendo-o puro, limpando seu paladar com água fria entre os goles. Muitas pessoas acrescentam água ao whisky, o que pode abrir os sabores à medida em que os líquidos se combinam.

Vem conhecer melhor essa bebida bem elegante! Gente, o whisky é uma bebida alcoólica ótima como aperitivo, pra tomar antes das refeições, porque ajuda na digestão e realça o gosto dos alimentos, viu? Vem comigo conhecer os diferentes tipos desse destilado e ver algumas receitinhas fáceis de drinks!

O Whisky é uma bebida que combina muito bem com refeições ou com opções doces, como sobremesas. Sirva seu whisky acompanhado de pratos com frutos do mar, salmão, carnes vermelhas, carnes de caça ou foie gras.

A bebida incolor é mais pura e, consequentemente, provoca menos efeitos no dia. seguinte à "bebedeira". Logo por whisky se tratar claramente de uma bebida.