O que engorda a cintura?

Perguntado por: idamasio . Última atualização: 24 de maio de 2023
4.6 / 5 17 votos

8 alimentos que causam barriga

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

Para afinar a cintura, é recomendado que sejam feitos exercícios que acelerem o metabolismo e ajude a queimar mais calorias, como por exemplo: Correr na rua ou numa esteira durante 45 minutos diariamente.

Aliar atividade física e uma boa alimentação é o conjunto perfeito para quem quer perder gordura abdominal. Alimentos integrais, não industrializados, com baixo teor de açúcar e alto teor de fibras, como vegetais e frutas, favorecem a queima da gordura abdominal.

1. Como afinar a cintura com exercícios

  1. corrida ao ar livre ou na esteira;
  2. bicicleta;
  3. natação:
  4. pular corda;
  5. polichinelos;
  6. dança rápida;
  7. caminhada (quanto mais rápida, maior a queima de gordura).

Além dos benefícios para saúde, a ginástica hipopressiva, por fortalecer uma musculatura profunda na barriga, deixa tudo mais “compactado”, afinando a cintura. “Eles são os únicos exercícios que, de fato, afinam a cintura em si.

Suco de abacaxi e hortelã Esse suco é uma ótima opção para afinar a cintura, isso porque possui ingredientes diuréticos, que aceleram o metabolismo e capazes de melhorar o trânsito intestinal.

Aposte em caminhada, corrida, dança ou outro exercício aeróbico. Pratique 20 minutos por dia, três vezes por semana, e alie o treino a duas séries de 20 repetições segundo o educador físico Wellington de Campos (SP). Excelente para chapar a barriga e para a saúde.

Cruzes! Para ver se você está nesta zona de perigo, pegue uma fita métrica e meça seu abdome: o aceitável para mulheres é até 80 cm e para homens, 94 cm. Acima disso, ligue o alerta e grite por ajuda. Bem, vamos realizar algumas continhas: 1 kg perdido equivale a uma redução de 1 cm da circunferência abdominal.

"Enlatados, processados, açúcares, refrigerantes e alimentos ricos em sódio e realçadores", recomenda. Ela também sugere uma troca por alimentos mais naturais e orgânicos, temperados com ervas. "No caso da bebida alcoólica, uma taça de um vinho tinto seco de boa qualidade é liberada", ressalta.

Conheça os principais a seguir!

  1. Pães e massas. A farinha refinada branca é uma das principais inimigas de quem quer manter o peso adequado e evitar a barriguinha. ...
  2. Açúcar. ...
  3. Bebidas alcoólicas. ...
  4. Refrigerante. ...
  5. Feijão. ...
  6. Repolho e couve-flor. ...
  7. Laticínios. ...
  8. Biscoitos.

O bambolê pode ser feito todos os dias de forma recreativa, ou conforme a indicação de algum professor. Esse esporte proporciona um alto gasto calórico e exige que o abdome fique contraído durante todos os momentos da aula, fortalecendo a musculatura e afinando a cintura.

O acúmulo de gordura na região da cintura e quadril tem diferentes causas e devem ser investigados pelo médico. As principais são: hormonal, genética, nutricional e metabólica.

Uma alimentação de má qualidade, que não envolve o consumo de vegetais e proteínas, pode, sim, colaborar para o aparecimento da barriga de pochete. Isso porque os alimentos ultraprocessados, com corantes e grande quantidade de açúcar, colaboram para a formação do tecido adiposo, ou seja, das gordurinhas localizadas.

Portanto, existem inúmeras formas de reduzir a gordurinha da região abdominal e dos flancos, afinando a cintura. Entre esses procedimentos nós temos criolipólise ou coolsculpting, lipocavitação, massagem modeladora, carboxiterapia, eletrolipólise… Todos esses recursos podem ser muito úteis.

Há basicamente dois tipos dessa gordura: visceral e subcutânea. A visceral é quando há gordura nas vísceras do abdômen. É considerada a mais perigosa, pois fica próxima aos órgãos vitais e do sistema circulatório. Já a subcutânea é aquela que fica sob a pele.

Uma medida simples e bastante reveladora é a circunferência abdominal, que é tomada com uma fita métrica em volta do abdômen. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as medidas ideais para essa região do corpo ficam entre 102 cm para os homens e 88 para as mulheres.